Favoritos - leituras possíveis...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a segunda 09 jan 2012, 13:07 

Re: [FINALISTAS] Geocacher da Década

Já que continuo a ser picado [:D] , alguns quadros retirados nos IAAN sem nenhum tipo de tratamento

Imagem

Verde - Finalistas
Amarelo - Potenciais finalistas (na minha opinião)
Vermelho - Vale a pena pensar nisto... ;) Mas se eu me tivesse baseado em dados quantitativos o José Ribeiro era um incontestável "Geocacher da Década".

Provocação gratuita : Inclui a participação em eventos apenas para conseguir arranjar um quadro nacional em que o OverdoseNesquik aparece...

Não vou ter tempo durante o dia para mais considerandos, mas mais logo explico porque é que na minha opinião a escolha do Geocacher da década não sendo fundamentalmente baseada em dados quantitativos, teria tido nestes quadros um bom auxiliar para depois se adicionar a componente qualitativa (preponderante).
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #2 a segunda 09 jan 2012, 18:07 

Joaquim, interessante é ver por owner o rácio de nº de Favoritos versus o nº de caches escondidas...;)
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #3 a segunda 09 jan 2012, 18:28 

jasafara Escreveu:Inclui a participação em eventos apenas para conseguir arranjar um quadro nacional em que o OverdoseNesquik aparece...

Seguindo a lógica deverias apagar os quadros todos excepto visitas por owner (eventos) para que o Team Ribeiro não apareça... [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a segunda 09 jan 2012, 19:22 

clcortez Escreveu:Joaquim, interessante é ver por owner o rácio de nº de Favoritos versus o nº de caches escondidas...;)

Os rácios podem ser muito perigosos, se manipulados...Por exemplo acho que não faz sentido estar a contar owner com poucas caches. É bom ter muitos favoritos mas só se tiver muitas caches para procurar, então considero apenas os owners com >=100 caches.

Imagem

Eu bem disse que o almeidara devia ser finalista... Mas repararam que o Tem Ribeiro tem um rácio melhor do que o do eterlusitano, do Kelux e do Webxxi :o

Mas não eras isso que estavas à espera, pois não [:D] Então logo eu logo arranjo uma em que tu fiques bem classificado e o Team Ribeiro desapareça ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a segunda 09 jan 2012, 19:34 

E então como é que se "fabrica" um rácio que o clcortez vai gostar. Simples comsideram-se os owners com >=35 caches (porquê 35? Porque é esse o número de caches do clcortez [:D])

Imagem

Este sim já é um rácio em condições. Owners de referência nos primeiros lugares, o Team Ribeiro desapareceu. Bem tem uns problemazinhos. O eter, coitado, desapareceu (um owner tão bom, como é que é possível..). Mas olha que giro, o ftomar que eu proposto para finalista está em 3º lugar ;)

Mas não é tudo, mais à frente outro rácio que o clcortez já não vai gostar de novo...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #6 a segunda 09 jan 2012, 19:37 

Tudo pode ser manipulado... ainda à dias fiz uma do Zé ali junto ao Tejo e não destoando pois é uma excelente cache, acho que se chama Eu vi um Rio ou assim e já tinha mais de 4 dezenas de favoritos mas era obvio qua assim seria pois fiz mais umas 10 ou 12 e eram maioritariamente "crapy caches"... tendo eu ganho mais um favorito, vai para a do Zé de certeza. Não há concorrencia.
Agora se se fôr para o campo onde se encontram 4 ou 5 boas caches em 10 (estou a divagar), os votos seram repartidos...
Fáz-me lembrar a cache 3 ou lá o que é do PT da Malveira, candidata aos prémios GPS... no meio daquelas todas, era óbvio que esta seria a contemplada.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #7 a segunda 09 jan 2012, 19:39 

se pudesses mostrar, gostava de ver o rácio do geocacher helderjust, sei que tem apenas 3 caches mas estou curioso em relação ao valor.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a segunda 09 jan 2012, 19:41 

Owners com >= 5 caches

Imagem

Mas que gaita é isso :roll: :? :shock: :o :(

Estamos a brincar ou quê. O pcardoso (olha o Prodrive é que está contente). O MONHO! Então mas esse gajo não é o dos FTF e de ir a todas...
Mas, mas... Então e eu? Perguntas tu... Ainda achas boa ideia os rácios ;) ?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a segunda 09 jan 2012, 19:44 

David Santos 87 Escreveu:se pudesses mostrar, gostava de ver o rácio do geocacher helderjust, sei que tem apenas 3 caches mas estou curioso em relação ao valor.

Owners com >=3 caches. Uma ou duas ainda foi por acidente, mas três já dá uma boa ideia da qualidade do owner...

Imagem

Viva o Ribatejo, viva, viva! [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a segunda 09 jan 2012, 19:47 

RuiJSDuarte Escreveu:Tudo pode ser manipulado... ainda à dias fiz uma do Zé ali junto ao Tejo e não destoando pois é uma excelente cache, acho que se chama Eu vi um Rio ou assim e já tinha mais de 4 dezenas de favoritos mas era obvio qua assim seria pois fiz mais umas 10 ou 12 e eram maioritariamente "crapy caches"... tendo eu ganho mais um favorito, vai para a do Zé de certeza. Não há concorrencia.
Agora se se fôr para o campo onde se encontram 4 ou 5 boas caches em 10 (estou a divagar), os votos seram repartidos...
Fáz-me lembrar a cache 3 ou lá o que é do PT da Malveira, candidata aos prémios GPS... no meio daquelas todas, era óbvio que esta seria a contemplada.

Muito bom raciocínio ;) É mesmo preciso muito cuidado nas análises...
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante