Geocoin
Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54
Deve o Geocaching evoluir naturalmente ou não?
Estando eu ligado profissionalmente ao sector do turismo, vejo no geocaching um enorme potencial para divulgação e promoção de uma determinada zona (cidade, Vila, Aldeia etc). Da mesma maneira, por exemplo, que em determinados Postos de Turismo existem roteiros para passeios pedestres, montanhismo ou bicicletas, poderiam também existir, de forma dinâmica e actualizada informações acerca das caches num determinado perímetro dessa mesma zona, ou simplesmente, uma informação que referisse: ZONA DE GEOCACHING.
Estou a falar disto embora não tenha conhecimento se isso já existe ou não. Contudo...e ao pensar no assunto, surge-me não sei porquê o lado oposto da questão: Deverá o Geocaching ser divulgado a tal ponto de fazer parte de rotas turísticas? Não sei se por ser relactivamente novo nisto e não estar ainda muito bem integrado na comunidade mas, vejo a família do Geocaching como uma comunidade especial, de gostos requintados
A minha questão é: Será a divulgação da modalidade prejudicial à própria modalidade? O Geocaching deverá ser um desporto/entretenimento de massas? Devido a atitudes menos correctas na procura de uma cache, poderão os geocachers passarem a ser vistos como uns destruidores do património natural?
Isto faz-me alguma confusão...o facto de não saber se estarei a pensar bem ou mal. A minha vontade de divulgar o Geocaching na zona da Bairrada é grande, mas o receio é maior e obviamente e sendo o mais importante....não sei se o posso fazer. Provavelmente o melhor será deixar o Geocaching evoluir naturalmente, o que tb vai acontecendo.
Se alguém quiser deixar as suas idéais, ficaria agradecido, quanto mais não fosse para me tirar as dúvidas.
Um abraço a todos!