Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44
Re: Para quando um revisor do Norte?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.
Moderadores: hulkman, prodrive
Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44
Kinder Escreveu:Numa conversa ontem à noite ao jantar em que falava com umas amigas sobre o processo de revisão cá em Portugal dei por mim a enumerar os vários revisores nacionais.
Foi quando recebi a pergunta de onde seriam, e à qual fui respondendo. No final os revisores eram todos centro/sul.
jasafara Escreveu: PS: Já se sabe oficialmente quem é o shubaca?

RuiJSDuarte Escreveu:O facto de eu morar no centro do Porto não me habilita a ser "conhecedor" do Norte, parece-me.
Geocacher Viciado
Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53
jasafara Escreveu:PS: Já se sabe oficialmente quem é o shubaca?
Strong knowledge of the Geocache Listing Requirements/Guidelines
Activity in the geocaching community as a geocacher, geocache owner and event organizer
Consistency in geocache ownership, such as well-maintained geocaches that adhere to the guidelines
Positive reputation within the local geocaching community
Involvement with local geocaching organizations
Ability to communicate effectively online and in English
Micro
Registado: quarta 29 abr 2015, 15:34
RuiJSDuarte Escreveu:Estas perguntas fariam sentido se se conseguisse demonstrar que mais revisores ou revisores mais dispersos pelo País iriam melhorar a qualidade do Geocaching Nacional.
Sendo que não é necessário ir aos locais para se publicarem as caches, qual é o interesse? O facto de eu morar no centro do Porto não me habilita a ser "conhecedor" do Norte, parece-me.
Talvez se melhor ter um grupo de pessoas que se pode reunir, caso necessário, para conversar sobre o assunto, do que um em cada ponta e que nem se conheçam.
Penso eu de que... sendo que eu não me costumo encontrar com outros geocachers, por participar em pouco eventos, não tenho realmente a noção desta questão ser uma questão. Mas pode ser que seja, quem sabe.
A J Pombo Escreveu:Strong knowledge of the Geocache Listing Requirements/Guidelines
Activity in the geocaching community as a geocacher, geocache owner and event organizer
Consistency in geocache ownership, such as well-maintained geocaches that adhere to the guidelines
Positive reputation within the local geocaching community
Involvement with local geocaching organizations
Ability to communicate effectively online and in English
discoverer man Escreveu:De uma forma geral acho que o geocaching em Portugal está num bom rumo mas isto é apenas a opinião de um rapaz de 19 anos com 252 caches encontradas a viver num ilha de 17,2 km2 no meio do oceano atlântico cujo o nome é Ilha do Corvo![]()
![]()

RuiJSDuarte Escreveu:Estas perguntas fariam sentido se se conseguisse demonstrar que mais revisores ou revisores mais dispersos pelo País iriam melhorar a qualidade do Geocaching Nacional.
Sendo que não é necessário ir aos locais para se publicarem as caches, qual é o interesse? O facto de eu morar no centro do Porto não me habilita a ser "conhecedor" do Norte, parece-me.
Talvez se melhor ter um grupo de pessoas que se pode reunir, caso necessário, para conversar sobre o assunto, do que um em cada ponta e que nem se conheçam.
Penso eu de que... sendo que eu não me costumo encontrar com outros geocachers, por participar em pouco eventos, não tenho realmente a noção desta questão ser uma questão. Mas pode ser que seja, quem sabe.
tiagosgd Escreveu:Kinder Escreveu:Numa conversa ontem à noite ao jantar em que falava com umas amigas sobre o processo de revisão cá em Portugal dei por mim a enumerar os vários revisores nacionais.
Foi quando recebi a pergunta de onde seriam, e à qual fui respondendo. No final os revisores eram todos centro/sul.
Estavas a falar com umas amigas sobre revisores. Tema interessante. Os revisores todos centro/sul. Acaso saberás dizer de onde é o shubaca?jasafara Escreveu: PS: Já se sabe oficialmente quem é o shubaca?
Leite com chocolate e talvez o k!nder saiba alguma coisa... centro/sul....
Geocacher Viciado
Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32
Kinder Escreveu:Numa conversa ontem à noite ao jantar em que falava com umas amigas sobre o processo de revisão cá em Portugal dei por mim a enumerar os vários revisores nacionais.
Foi quando recebi a pergunta de onde seriam, e à qual fui respondendo. No final os revisores eram todos centro/sul. Então apareceu a nova pergunta.
Como é que não existem revisores do Norte em tantos, e se não seria mais fácil ter alguém no Norte por conhecer melhor o terreno por estas bandas. Não fui capaz de responder. Mas recebi uma possibilidade, por vezes os revisores já existentes podem sugerir novos revisores de acordo com a sua confiança e que eles julgam que poderá ter as condições para tal, além disso precisa de ser alguém com uma forte noção da comunidade e que ajude.
As questões são: será que não seria benéfico termos alguém da zona norte? Não teria essa pessoa mais conhecimento na matéria, e como tal uma melhor noção da comunidade das terras lusitanas mais perto do Inverno que se aproxima?![]()
Acho que seria um bom tópico para se debater.
joom Escreveu:Já li daqui para a frente.
Actualmente, e tirando uma ou outra excepção, todos os revisores em Portugal estão a Norte do Tejo.
Qual é mesmo a vantagem de se ter um revisor do Norte?
Voltar para GEOCACHING NACIONAL
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante