Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

alf

Micro
Micro

Registado: terça 23 ago 2011, 16:42

Mensagem Post: #1 a terça 23 ago 2011, 18:49 

Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

Tenho assistido com alguma animação à novela mexicana dos geocachers de topo Zé Ribeiro e Lagrot que desesperadamente procuram a Quinta da Romeira.
Infelizmente a cache até já foi desactivada para poupar nos gastos das deslocações que estes senhores têm feito ao local.
É pena não se conseguirem ver as tentativas de found virtual que foram sendo feitas pelo Sr. Zé Ribeiro, mas a razão da desactivação da cache fala por si:
Write note
August 21

Visita de rotina para verificar necessidade de manutenção.

Nesta visita de manutenção verificou-se que não existe registo no livro de registos da passagem por este local no dia 12.07.2011 ou noutra qualquer data dos geocachers LARGOT e jose ribeiro pelo que foram apagados os respectivos logs.

Aos restantes, tanto os que encontraram a cache como os que não a encontraram até à presente data, obrigado pelas visitas!

Temporarily Disable Listing
August 22

A cache encontra-se desactivada, o tipo de container vai ser alterado, e a sua localização ligeiramente deslocada (sem beliscar as regras), o container que se encontrava no local foi retirado!
Voltará em breve em outros moldes, agradeço a vossa compreensão, mas esta decisão foi tomada após recentes tentativas de usurpar a verdade de founds nesta cache, além disso entre ontem e hoje existem indícios de tentativa de vandalizar a cache. Não creio existir relação entre estes factos, mas a decisão de desactivar a cache vai no sentido da sua protecção.

Obrigado e desde já as minhas desculpas por estarem impedidos de realizar esta cache por algum tempo!

E os pedidos de helpdesk destes senhores?
Ah pois.... já estão noutro nível...
Em vez de enviar mails ao pessoal ou até ao owner, a técnica ultra avançada por eles usada é colocar notas no listing :shock: :shock: :shock: :shock:

Olha elas:
Pedimos desculpa por te estar a "xatear" mas precisamos de um favor relativo à cache Quinta da Romeira (Alenquer).

Visto teres sido um dos poucos que a encontrou e o owner ainda não nos ter respondido ao email que enviamos, vimos por este meio pedir que nos indiques onde é que ela está ou uma dica útil (ex: está na árvore, ou está no segundo patamar das escadas).

Já lá fomos duas x e perdemos quase que uma hora e nada...
Por favor responde e dá-nos uma ajudinha :)

Cumprimentos
e Obrigado

Boa Tarde

Depois da dica dada e de termos posto novamente as coordenadas no GPS fomos ao encontro de 3 arvores.... mas... nada feito....

Pedimos desculpa por sermos tão
diretos (segundo o novo acordo ortográfico)xp ...
mas onde está a cache da Quinta da Romeira??? (pff expecífique o melhor possivel)

Já mandamos 2 emails ao Owner e nada...
O GZ dá-nos na segunda arvore a contar da direita, mas não está lá nada....
Já fomos três vezes ao local (duas de dia e uma à noite) e nada....

Obrigado pela ajuda
e aguardamos resposta

Pedimos desculpa por te estar a "xatear" mas precisamos de um favor relativo à cache Quinta da Romeira (Alenquer).

Visto teres sido um dos poucos que a encontrou e o owner ainda não nos ter respondido ao email que enviamos, vimos por este meio pedir que nos indiques onde é que ela está ou uma dica útil (ex: está na árvore, ou está no segundo patamar das escadas).

Já lá fomos duas x e perdemos quase que uma hora e nada...
Por favor responde e dá-nos uma ajudinha :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #2 a terça 23 ago 2011, 19:06 

Re: Geocacher de Topo vs Logs de Sofá

ImagemImagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #3 a terça 23 ago 2011, 19:17 

viperunderground Escreveu:ImagemImagem

ImagemImagemImagem
--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #4 a terça 23 ago 2011, 19:23 

Imagem

Com um dia tão lindo e eu sem estar de férias....
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #5 a terça 23 ago 2011, 19:33 

E vem-me à cabeça o cão dragão e a canção da Never Ending Story
Imagem Imagem Imagem Imagem

alf

Micro
Micro

Mensagem Post: #6 a terça 23 ago 2011, 19:41 

Com tanta bonecada até me passou este log interessante, antes mesmo do desespero de pedir ajuda para a encontrar:
[:)] jose ribeiro found Quinta da Romeira (Traditional Cache) at 7/12/2011

Log Date: 7/12/2011
Uma peregrinação por terras de Alenquer, na companhia do Lagrot, para
visitar uma cache, obrigado por nos dar a conhecer este belo local.
Uma cache facil de encontrar.E uma pena o espço exterior nao estar
mais cuidado. TFTC

Afinal foi fácil, ou nem por isso? :lol: :lol: :lol: :lol:

Nano
Nano

Registado: segunda 22 ago 2011, 19:13

Mensagem Post: #7 a terça 23 ago 2011, 20:11 

Essa cache já dava uma novela!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #8 a terça 23 ago 2011, 20:19 

Alf, só tenho pena de aparentemente não teres coragem para assumir a tua identidade. Fora isso, não ligues às vozes que mais uma vez se levantam contra a denúncia. Denúncia do que quer que seja. A denúncia tornou-se um tabu, um acto moralmente condenável nesta comunidade podre de valores invertidos que é a do Geocaching em Portugal. Não denuncies, mantem-te silencioso, pactua. Assim serás apreciado por todos. De novo, se não esiver errado, só é lamentável que te falte a coragem para o fazer abertamente.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

alf

Micro
Micro

Mensagem Post: #9 a terça 23 ago 2011, 20:48 

Torgut Escreveu:Alf, só tenho pena de aparentemente não teres coragem para assumir a tua identidade. Fora isso, não ligues às vozes que mais uma vez se levantam contra a denúncia. Denúncia do que quer que seja. A denúncia tornou-se um tabu, um acto moralmente condenável nesta comunidade podre de valores invertidos que é a do Geocaching em Portugal. Não denuncies, mantem-te silencioso, pactua. Assim serás apreciado por todos. De novo, se não esiver errado, só é lamentável que te falte a coragem para o fazer abertamente.

Só não quero correr riscos de ver as minhas caches desaparecerem.
A manutenção já por si sai cara nesta altura.
Denúncias são, mas completamente fundadas.
As palavras não são minhas, são de quem as proferiu.
Obrigado.
A liberdade de expressão de cara destapada é linda, mas é nos livros!

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 05 abr 2010, 21:58

Mensagem Post: #10 a quarta 24 ago 2011, 00:50 

Torgut Escreveu:Alf, só tenho pena de aparentemente não teres coragem para assumir a tua identidade. Fora isso, não ligues às vozes que mais uma vez se levantam contra a denúncia. Denúncia do que quer que seja. A denúncia tornou-se um tabu, um acto moralmente condenável nesta comunidade podre de valores invertidos que é a do Geocaching em Portugal. Não denuncies, mantem-te silencioso, pactua. Assim serás apreciado por todos.

Plenamente de acordo.

Parece que só se podem publicitar os feitos positivos. E não estou a dizer que não se deva fazer. Claro que deve para os realçar dos demais.
Mas quando toca a apresentar algumas atitudes menos validas... Uiii !!! Cai o Carmo e a Trindade...

Quantos de nós (entre dentes) não puseram em causa muitos dos supostos founds do José ribeiro... e outros...??
Mas fica mais fácil ficar silencioso e assim ser "apreciado" por todos...

O anonimato... não o condeno... Compreendo-o pelas razões apresentadas.
Seria preferível "dar a cara"? Sim... mas face a algumas atitudes revanchistas que se assistem... compreendo essa posição.
Afinal... até temos um Revisor que se esconde no anonimato e não vejo ninguém preocupar-se muito com isso, ou razões para preocupações... [;)]
The Chase Is Better Then The Catch!
Imagem

Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante