Para quando um revisor do Norte?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #11 a sexta 18 ago 2017, 18:11 

Re: Para quando um revisor do Norte?

O shubaca respondeu à altura. Podem fechar o tópico.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Large
Large

Registado: quarta 16 mai 2012, 01:15

Mensagem Post: #12 a sexta 18 ago 2017, 18:48 

Kinder Escreveu:Numa conversa ontem à noite ao jantar em que falava com umas amigas sobre o processo de revisão cá em Portugal dei por mim a enumerar os vários revisores nacionais.
Foi quando recebi a pergunta de onde seriam, e à qual fui respondendo. No final os revisores eram todos centro/sul.

Estavas a falar com umas amigas sobre revisores. Tema interessante. Os revisores todos centro/sul. Acaso saberás dizer de onde é o shubaca?

jasafara Escreveu: PS: Já se sabe oficialmente quem é o shubaca?

Leite com chocolate e talvez o k!nder saiba alguma coisa... centro/sul....

(maintained)
Imagem

Vou conseguir um FTF! Vou conseguir. Estou mesmo a chegar! Raios... já não fui a tempo!

Large
Large

Mensagem Post: #13 a sexta 18 ago 2017, 18:50 

RuiJSDuarte Escreveu:O facto de eu morar no centro do Porto não me habilita a ser "conhecedor" do Norte, parece-me.

Se fosses do Porto, irias ao Mega? Que raio de shubaca és tu?
Um dia lançamos um PT que passa pelas casas dos revisores... "Love Love... PT"
Imagem

Vou conseguir um FTF! Vou conseguir. Estou mesmo a chegar! Raios... já não fui a tempo!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #14 a sexta 18 ago 2017, 20:28 

jasafara Escreveu:PS: Já se sabe oficialmente quem é o shubaca?

Eu não sei quem é o geocacher que corresponde ao "revisor shubaca", mas tenho a certeza que quem sabe, pode atestar que ele cumpre todos os requisitos para ser revisor: [:D]

Strong knowledge of the Geocache Listing Requirements/Guidelines
Activity in the geocaching community as a geocacher, geocache owner and event organizer
Consistency in geocache ownership, such as well-maintained geocaches that adhere to the guidelines
Positive reputation within the local geocaching community
Involvement with local geocaching organizations
Ability to communicate effectively online and in English

in https://www.geocaching.com/help/index.php?pg=kb.chapter&id=87&pgid=278

Micro
Micro

Registado: quarta 29 abr 2015, 15:34

Mensagem Post: #15 a sexta 18 ago 2017, 21:16 

RuiJSDuarte Escreveu:Estas perguntas fariam sentido se se conseguisse demonstrar que mais revisores ou revisores mais dispersos pelo País iriam melhorar a qualidade do Geocaching Nacional.
Sendo que não é necessário ir aos locais para se publicarem as caches, qual é o interesse? O facto de eu morar no centro do Porto não me habilita a ser "conhecedor" do Norte, parece-me.

Talvez se melhor ter um grupo de pessoas que se pode reunir, caso necessário, para conversar sobre o assunto, do que um em cada ponta e que nem se conheçam.

Penso eu de que... sendo que eu não me costumo encontrar com outros geocachers, por participar em pouco eventos, não tenho realmente a noção desta questão ser uma questão. Mas pode ser que seja, quem sabe. :)

Concordo que se for para piorar não faz muito sentido, apenas acho que poderia acelerar o processo de revisão das caches (não querendo dizer com isto que o processo esteja lento) tornando ainda melhor o geocaching em Portugal.

De uma forma geral acho que o geocaching em Portugal está num bom rumo mas isto é apenas a opinião de um rapaz de 19 anos com 252 caches encontradas a viver num ilha de 17,2 km2 no meio do oceano atlântico cujo o nome é Ilha do Corvo :lol: :lol: :lol:

Large
Large

Mensagem Post: #16 a sexta 18 ago 2017, 21:19 

A J Pombo Escreveu:Strong knowledge of the Geocache Listing Requirements/Guidelines
Activity in the geocaching community as a geocacher, geocache owner and event organizer
Consistency in geocache ownership, such as well-maintained geocaches that adhere to the guidelines
Positive reputation within the local geocaching community
Involvement with local geocaching organizations
Ability to communicate effectively online and in English

[:O] i'm out. Falho nos pontos 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Bolas :roll:
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #17 a sexta 18 ago 2017, 21:23 

discoverer man Escreveu:De uma forma geral acho que o geocaching em Portugal está num bom rumo mas isto é apenas a opinião de um rapaz de 19 anos com 252 caches encontradas a viver num ilha de 17,2 km2 no meio do oceano atlântico cujo o nome é Ilha do Corvo :lol: :lol: :lol:

Espero que esse rapaz de 19 anos com 252 caches e que vive na Ilha do Corvo não se meta aqui a dar spoilers acerca do próximo episódio
Game of Thrones

Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #18 a sexta 18 ago 2017, 22:53 

RuiJSDuarte Escreveu:Estas perguntas fariam sentido se se conseguisse demonstrar que mais revisores ou revisores mais dispersos pelo País iriam melhorar a qualidade do Geocaching Nacional.
Sendo que não é necessário ir aos locais para se publicarem as caches, qual é o interesse? O facto de eu morar no centro do Porto não me habilita a ser "conhecedor" do Norte, parece-me.

Talvez se melhor ter um grupo de pessoas que se pode reunir, caso necessário, para conversar sobre o assunto, do que um em cada ponta e que nem se conheçam.

Penso eu de que... sendo que eu não me costumo encontrar com outros geocachers, por participar em pouco eventos, não tenho realmente a noção desta questão ser uma questão. Mas pode ser que seja, quem sabe. :)

Eu não digo que não será questão a ter em conta, mas serve para a descentralização e ter um conhecimento ajuda não tenhas dúvida. E a escolher não se escolhia qualquer um como não se escolheu ao calhas em Lisboa por isso não se escolhe alguém do centro do Porto só porque é do centro do Porto. Eu pessoalmente não gosto de ver as coisas muito centradas numa região porque fico com o travo amargo.

tiagosgd Escreveu:
Kinder Escreveu:Numa conversa ontem à noite ao jantar em que falava com umas amigas sobre o processo de revisão cá em Portugal dei por mim a enumerar os vários revisores nacionais.
Foi quando recebi a pergunta de onde seriam, e à qual fui respondendo. No final os revisores eram todos centro/sul.

Estavas a falar com umas amigas sobre revisores. Tema interessante. Os revisores todos centro/sul. Acaso saberás dizer de onde é o shubaca?

jasafara Escreveu: PS: Já se sabe oficialmente quem é o shubaca?

Leite com chocolate e talvez o k!nder saiba alguma coisa... centro/sul....

(maintained)

Não sei quem é o shubaca e a única info que tive de chocolate com leite foi tua e toda errada :)
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #19 a sexta 18 ago 2017, 23:35 

Foi quando recebi a pergunta de onde seriam, e à qual fui respondendo. No final os revisores eram todos centro/sul. Então apareceu a nova pergunta.

Como é que não existem revisores do Norte em tantos, e se não seria mais fácil ter alguém no Norte por conhecer melhor o terreno por estas bandas. Não fui capaz de responder. Mas recebi uma possibilidade, por vezes os revisores já existentes podem sugerir novos revisores de acordo com a sua confiança e que eles julgam que poderá ter as condições para tal, além disso precisa de ser alguém com uma forte noção da comunidade e que ajude.

As questões são: será que não seria benéfico termos alguém da zona norte? Não teria essa pessoa mais conhecimento na matéria, e como tal uma melhor noção da comunidade das terras lusitanas mais perto do Inverno que se aproxima? :)

Acho que seria um bom tópico para se debater.

Já li daqui para a frente.

Actualmente, e tirando uma ou outra excepção, todos os revisores em Portugal estão a Norte do Tejo.

Qual é mesmo a vantagem de se ter um revisor do Norte?

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #20 a sexta 18 ago 2017, 23:56 

joom Escreveu:Já li daqui para a frente.

Actualmente, e tirando uma ou outra excepção, todos os revisores em Portugal estão a Norte do Tejo.

Qual é mesmo a vantagem de se ter um revisor do Norte?

Bem escolhido podes ter bastante algumas vantagens, uma delas maior contacto com os geocachers da sua zona. Conhecimento dos seus vícios, manhas entre muitas coisas. Conhece melhor os locais aonde está a cache que está em submissão.

Basta colocar a questão de outra forma: se tiveres de escolher um grupo de pessoas para representar um país e trabalhar para que as coisas estejam bem qual te dará mais vantagem

1) escolher o grupo todo duma zona ou
2) distribuir a escolha.

A questão já aqui colocada de que um grupo perto trabalha melhor, respondo que nem sempre. Basta olhar para o exemplo do geopt, apareceu para descentralizar e mesmo com pessoas de diferentes regiões cresceu. Se bem que neste momento começa a focar se novamente e apertar para uma determinada região.
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante