Lixado (com F) da vida

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #1 a quinta 22 dez 2011, 22:23 

Lixado (com F) da vida

Começo por dizer que, quem não quer dramas, não leia...

Ora, há momentos na vida em que nós acreditamos nos outros. Momentos em que nós, quer por necessidade ou ingenuidade, temos que colocar um ponto de apoio noutras pessoas. Por vezes correspondem, outras vezes não.

Pessoalmente, não costumo gostar de ter que depender de mais ninguém e voltaram a relembrar-me do porquê! No pior dos locais, no meu hobby: geocaching!

Como não sou boa pessoa, como não faço nada às escondidas, como não gosto de levar para casa, quero e faço questão de relatar o que se passou. Não só porque tenho que refilar de alguma forma, mas também porque todos os Big Time Cachers têm o direito de saber.

Até agora, pelas vicissitudes do Big Time Caching, foi sempre necessário colocar um apoio noutros geocachers, e terá sempre que ser... eu organizo algo que sozinho não consigo fazer, para que todos tenhamos essa hipótese. Até agora o Clcortez foi inexcedível e o Ftomar uma incrível surpresa na aparição, sendo que, no BTC2, o Arqueolobo tinha um certo know-how que me deu a segurança que necessitava para fazer tudo.

Aproveitando para, num ponto negro, apresentar os planos do BTC3, posso começar por dizer que a ideia seria usar material técnico que lá estivesse por segurança. Por isso, e com todas as vantagens e desvantagens, o próximo BTC envolve idas à CLIMBER TREE (http://coord.info/GC29CW2), CLIMBER TREE TWO (http://coord.info/GC29X8Z) e CA(RRI)CHE RADIKAL (http://coord.info/GC2963F), bem como a MURALHA DO SÉCULO XIX (http://coord.info/GC28V8B).

Facilmente, olhando para estas caches, consegue-se descobrir o ponto em comum. O modus operandi do Big Time Caching não se alterou (nem vai alterar) e o primeiro passo foi contactar o profícuo owner Team Ribeiro. Isto aconteceu no dia 11 de Dezembro.

O mail era tão simples e versava:
“Boa tarde,

o meu nome é Luís Silva (nick lgass) e sou o organizador do projecto Big Time Caching.

O Big Time Caching é um projecto que nasceu na necessidade de levar mais geocachers inexperientes aos melhores locais que o Geocaching em Portugal tem para oferecer. A questão é que muitas das mais icónicas caches nacionais têm elevados desafios físicos e mentais. Mas o Geocaching é para todos e não só para aqueles que estão habituadas a escaladas, por exemplo. É com este pensamento que funcionamos. Os referidos desafios geralmente envolvem a necessidade de equipamento próprio que pouca gente tem. Outros somente carecem de apoio e suporte humano para que um medo (vertigens, por exemplo) seja ultrapassado.

Na nossa primeira aventura fomos à Torre das Radiotelecomunicações, acompanhads do clcortez. Serviu para limar algumas arestas no que toca à organização destas cachas, bem como perceber a viabilidade deste projecto.

Na segunda, fomos à KAOS, Sniper Spot, e a mais uma série de belas caches nas redondezas.

Numa lógica evolutiva do projecto, acredito que agora deveríamos começar a fazer algo que envolvesse material técnico, nem que lá esteja só quase por segurança. Nesta tal lógica, penso que existem três caches suas que seriam ideias para ser realizadas, sendo que gostaria de contar com a sua colaboração e apoio na organização desta cachada.

Nós gostaríamos de visitar a CLIMBER TREE, a CLIMBER TREE TWO e a CA(RRI)CHE RADIKAL.

Será que nos poderia ajudar a organizar e até acompanhar-nos nesta cachada? À partida é para ser realizada em Janeiro (eu trabalho por turnos e ainda não sei os meus horários para Janeiro mas seria para um dia de fim-de-semana.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Silva
aka lgass”

No mesmo dia tinha uma resposta que indicava disponibilidade para ajudar, dando ainda umas ideias para melhorar o dia. Claro que, na vontade de tudo planear continuei e respondi, ainda no dia 11:
“Boa noite novamente,

obrigado desde já pela disponibilização de ajuda e apoio.

que material necessitamos para fazer aquelas caches? (umas 10 pessoas).

Abraço,

Luís”

No dia seguinte, nova resposta afirmando que não haveria qualquer problema no que toca ao material, e que eu deveria começar a reunir os interessados, para se marcar um evento, e ainda as tais melhorias ao programa.

A minha resposta foi:

“boa tarde,

à partida não estava a pensar marcar evento, simplesmente porque não tem sido o modus operandi e porque as marcações, devido ao estado do tempo, têm ocorrido a menos das duas semanas obrigatórias.

assim que tiver horários dos primeiros fins-de-semana no ano, alinhamos isso. as caches são exequíveis com um tempo menos agradável, ou não?

todas estas perguntas são porque à partida estaremos a falar de pessoas que não estão habituadas a lidar com material técnico e para quem será uma primeira experiência com arnês e cordas e afins. e o objectivo é que todos calmamente consigamos fazer aquelas caches. claro que, se der para experimentarmos mais umas coisitas ali ao lado, ainda melhor.”

E desde aí só silêncio...

Dia 17 enviei um novo mail:
“Olá!

estou a pensar marcar e organizar isto para dia 7 ou dia 8.

tens disponibilidade? aquelas caches são exequíveis com tempo menos simpático?

Abraço”

E, ainda na madrugada de 17 para 18 mais um:
“Boas,

peço desculpa por enviar tantos e-mails sem aguardar que responda, mas hoje (evento da vida real que não vale a pena aqui colocar) para o f-d-s de 7 e 8 pelo que não nos será adequado... quando receber mais horários tento marcar... à partida será o de 21 e 22...

que acha?

numa outra nota: hoje fui à sua cache que fica num barco e, à frente da cache, está colocado um saco de sardinhas...

cumps”

E o silêncio continuou, até que nesse mesmo dia me deparei com o Geoevento na Paiã (http://coord.info/GC39AP8). Sinceramente até podia achar que não tinha nada a ver... mas dúvido muito... e fui ficando em dúvidas até agora, que no meio de tudo isto decidi enviar novo mail, para o qual continuo sem resposta...
“Boas novamente,

pelo evento publicado, devo depreender que não estará disponível para ajudar o BTC?

com os melhores cumprimentos,

Luís Silva”.

A resposta confirmou que, após tanto tempo de silêncio, os mails estavam a ser lidos e que os factos estavam relacionados. E entretanto até um telefonema já recebi a confirmar isso mesmo.

E como no alto dos meus míseros 24 anos não me considero nenhum sonso, devido ao meu mau feitio, as dúvidas dissiparam-se... até aqui há má vontade e má fé!

Uma coisa posso garantir a todos os Big Time Cachers:
Ainda com a data incerta, o plano mantém-se, a não ser que o owner as arquive por algum motivo!

Vou arranjar forma de as fazermos e de o fazermos em segurança... longe de perigos e de mesquinhez!

Fica a pergunta: alguém me quer ajudar a planear estas caches, em segurança, ou conhece alguém que eu possa contactar para o fazer?

E aqui acaba esta exposição. Não peço a ninguém que não lá vá... aliás, aquele evento terá todas as condições necessárias para fazer aquelas caches em segurança, pelo que sugiro que façam o attend...

Agora insultem-me pela minha mesquinhez, mas fiquei chateado e tinha que refilar nalgum lado...

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #2 a quinta 22 dez 2011, 23:15 

Re: Lixado (com F) da vida

lglass,

De facto...é muito má onda.
Eu já nem digo o facto do evento, que já poderia estar na calha (ou não), mas sim pelo facto de ter mostrado interesse e de repente ter entrado em silêncio. Para a estucada final...o tal evento.
Acho q tens todo o direito em pensares assim e acho q fazes bem em expores a situação. Este espaço existe mesmo para isso.
A conversar é que as pessoas se entendem e pode ser que ainda te dê alguma justificação.

Um abraço e força nisso do BTC. Aliás, com este post fiquei a saber o que isso era e é de louvar essa solidariedade para com os geocachers que por um motivo ou outro nao podem fazer essas caches. Já agora, isso só ocorre no Sul, ou correm o país todo? E como sabemos onde e qdo haverá um BTC?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #3 a quinta 22 dez 2011, 23:25 

Esquece a última parte do meu comentário.
Já vi o site e fiquei esclarecido. Vou seguir com atenção a partir daqui ;)

Abraço!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #4 a sexta 23 dez 2011, 00:21 

Como um dos sonsos do costume, daqueles que odeia que se chamem os bois pelos nomes e aprecia a hipocrisia veio aqui classificar este tópico com 0, tratei de dar 5 estrelas à frontalidade e à denúncia de situações que, como sempre, merecem e devem ser tornadas públicas, seja lá o que for e sobre quem for.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Large
Large

Registado: sábado 29 jan 2011, 00:18

Mensagem Post: #5 a sexta 23 dez 2011, 01:23 

Pois é lgass, nesta vida este tipo de situações infelizmente acontece muito, e são cada vez mais comuns, é pena que aconteça também no nosso passatempo.
Estou contigo adorei a ideia do projecto e tenho pena de ter faltado ao primeiro BTC. Infelizmente também não conheço outra forma de para já dar a volta à questão, mas decerto mais cedo ou mais tarde alguém irá por certo ajudar.
O melhor a meu ver para já é ignorar, e planear outro BTC com outras caches de owner mais acessível, decerto que em breve estaremos a fazer essas 3, depois de termos aprendido com outros.
1 ab
Imagem ImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #6 a sexta 23 dez 2011, 02:36 

@hautamaki - andavas distraído... :p bem-vindo ao site e aparece sempre que quiseres/puderes
@Torgut - obrigado pelo simbólico apoio. sempre li os teus posts com atenção devido a partilhares sempre o que pensas, e lembro-me de já termos discordado várias vezes, mas fico contente por desta vez concordares.
@pjnsoares - BTC's vão haver muitos... como disse nas georesoluções: quero pelo menos 10 este ano! e eles vão ocorrer...

agora de volta ao meu brainstorming sobre o próximo BTC... será difícil serem estas devido às condições, apesar de serem o que tinha considerado como ideal... veremos

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #7 a sexta 23 dez 2011, 11:05 

Se não fosse tão longe era menino para aparecer e levava o pouco material que possuo. Mas neste momento só iria se arranjasse mais gente daqui de cima para ir comigo até Lisboa.

Vou ver o que posso fazer!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #8 a sexta 23 dez 2011, 11:19 

Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #9 a sexta 23 dez 2011, 11:20 

Boas,

É triste mas, adiante...
Por perto tens algumas, que se ainda não fizeste, podes vis fazer no espirito do BTC.
Podes fazer a do Alto da Pena para começar a treinar a escalada, fácil, e o uso de uma pequena corda, só para ajudar.
Não tem mais ciência e é uma belíssima cache. Nesta altura podes apanhar um pouco de lama, no caminho.
A seguir, fazem a do Palácio do Correio Mor, uma multi excelente na zona.
Se tiverem tempo vão depois para as ...Where.
Dá uma bela manhã, mesmo.
Não sendo owner de nenhuma posso ajudar a planear algo assim, se quiseres.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #10 a sexta 23 dez 2011, 11:22 

Como diria o vsergio... muahahahaha... e (inserir impropério)!
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes