Geocacher Viciado
Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33
Re: Como e porque entraram no geocaching?
Ouvi falar pela primeira vez em Geocaching há cerca de uma década atrás, pois como tenho estado ligado a cartografia por motivos de praticar corridas de Orientação e mais a fundo as cartas militares por causa de provas de TT, ouve-se por vezes as pessoas que usam GPS falarem deste assunto.
No entanto por não ter tempo disponivel nunca me interessei em vasculhar a sério o tema.
Há 3 semanas atrás saiu um artigo na revista tempo livre do Inatel que me fez recordar o tema, fez-se um clique.
Espera aí, tenho o meu Magallan com muitos anos de pó
e se fosse experimentar esta coisa. Até que, por causa da crise ando a passar muitos fds aqui parado em Mafra apenas a ir passear à Tapada Militar.
Net, o que é exactamente
, encontrar caixas escondidas, coordenadas, OK.
Tirei as coordenadas da Aldeia do Franco, até que para lá ir ter nem preciso do GPS, mas marquei o Waypoint e vamos verificar.
Centro da aldeia e o raio do GPS a dizer que eu estava desviado mais de 500 metros e que tinha de ir para o fundo do vale.
Desisti, fui para casa, e depois de andar às voltas com as definições do GPS (até prque ele navega correctamente nas estradas e a descarregar os tracks nas cartas militares) descobri que não estava a usar as definições correctas.
Mas não conseguia carregar as Geocaches directamente para o Magallan.
Perdi a cabeça e comprei o Garmin Etrex 20 até porque quero dedicar-me um pouco a isto e aproveito que ando sempre pelo país e fora.
Este sábado carrego 6 caches e aí vou à descoberta. Primeira paragem - Forte do Zambujal, sitio que já estive algumas vezes. Vamos a ver..... e encontro a minha primeira cache e eu que já estive quase em cima dela anteriormente
Igreja Srª do Ó. Sucesso. Sítio giro para esconder o tupperware.
Imaginem Barcos. Não encontrei.
Moinho da fagulha
Aqui está
Lavadouro Fonte boa dos Nabos. Mais Uma. e Igreja - esta calculei logo onde estava antes de chegar pela dica, mas está impecável, mesmo despercebido para os Muggles.
Um bocado da tarde bem passada, achei giro o que os outros cachers deixaram escrito e vou continuar sempre a procurar quando puder.
Abraço
Jorge Ramos
PS- Desculpem ter sido um pouco comprido na narrativa
No entanto por não ter tempo disponivel nunca me interessei em vasculhar a sério o tema.
Há 3 semanas atrás saiu um artigo na revista tempo livre do Inatel que me fez recordar o tema, fez-se um clique.
Espera aí, tenho o meu Magallan com muitos anos de pó
e se fosse experimentar esta coisa. Até que, por causa da crise ando a passar muitos fds aqui parado em Mafra apenas a ir passear à Tapada Militar.Net, o que é exactamente
, encontrar caixas escondidas, coordenadas, OK.Tirei as coordenadas da Aldeia do Franco, até que para lá ir ter nem preciso do GPS, mas marquei o Waypoint e vamos verificar.
Centro da aldeia e o raio do GPS a dizer que eu estava desviado mais de 500 metros e que tinha de ir para o fundo do vale.
Desisti, fui para casa, e depois de andar às voltas com as definições do GPS (até prque ele navega correctamente nas estradas e a descarregar os tracks nas cartas militares) descobri que não estava a usar as definições correctas.
Mas não conseguia carregar as Geocaches directamente para o Magallan.
Perdi a cabeça e comprei o Garmin Etrex 20 até porque quero dedicar-me um pouco a isto e aproveito que ando sempre pelo país e fora.
Este sábado carrego 6 caches e aí vou à descoberta. Primeira paragem - Forte do Zambujal, sitio que já estive algumas vezes. Vamos a ver..... e encontro a minha primeira cache e eu que já estive quase em cima dela anteriormente
Igreja Srª do Ó. Sucesso. Sítio giro para esconder o tupperware.
Imaginem Barcos. Não encontrei.
Moinho da fagulha
Lavadouro Fonte boa dos Nabos. Mais Uma. e Igreja - esta calculei logo onde estava antes de chegar pela dica, mas está impecável, mesmo despercebido para os Muggles.
Um bocado da tarde bem passada, achei giro o que os outros cachers deixaram escrito e vou continuar sempre a procurar quando puder.
Abraço
Jorge Ramos
PS- Desculpem ter sido um pouco comprido na narrativa