Terreno 1??? Não me parece.....

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:09

Mensagem Post: #1 a quinta 07 abr 2011, 19:27 

Terreno 1??? Não me parece.....

Olá a todos,

A abertura deste tópico relaciona-se com algumas situações que fui encontrando ao longo do meu ainda curto período de geocacher!

A classificação do terreno de uma cache é absolutamente fundamental! Muito owners não se apercebem da importância deste facto e fazem-no de modo algo displicente. O que acontece muita vez, é que por uma classificação mal atribuída, muitos geocachers vão ao engano. O contrário também é válido e esta classificação errónea, pode eliminar uma cache de um PQ.

A questão que mais preocupante desta situação, são os terrenos 1, conduzindo a uma tentativa muitas vezes inútil, geocachers com mobilidade reduzida. Ainda é comum ver classificações de terreno 1, em caches colocadas a 2 metros de altura, no cima de um lanço de escadas, etc.

A somar a tudo isto, eu (por ex.) sou dos que, na procura da cache, se serve dessa referência. Quando vejo uma classificação de 1, elimino imediatamente alguns locais possíveis!

O que acham? Tem acontecido convosco? O que fazem nessa situação?

Parece-me que isto pode dar uma ajuda!

Abraço e boas cachadas!
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #2 a quinta 07 abr 2011, 19:46 

Re: Terreno 1??? Não me parece.....

skimaster Escreveu:
O que acham? Tem acontecido convosco? O que fazem nessa situação?

Parece-me que isto pode dar uma ajuda!

Abraço e boas cachadas!

Acabei agora mesmo de re-classificar a minha primeira cache... O sistema de classificação é um must!
Ah e posso dizer que de D 1,5 T 3 como estava previsto vai passar a ser D 5 T 5 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Large
Large

Mensagem Post: #3 a quinta 07 abr 2011, 19:55 

isoxyz Escreveu:Acabei agora mesmo de re-classificar a minha primeira cache... O sistema de classificação é um must!
Ah e posso dizer que de D 1,5 T 3 como estava previsto vai passar a ser D 5 T 5 :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Já valeu a pena então! :lol:
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a quinta 07 abr 2011, 19:58 

Esse é um problema recorrente, e por incrível que pareça não é um fenómeno exclusivamente de principiantes.

Esta cache, que tem um terreno, pelo menos de 2, onde o 2,5 lhe assentaria que nem uma luva e o 3 não seria exagerado, está ridiculamente avaliada pelo owner como terreno 1.

Não foi por falta de aviso que ele deixou de ficar informado, mas mesmo com conhecimento de causa, a cache teima em manter-se com um erro grosseiro de avaliação...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #5 a quinta 07 abr 2011, 20:04 

Pois.... eu não quis mencionar directamente qualquer exemplo para não ferir susceptibilidades mas dá mesmo vontade! Por norma alerto o owner através de mail ou refiro-o no log. Um dos últimos resultou! Mas nesse caso não era só o terreno... era tudo! Terreno, dificuldade e cache!
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #6 a quinta 07 abr 2011, 20:13 

skimaster Escreveu:Pois.... eu não quis mencionar directamente qualquer exemplo para não ferir susceptibilidades mas dá mesmo vontade! Por norma alerto o owner através de mail ou refiro-o no log. Um dos últimos resultou! Mas nesse caso não era só o terreno... era tudo! Terreno, dificuldade e cache!

Não tenho qualquer complexo de o fazer publicamente. Aliás, sempre que me deparo com uma situação semelhante, refiro-o no log público on-line. Se alguém se quiser dar ao trabalho de vasculhar os meus cinco mil e tal logs, encontrará uma mãos cheia de reparos a este tipo de situação. Referi esta, porque é a referência que tenho como mais gritante, mas infelizmente há muitas mais.

Contudo, também constato com alguma satisfação, que muitos dos owners a quem fiz o mesmo reparo, trataram de corrigir a situação que não foi inicialmente sanada por manifesta falta de conhecimento :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #7 a quinta 07 abr 2011, 20:18 

Eu costumo usar a classificação T/D para saber o q me espera principalmente nos valores mais altos. Ja encontrei algumas sobreavaliadas mas de modo geral o q mais dificulta até é a classificação do tamanho. Tenho uma planeada este sábado que se nao fosse um log de outro geocacher me ia dar dor de cabeça, é uma micro marcada como regular. Logo a partida ia por de lado esconderijos onde uma regular nao coubesse.
Isoxyz mais uma 5/5 para a minha lista venha de lá isso:-)

Sent from my soft stone using Tapatalk

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #8 a quinta 07 abr 2011, 20:55 

Excelente post.

A mim chateia-me também o contrário, mas já debatemos isso algures.
Ou seja, classificar 1,5 (que é actualmente a classificação - e bem - por defeito), quando podia ser muito bem terreno 1, ficando então disponível aos (felizmente) poucos geocachers de acessibilidade reduzida.

Podíamos todos fazer um esforço e tentar colocar a cache disponível a todos, quando é possível, claro. Isto é, se consigo esconder a cache ali antes da escada, melhor! Se a consigo por à altura do "peito", melhor.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #9 a quinta 07 abr 2011, 22:50 

skimaster Escreveu:
isoxyz Escreveu:Acabei agora mesmo de re-classificar a minha primeira cache... O sistema de classificação é um must!

Já valeu a pena então! :lol:

Atenção que eu já tinha utilizado o sistema de avaliação, mas depois de consultar alguns pares e arranjar quem me acompanhe na colocação mais o material necessário é que me decidi pelo nível máximo... :twisted: :twisted: :twisted:

Apesar de só "os bravos" é que a poderão logar, pois no início (onde ainda está colocada) era mais acessível a quase todos.
Espero que se torne numa cache memorável para muitos!! [:D]
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Large
Large

Mensagem Post: #10 a sexta 08 abr 2011, 10:42 

Temos de ver isso Artur! Mais um mês ou dois e a serra vai ser alvo de uma intervenção geocachiana!

Abraço e boas cachadas!
Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes