Sacos de Plástico

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #1 a quarta 05 mai 2010, 13:28 

Sacos de Plástico

Este assunto já é recorrente e acho que já foi debatido num outro fórum, neste procurei pelos tópicos mas não vi...

Sacos de Plásticos a envolver caches... Sim ou Não?

Eu digo Não e por várias razões:
- Rompem-se facilmente
- Só servem para camuflar
- O pessoal acaba por dar nós e ao desatar acabamos muitas vezes por romper ainda que sem querer
- Sujam-se bastante e por consequência sujam-nos a nós
- Muitas vezes acabam por ficar como lixo nas proximidades da cache
- Muitas vezes acabam por acumular "presentes" nada agradáveis lá dentro (animais e outros).

Eu sei que criar caches dá trabalho (ainda só tenho uma) mas acho que nada perdem em apostar num container de boa qualidade e camuflá-lo de outra maneira que não um saco de plástico de possível.

E vocês... o que acham?
Imagem

Small
Small

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #2 a quarta 05 mai 2010, 15:56 

Re: Sacos de Plástico

Eu concordo, não vejo vantagem nenhuma em ter um saco a envolver a cache. Se requer camuflagem, que se pinte o container... Não há nada mais desagradável do que encontrar uma cache depois de chover e ver que o saco que a envolve está molhado, cheio de lama e com invertebrados variados.
Imagem Imagem A procurar caixinhas desde 2005...

Micro
Micro

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:05

Mensagem Post: #3 a quarta 05 mai 2010, 19:22 

Sou contra os sacos!
Há containers estanques o suficiente... é pior a emenda que o soneto!
Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 10:05

Mensagem Post: #4 a quarta 05 mai 2010, 22:40 

Muahahah.... finalmente aluem que concorda comigo. Não aos sacos pretos.
No inverno é sempre uma surpresa abrir aqueles sacos, e geralmente são melhores a manter a água dentro do que manter a cache seca. Existe sempre aquela frase ' assina tu o logbook que tenho as mãos molhadas por causa do %&$#* do saco'

Um abraço e usem containers estanques sem saco.
Um abreijo

Hugo Hot_Marmota Ferreira

Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:27

Mensagem Post: #5 a quarta 05 mai 2010, 23:21 

no inicio meti um saco preto na minha cache porque pensava que era da praxe... :) quando vi um topico parecido noutro fórum... sacas plasticas pretas jamais. :D quando preciso uso aqueles sacos de congelação dentro da caixa.

As sacas pretas dão mais nas vistas... porque são grandes e em algumas situações para tirar do saco plastico já tenho uma duzia de mugles a tentar perceber que raio de bruxedo estou para ali a preparar. :)

e dentro de uma saca... são alvo de qualquer limpeza no monte.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #6 a quinta 06 mai 2010, 00:14 

Eu já tenho algumas caches e nestas em algumas tenho saco e em outras não, tudo depende do sitio onde está e ao que está sugeita.
Sempre que n vejo motivo para pôr o saco preto não meto.
Tenho uma cache que devido ao sitio onde está est escondida percisa de um saco porque se não partiam me o container, neste caso está a servir um pouco como almofada aos poucos cuidados que ainda mts geocachers têm com as caches dos outros.
Já tive uma cache que tbm tinha um saco porq estava num sitio bastante humido e com agua em abundacia constantemente, e ele sinseramente deu bastante geito.

Isto são alguns exemplos.
O que vejo é que mt gente mete o saco por meter ou porq n arranjou um container apropriado ou porque era a maneira que achava que ficava mais camoflado entre as pedras brancas, xD.

Opa, cada um com as suas manias. :D
Não é algo que me desagrade nem me agrade, desde que a cache em si esteja apresentavel como todas deviam estar, e isso parte mt pela manutenção do seu owner, e manutenção não por aviso dos geocachers mas por iniciativa propria.
Rock Hard Ride Free!

Small
Small

Registado: domingo 25 abr 2010, 07:39

Mensagem Post: #7 a quinta 06 mai 2010, 00:24 

Eu agora acho que nem os estou a colocar. Coloquei um mas foi para envolver o logbook. Depois de em 15 dias ter metido água duas vezes ... foi melhor assim. Sacos a envolver as caches acho que é mais uma coisa para chatear e mais uma coisa para se ter que agarrar quando há muito vento... Ainda este fim de semana fiz uma que estava num local húmido, envolta em saco ... e meteu água. O logbook estava empapado. Realmente ... não às sacas.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #8 a quinta 06 mai 2010, 00:41 

:)

Eu sou mais radical ainda, confesso. Para mim, o saco só atrapalha. Não gosto dos sacos por várias razões:

- Não protegem o container. Depois de dois ou três founds, o saco rasga-se, apesar dos três nós que lhe dão (só uma dica, a humidade/água já desistiu de entrar num saco com nós. Optam por entrar pelos 30 buracos que estão mais abaixo).

- Se a melhor camuflagem que conseguem arranjar para a vossa cache é um saco plástico... Então é necessário fazer um trabalho de casa e melhorar o container, não? Dediquem-se mais um bocadinho.

- Perder tempo a fazer cache notes para depois as colocar dentro de uma caixa, envolvida em dois ou três sacos, é um tiro no pé.

- Se o muggle não arrisca a saber o que está dentro do saco, o pessoal que passa pelo espaço para tratá-lo também vai fazer o mesmo. Destino: lixo.

- Se queremos ser ecológicos, esqueçam o saco. Vai-se rasgando todo, fragmentando-se pelo local da cache.

Invistam algum dinheiro a mais na caixita. Podem arranjar uma "porreira" por €1, mas que na realidade não veda, não é hermética. O mais certo é lá irem ao local mais depressa do que pensaram para... colocar mais dois ou três sacos. Passado pouco tempo, voltam a lá ir. Se gastarem €3 ou €4 num, verão a diferença.

Por um geocaching sem sacos! :laughing:

P.S. Este post é uma cópia, de uma cópia, de uma cópia de um post originalmente escrito por mim e replicado (ora pois) em outras tantas discussões - sempre salutares - sobre os sacos. :D
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #9 a quinta 06 mai 2010, 00:51 

Pronto Ok. já me convenceram. Na verdade eu não gosto de caches envoltas em sacos de plástico (embora como em tudo haja sacos e sacos...), pelo que não faz sentido ter uma que tem um...
No fim de semana adiro ao "Por um geocaching sem sacos!" :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #10 a quinta 06 mai 2010, 01:24 

No início também coloquei algumas das caches que escondi dentro de sacos de plástico, depois evolui e, deixei de os utilizar.
As razões para tal já foram explicadas nos posts anteriores os quais também subscrevo.
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 73dc0ff125
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes