"My name is Cacher, GeoCacher" ou "Chiu!Não digam a ninguém"

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a segunda 27 dez 2010, 20:38 

"My name is Cacher, GeoCacher" ou "Chiu!Não digam a ninguém"

O meu filho (de 10 anos) ontem além de ter tido comigo uma conversa "adulta" sobre responsabilidade, honestidade, frontalidade, etc.
às tantas enquanto eu me ajoelhava num jardim em Mafra para espreitar debaixo de um banco, saiu-se com esta "Oh pai! Não é um bocado infantil isso...". Ok, Foi um DNF...

Bem mas enquanto penso como conjugar a respeitabilidade que uma criança espera dum pai, com a explicação de como é bom não perder a criança que há em nós, etc. etc. gostava de saber qual é a vossa postura.
Assumem-se como orgulhosos geocachers e todos os vossos conhecidos conhecem essa vossa faceta. ou então tem uma dupla personalidade tipo Clark Kent /Superman e de dia são pacatos jornalistas para depois escondidos se transformarem em super-heróis ou para o que nos interessa geocachers.
Claro que até têm um circulo de amigos também super-herois (ops... geocachers) que conhecem esta vossa faceta, mas de resto a maioria dos vossos conhecidos/família são muggles a não serem iniciados na nossa sociadade secreta (os mações reconhecem os seus irmãos de avental pelo anel e nós reconhecemo-nos por andar com um GPS ou Smartphone na mão e com frequência olharmos para ele ;)).

E deixo aqui uma piada já velha que customizei um pouco...

Método do tijolo para contratação de funcionários

O método consiste em:

1-Colocar todos os candidatos num armazém

2-Disponibilizar 200 tijolos para cada um.

3-Não dê orientação alguma sobre o que fazer.

4 -Tranque-os lá.

Após seis horas, volte e verifique o que fizeram.

Segue a análise dos resultados:

1 - Os que contaram os tijolos, contrate-os como contabilistas.

2 - Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos, são auditores.

3 - Os que espalharam os tijolos são engenheiros.

4 - Os que tiverem arrumado os tijolos de maneira muito estranha, difícil de entender, coloque-os no Planeamento, Projectos e Implantação Controlo de Produção.

5 - Os que estiverem a arremessar tijolos uns contra outros, coloque-os em Operações.

6 - Os que estiverem a dormir, coloque-os na Segurança.

7 - Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem a tentar montá-los novamente, devem ir directo para Tecnologia da Informação.

8 - Os que estiverem sentados sem fazer nada ou em conversa fiada, vão para Recursos Humanos.

9 - Os que disserem que fizeram de tudo para diminuir o stock mas a concorrência está desleal e será preciso pensar em maiores facilidades, são vendedores natos.

10 - Os que já tiverem saído, são administradores.

11 - Os que estiverem a olhar pela janela com o olhar perdido no infinito, são os responsáveis pelo Planeamento Estratégico.

12 - Os que estiverem a conversar entre si com as mãos no bolso demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente-os com muito respeito e coloque-os na Direcção.

13 - Os que levantaram um muro e esconderam-se atrás, são do Departamento de Marketing.

14 - Os que afirmarem não estar a ver tijolo algum no armazém, são advogados, encaminhe-os ao Departamento Jurídico.

15 - Os que reclamarem que os tijolos "estão uma porcaria, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas", coloque no Controlo de Qualidade.

16 - Os que começarem a chamar os demais de "companheiros ou camaradas" , elimine-os imediatamente antes que criem um sindicato.

Novo by jasafara

17 - Os que estão a escrever um log entusiamado a dizer " [:)] Found It! Encontrei! Fantástico! O melhor container fake que já alguma vez encontrei :mrgreen:", são GeoCachers.

Atenciosamente,
O Psicólogo Chefe
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #2 a segunda 27 dez 2010, 20:44 

Re: "My name is Cacher, GeoCacher" ou "Chiu!Não digam a ning

De Topo!!
Só olhar para o GPSr / smartphone é que não chega... Lanço a discussão "Como identificar um Geocacher ao Longe?" [:D]
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Micro
Micro

Registado: quinta 04 nov 2010, 15:59

Mensagem Post: #3 a segunda 27 dez 2010, 21:06 

Apenas familiares e amigos mais próximos conhecem a faceta de geocacher.

De resto, é do género espião. Sempre disfarçado e pronto para atacar a dita cuja. :D

Ainda há dias no local de uma cache um velhote olhou para mim com ar de desconfiado, mas há que manter sempre a postura.
Espero que não tenha desconfiado de nada.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #4 a segunda 27 dez 2010, 21:34 

Excelente tópico (mais um, do jasafara)!
Mas se me permitem eu dividia em dois.
Um:
jasafara Escreveu:O meu filho (de 10 anos) ontem além de ter tido comigo uma conversa "adulta" sobre responsabilidade, honestidade, frontalidade, etc.
às tantas enquanto eu me ajoelhava num jardim em Mafra para espreitar debaixo de um banco, saiu-se com esta "Oh pai! Não é um bocado infantil isso...".

Tem tudo a ver! É estranho para os nossos filhos sermos (querermos) continuar a ser crianças?? Porquê? É bom é mau? Ou nem por isso? É perder"a mão" na sua (deles) educação? É ser infantil? E isso é bom ou é mau? Ou nem uma coisa nem outra?

Dois:

isoxyz Escreveu: Lanço a discussão "Como identificar um Geocacher ao Longe?"

Bem "esgalhado"! Mas (para mim) outra conversa!
Agora não me é possível, mas amanhã (ou mais logo) gostaria de dizer aqui umas coisas...
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #5 a segunda 27 dez 2010, 22:05 

Normalmente não escondo a minha condição de Geocacher, mas também não ando a espalhar aos quatro ventos!Se surgir em conversa, então sem nenhum problema digo que pratico geocaching!

Agora fica a pergunta: e se vos perguntarem qual é o vosso hobby, o que respondem?

E no vosso curriculum, sendo que há alguns que preenchem quais são os hobbies que têm, entre eles é normal aparecer cinema, literatura, conviver com amigos, a prática de algum desporto, etc. Porque não colocar lá "Geocaching"?!?!? Esta seria uma forma de identificarmos com geocacheres?

Claro que só a família e amigos mais próximos sabem da minha condição, mas volto a dizer que não escondo a minha condição de geocacher!

Quanto à forma de nos identificarmos através de um GPS na mão, lembro-me que na primeira vez que parti à conquista de uma cache, andava de olho a ver se alguém aparecia de GPS nas mãos!

Ainda ontem, ao passar perto de um local onde existe uma cache que já fiz lá tentei prestar atenção para ver se estava por lá alguém que pudesse ser identificado como geocacher!
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #6 a terça 28 dez 2010, 00:13 

"Lá anda ele aos rissóis..." público sem qualquer stress... e está no CV (e posso-vos dizer por experiência pessoal de outra pessoa, que foi assunto de conversa na entrevista).

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #7 a terça 28 dez 2010, 01:10 

elpombero Escreveu:...Dois:
isoxyz Escreveu: Lanço a discussão "Como identificar um Geocacher ao Longe?"

Bem "esgalhado"! Mas (para mim) outra conversa!...

Estou de acordo que merece outro tópico, Sugiro ao isoxyz que o abra, visto que referi o assunto neste, apenas de passagem e não para falar sobre esse tema ;)
Imagem Imagem

Micro
Micro

Registado: quinta 04 nov 2010, 15:59

Mensagem Post: #8 a terça 28 dez 2010, 01:37 

GeoKolob Escreveu:
E no vosso curriculum, sendo que há alguns que preenchem quais são os hobbies que têm, entre eles é normal aparecer cinema, literatura, conviver com amigos, a prática de algum desporto, etc. Porque não colocar lá "Geocaching"?!?!? Esta seria uma forma de identificarmos com geocacheres?

Penso é um hobbie como tantos outros e acho que não tem mal nenhum em colocar no currículo. Se calhar até pode trazer algumas vantagens, digo eu.

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #9 a terça 28 dez 2010, 02:45 

Efectivamente, ao início quis manter o segredo das pessoas que conhecia, não por algum tipo de vergonha, mas porque para além de que sempre tentei ser discreto nas coisas que fiz, também gostava de ter essa faceta esquizofrénica.
No entanto, com o tempo, calhou de fazer uma cache com o meu sobrinho, outra com um amigo, outra em família e... moral da história: Sem que anda a espalhar aos quatro ventos, só não sabe quem não calha. :D

PS: Era esta a pergunta, não era?! [:D]

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #10 a terça 28 dez 2010, 02:50 

Quando redescobri o geocaching (tinha ouvido falar disto há uns anos mas na altura nem tinha gps nem havia muitas caches por perto) falei um bocado a medo à minha namorada e uma amiga, gostaram da ideia e pronto, a minha namorada é a minha companheira de cachadas.

Depois falei à minha mãe, fez dois founds comigo e não tem vontade de fazer mais.

Falei a alguns colegas do trabalho (pensei que um deles fosse gostar da ideia por ter um miúdo na idade de começar a gostar destas coisas) e achou que era uma infantilidade. Nunca lhe respondi que o radiomodelismo (que é um dos hobbys dele) é bastante mais infantil ;)
Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes