Ah e tal, já conhecia o local há muitos anos...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #11 a sexta 29 out 2010, 18:50 

Re: Ah e tal, já conhecia o local há muitos anos...

hulkman Escreveu:karma correcto para mim é ter founds nas próprias caches, pelo menos igual ao número de founds do geocacher...

As STATS giras que se podem fazer com o karma...
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #12 a sexta 29 out 2010, 18:58 

Cada um se deita na karma que arranjou....
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #13 a sexta 29 out 2010, 18:59 

hulkman Escreveu:karma correcto para mim é ter founds nas próprias caches, pelo menos igual ao número de founds do geocacher...

Dessa forma colocar uma no centro de Lisboa é equivalente a 50 naqueles locais na montanha ou em aldeias perdidas do interior, por exemplo.

Se por um lado faz sentido, proporciona o que lhe é proporcionado. Por outro, super-valorizaria as urbanas e afins. Mas, se são essas as mais procuradas... se calhar é mesmo isso que os geocachers querem... para os números fáceis...
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #14 a sexta 29 out 2010, 19:01 

jasafara Escreveu:E pronto! Melhor karma para geocacher de Lisboa a Arredores :mrgreen:

Imagem

Embora taco a taco com o melhor karma para geocacher de Odivelas e Arredores.

Imagem

Que leva à letra o que recomendas

A minha pergunta é simples... SE JÁ CONHECIAM, PORQUE NÃO COLOCARAM LÁ UMA CACHE PARA OS OUTROS CONHECEREM TAMBÉM?!

Nas suas cachadas, vai sempre acompanhado de um caixotinho. Encontra um sítio fixe e pronto sai mais uma :D
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #15 a sexta 29 out 2010, 19:05 

É uma perspetiva válida sem dúvida, mas esse seria um karma que apenas dependeria de ti pela metade, já que quem visita as tuas caches tem vontade própria.
Vá lá... em 2/3 pois quanto melhores caches colocasses, maior a possibilidade de ter visitas, excluindo aquele pessoal que cacha apenas para colecionar smiles.

Vendo bem as coisas (ou as stats)... também gosto desse karma :D

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #16 a sexta 29 out 2010, 19:09 

jasafara Escreveu:E pronto! Melhor karma para geocacher de Lisboa a Arredores :mrgreen:

Imagem

Naaaaa... esse foleiroso é apenas 1/3 deles.

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #17 a sexta 29 out 2010, 19:51 

Não tenho uma visão assim tão pessimista da coisa.
Olhando para os 20 geocachers portugueses com mais caches encontradas, apenas 4 tem menos de 4 caches escondidas.
Alguns deles têm algumas dezenas, chegando dois deles a ter centenas.

Eu em particular tenho 15, que a meu ver é suficiente. Sim, conheço mais uns sítios onde ficava bem uma cache. Porque é que não coloco nenhuma? Motivos diversos: porque não tenho condições para lhes prestar manutenção como deve ser, por simples preguiça, porque alguém o há-de fazer, porque sim, porque não, porque não quero que seja simplesmente "mais uma", sei lá tantos motivos.

Acho que o mais importante é quem coloca a cache ter realmente algo para partilhar, e isso sim, acho que por vezes peca. Há tantas caches actualmente, que não é preciso ninguém as colocar "por obrigação" ou para "equilibrar as contas".

Não obstante, congratulo obviamente aqueles que o fazem com mais afinco que eu, e também os que o fazem com menos (alguns vá [:D])
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #18 a sexta 29 out 2010, 21:37 

tmob Escreveu:Não tenho uma visão assim tão pessimista da coisa.

Quem falou em pessimismos?

É apenas um comentário generalista sobre diferentes modos de jogar... eu acho que devo retribuir o prazer que os owners me proporcionam e faço-o numa medida bem menor do que outros colocadores; em contrapartida há quem cache sem sequer pensar nisso. Mas certamente haverão sempre caches para procurar e quem as queira colocar... nada de pessimismos.
E também uma pergunta.
Se conheço um recanto especial, acho que devo partilhá-lo com os outros... mas isso está-me no sangue, como profissional de informação (e Mercúrio como astro zodiacal... Mercúrio o deus mensageiro). Haverá outros que preferem guardar esses recantos para si próprios ou não os acham assim tão interessantes...

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #19 a sexta 29 out 2010, 22:21 

RKelux Escreveu:
tmob Escreveu:Não tenho uma visão assim tão pessimista da coisa.

Quem falou em pessimismos?

Fui eu. Deveria ler-se:
tmob Escreveu:Não tenho uma visão pessimista da coisa.

Sei bem o quanto gostas de ser owner, e qualquer um que partilhe esse gosto sabe o quão bem sabe perceber através de um log que alguém gostou do sítio onde a cache o levou; do sítio ou de outra coisa qualquer.

rkelux Escreveu:há quem cache sem sequer pensar nisso

Sim, há quem não chegue nunca a colocar nenhuma. Se pensam nisso ou não já não sei responder.
E há os que pensam imensas vezes, e os que pensam de vez em quando.
Ao ritmo que o geocaching cresce acho que há quem pense nisso com bastante regularidade.

Muito honestamente, custa-me mais perceber que há quem simplesmente "cague" uma cache em qualquer canto, do ver que há quem não coloque nenhuma.
ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #20 a sexta 29 out 2010, 22:50 

tmob Escreveu:Muito honestamente, custa-me mais perceber que há quem simplesmente "cague" uma cache em qualquer canto, do ver que há quem não coloque nenhuma.

Percebi-te! :lol:
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes