Foruns e nosso espelho lá para fora

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #1 a quinta 24 fev 2011, 11:23 

Foruns e nosso espelho lá para fora

Caros,

em discussão no chat sobre esta noticia:
http://mulher.sapo.pt/lazer/fora-de-cas ... 29211.html
temos falado e partilhado o que está escrito nos comentários, por favor dêem uma vista de olhos nos mesmos para perceber quais os impactos que passamos quando se vem lavar roupa para dentro dos forums.

Não quero levantar a questão se realmente devemos ou não em falar de tudo e mais alguma coisa no forum ou mesmo se algumas threads deviam ser apagadas, não é esse o meu objectivo, apenas queria salientar a visão de pessoal que teve más experiências graças a threads que nos envergonham um pouco.

Bom fica apenas o link para dizerem de vossa justiça

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #2 a quinta 24 fev 2011, 11:29 

Re: Foruns e nosso espelho lá para fora

Devemos preocupar-nos com a imagem que damos a jogar... não nos fóruns onde atrás de uma máscara se diz coisas que não se teria coragem de dizer em pessoa.
Todos os fóruns são assim... veja-se por exemplo o "fórum" dos comentários a essa notícia... criticam os fóruns mais do que o jogo.

Geocaching = tecnologia = natureza = meio-ambiente = respeito

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a quinta 24 fev 2011, 11:54 

Quando os Foruns de Geocaching se preocupam em averiguar o Estado Civil dos Geocachers Portugueses é natural que isso atraia uma série de fauna com interesses comuns nesse assunto, pelo que o assédio sexual via Facebook de frequentadores do mesmo Forum não seja coisa que me surpreenda. Creio que os Administradores / Moderadores desses Foruns deveriam ter um bocadinho mais de responsabilidade quando autorizam / incentivam esse tipo de tópicos, mas isto sou...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #4 a quinta 24 fev 2011, 12:21 

e o prodrive disse tudo...
--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #5 a quinta 24 fev 2011, 12:24 

t@ndre Escreveu:Caros,

em discussão no chat sobre esta noticia:
http://mulher.sapo.pt/lazer/fora-de-cas ... 29211.html
temos falado e partilhado o que está escrito nos comentários, por favor dêem uma vista de olhos nos mesmos para perceber quais os impactos que passamos quando se vem lavar roupa para dentro dos forums.

Não quero levantar a questão se realmente devemos ou não em falar de tudo e mais alguma coisa no forum ou mesmo se algumas threads deviam ser apagadas, não é esse o meu objectivo, apenas queria salientar a visão de pessoal que teve más experiências graças a threads que nos envergonham um pouco.

Bom fica apenas o link para dizerem de vossa justiça

Está tudo louco ou sou só eu?

Então um comentário anónimo, de alguém NÃO identificado, que se centra no "mau ambiente dos fóruns" deve ser tido em conta para exactamente o quê? Eis o comentário:

Nope
Já joguei esta cena e fiz-me esperta, desisti passado um tempo, é so geekalhada com cada panca de meter dó, então nos foruns que vi sobre isto ou passam o tempo a falar sobre assuntos de atrasados mentais ou a atacarem-se uns aos outros, não vale a pena.

Perdão? O mau ambiente dos fóruns?

Então e o insulto sobre a "geekalhada", "atrasados mentais", etc? Este idiota cobarde (seja m/f) não faz EXACTAMENTE aquilo que apontou como negativo?

Está tudo louco? Porque é que um idiota destes deve ser tido em conta? Que credibilidade tem? Tirar-se conclusões sobre a nossa imagem a partir de comentários anónimos, que são exactamente aquilo que criticam é um exagero absoluto.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #6 a quinta 24 fev 2011, 12:30 

Isto é como tudo.. como outros hobbys e até no trabalho...

Há pessoas de todo o género.. umas que vêem isto como um jogo, uma forma de entretenimento... outras com olhos de abutre...

Cabe a cada um, escolher a maneira de estar no jogo, bem como na vida!

É normal que um novato que entra no fórum veja os post todos repare em alguns desentendimentos... mas isso é comum em todos os fóruns, as pessoas já são crescidinhas para separar o trigo do joio.
Devemos ter um sentido crítico para o que se lê na net/foruns/grupos de discussão e quando se coloca nas fotos ou demais informação no facebook... mas isto sou eu...
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #7 a quinta 24 fev 2011, 13:17 

E o SUp3rM disse tudo!
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #8 a quinta 24 fev 2011, 14:21 

Hugo,

percebo a tua perspectiva o que me levou a levantar o tópico foi que não foi apenas um mau comentário, já foram alguns, e não é a primeira vez que assisto a tal descontentamento público.
Por isso a minha reflexão.

bom, mas em suma gostaria de pensar realmente que são casos esporádicos e que a maioria vez com bons olhos, e ganhem boas experiências, nas suas interligações com os forums.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #9 a quinta 24 fev 2011, 14:35 

Tiago, eu entendo-te perfeitamente. Mas há também que relevar as coisas. Primeiro, generalizar com os "fóruns" é um exagero pegado. Não estou a ver aqui, no www.geopt.org formas incorrectas, insultos, etc. Há sim discussões, onde por vezes, como em tudo, surgem opiniões mais fortes e distantes de alguns utilizadores. O normal. Tenho muita pena que a disciplina de "Debate" não faça parte do currículo escolar. Precisamos de debater, discutir, para aclarar as ideias.

No fórum Português da Groundspeak também não vi situações extremas. Também já houve discussões mais acesas, mas nada de especial aconteceu.

No fórum do Geocaching@PT já vi de tudo.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #10 a quinta 24 fev 2011, 14:56 

E será que aqueles sites, como o site em causa (canal do SAPO), neste caso portal, não estarão eles próprios a criar fóruns de discussão?????? Aquilo que vejo é aparecerem como cogumelos sites e portais, principalmente ligados à informação, onde TODAS as notícias podem ser comentadas. Isto não serão FÓRUNS também???? Só que a meu ver, desconcertados... onde todos dizem o que ser, sem sequer se identificarem. É fácil eu ir para o site da TSF, do DN, do SAPO, do CORREIO DA MANHÃ, e etc, começar a mandar bitaites sobre as notícias que lá escrevem. Ou a isso não se chamam fóruns??? Para mim é exactamente a mesma coisa. PIOR, sem moderação quase nenhuma.

Chicos espertos que julgam que dizer mal é que é porreiro, só por que sim e porque podem, bem espremidos não sai de lá NADA! É típico do português gostar de mandar umas bocas, estando escondido atrás de um avatar ou de um nickname.

Falo por mim próprio. Identifico-me, meto o meu nome VERDADEIRO, meto a minha fotografia no meu AVATAR. E dou a minha opinião... verdadeira. Não entro em "guerrinhas" e condeno-as vivamente!
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes