Caches Lazer/Aventura VS Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #1 a terça 17 jan 2012, 20:00 

Caches Lazer/Aventura VS Portugal

Desde que, aqui no Fórum, vi pela primeira vez a The Rock

que pesei "era isto que eu gostava de dar aos meus clientes!" ;) Só que, não conheço locais com estas características e os que conheço que se aproximam, estão "ocupados".

Esta cache tem, hoje, 632 Found's e 384 Favoritos, 61% do total e 72% dos Premium. E, em Portugal, quantos geocachers têm equipamento e conhecimentos para fazer uma cache destas? Quantos se dariam ao "trabalho" de ir aos pontos todos?

A ideia que tenho, que espero que seja errada, era que depois dos primeiros, ia um grupo de vinte junto ao ponto final, um subia, já sabia o código e assinava os vinte nomes.

Penso que nos centros urbanos este tipo de caches poderia ser interessante, numa tarde livre, que não daria para ir à cache XPTO que fica a 200 Km, em vez de fazer 20 ali num raio de 1 Km, fazia-se só uma, mas com adrenalina ;) Só que, mais uma vez espero estar enganado, o pessoal prefere aumentar 20 ao contador. Além de que, muitos também não teriam o equipamento/conhecimentos necessários.

Tenho algumas ideias "soltas", mas faltam-me locais "livres", coloquei a primeira baseada na ideia, mas ainda um bocado afastada. Gostava era de colocar algumas mesmo no centro do Porto ;) Fazíamos "figurinhas" perante os muggles, mas não se comprometia a cache com isso, que eles não iam lá ;)

Que pensam da ideia? É muito parva :oops: ou nem por isso?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a terça 17 jan 2012, 20:18 

Re: Caches Lazer/Aventura VS Portugal

Paulo_Domingues Escreveu:Que pensam da ideia? É muito parva :oops: ou nem por isso?

A ideia de parva, não tem nada ;)
Paulo_Domingues Escreveu:Esta cache tem, hoje, 632 Found's e 384 Favoritos, 61% do total e 72% dos Premium. E, em Portugal, quantos geocachers têm equipamento e conhecimentos para fazer uma cache destas? Quantos se dariam ao "trabalho" de ir aos pontos todos?

Acho que muitos! Quando as caches valem realmente a pena, essa questão das coordenadas finais é de somenos importância. Conheço alguém que percorreu os 28 kilómetros da Linha do Douro, com as coordenadas finais no bolso, quando poderia ter feito apenas 2 ou 3 kms.
Paulo_Domingues Escreveu:A ideia que tenho, que espero que seja errada, era que depois dos primeiros, ia um grupo de vinte junto ao ponto final, um subia, já sabia o código e assinava os vinte nomes.

Há de tudo. Uns que gostam de concluír a cache para superar os desafios e outros apenas para mostrar que são muito fortes e têm imensos founds em caches 5/5 (sim, porque se não tiverem Dificuldade 5 também, já as põem na borda do prato), ou então só para ter mais um Found na conta e pronto.
Paulo_Domingues Escreveu:Tenho algumas ideias "soltas", mas faltam-me locais "livres", coloquei a primeira baseada na ideia, mas ainda um bocado afastada. Gostava era de colocar algumas mesmo no centro do Porto ;) Fazíamos "figurinhas" perante os muggles, mas não se comprometia a cache com isso, que eles não iam lá ;)

Se calhar seria interessante inventariar locais com potencialidade para actividades radicais, para se poderem lá colocar caches ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #3 a terça 17 jan 2012, 20:33 

Eu tenho três sítios no Porto em vista para algumas dessas brincadeiras. A primeira sairá dentro de algumas semanas se tudo correr bem.

Por isso aguarda por notícias. Se tiveres alguma em que precises de ajuda não tenhas problemas em pedir porque são destas caches que fazem falta.
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 12:58

Mensagem Post: #4 a terça 17 jan 2012, 20:36 

Para quem gosta desse género de actividades são caches 5 estrelas...
... para quem não gosta é mais uma!

P.S.- A ideia de que as caches boas são as que estão em sítios inacessíveis ou no topo de uma chaminé de uma fábrica abandonada está muito na moda... mas na realidade quantos geocachers realmente as fizeram e quantos realmente as gostariam de fazer?
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #5 a quarta 18 jan 2012, 02:20 

Há caches para todos os gostos e, gostos para todas as caches. 8-)

O interesse da "coisa" é que o pessoal se divirta, independentemente do objectivo da visita à cache. [^]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #6 a quarta 18 jan 2012, 03:04 

prodrive Escreveu:Há de tudo. Uns que gostam de concluír a cache para superar os desafios e outros apenas para mostrar que são muito fortes e têm imensos founds em caches 5/5 (sim, porque se não tiverem Dificuldade 5 também, já as põem na borda do prato), ou então só para ter mais um Found na conta e pronto.

A dificuldade 5* é um parâmetro que tenho alguma dificuldade em perceber em caches que estão quase à vista. Mas, pela "fórmula" que se falou noutro tópico, qualquer cache que necessitasse de cordas teria de o ser. Eu não concordo e nas minhas não vou considerar só pela necessidade da corda.

Dos primeiros é que não sei se haverá muitos. E, é para esses que este tipo de cache é pensado.

prodrive Escreveu:Se calhar seria interessante inventariar locais com potencialidade para actividades radicais, para se poderem lá colocar caches ;)

O problema é que aqui no Porto já é difícil arranjar um espaço com 160m de raio livres ;) quanto mais ainda com as condições. E, quando pensas que encontraste, há um enigma ou multi que lá vai ter ;)

Kinder Escreveu:Eu tenho três sítios no Porto em vista para algumas dessas brincadeiras. A primeira sairá dentro de algumas semanas se tudo correr bem.

Três sítios só para ti não é muito? ;).

Kinder Escreveu:Por isso aguarda por notícias.

Isso não se faz, ah e tal daqui a algumas semanas... e o pessoal que fique aqui a sofrer, para isso não dizias nada ;).

Kinder Escreveu:Se tiveres alguma em que precises de ajuda não tenhas problemas em pedir porque são destas caches que fazem falta.

Obrigado.

pimigas Escreveu:Para quem gosta desse género de actividades são caches 5 estrelas...
... para quem não gosta é mais uma!

Claro, é exactamente como as outras, quem gosta gosta, quem não gosta não gosta.

pimigas Escreveu:P.S.- A ideia de que as caches boas são as que estão em sítios inacessíveis ou no topo de uma chaminé de uma fábrica abandonada está muito na moda... mas na realidade quantos geocachers realmente as fizeram e quantos realmente as gostariam de fazer?

Também há caches boas noutros locais. Mas, essas que referes costumam ser muito boas ;). Não te preocupes que este tipo de cache ainda é uma minoria, quem não gosta ainda vai ter muitas das outras para procurar. Mas, que é que queres, há pessoas que gostam de andar penduradas em cordas...

paulohercules Escreveu:Há caches para todos os gostos e, gostos para todas as caches. 8-)

Nem mais. E, eu e mais uns quantos, gostamos deste tipo, é natural que queiramos colocar mais do tipo que gostamos.

paulohercules Escreveu:O interesse da "coisa" é que o pessoal se divirta, independentemente do objectivo da visita à cache. [^]

E este tópico foi criado tendo em ideia exactamente caches em que o objectivo principal seria a diversão.
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #7 a quinta 19 jan 2012, 01:39 

Paulo_Domingues Escreveu:
paulohercules Escreveu:Há caches para todos os gostos e, gostos para todas as caches. 8-)

Nem mais. E, eu e mais uns quantos, gostamos deste tipo, é natural que queiramos colocar mais do tipo que gostamos.

paulohercules Escreveu:O interesse da "coisa" é que o pessoal se divirta, independentemente do objectivo da visita à cache. [^]

E este tópico foi criado tendo em ideia exactamente caches em que o objectivo principal seria a diversão.

Óptimo! Força! Há espaço para todo o tipo de caches e, para todos se divertirem. [^]
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #8 a terça 24 jan 2012, 00:31 

Paulo_Domingues Escreveu:Desde que, aqui no Fórum, vi pela primeira vez a The Rock

que pesei "era isto que eu gostava de dar aos meus clientes!" ;) Só que, não conheço locais com estas características e os que conheço que se aproximam, estão "ocupados".

Esta cache tem, hoje, 632 Found's e 384 Favoritos, 61% do total e 72% dos Premium. E, em Portugal, quantos geocachers têm equipamento e conhecimentos para fazer uma cache destas? Quantos se dariam ao "trabalho" de ir aos pontos todos?

Conhecimentos tenho, é só pedir emprestado o equipamento e venham lá os pontos todos [:D]

Paulo_Domingues Escreveu:A ideia que tenho, que espero que seja errada, era que depois dos primeiros, ia um grupo de vinte junto ao ponto final, um subia, já sabia o código e assinava os vinte nomes.

Até nos primeiros eras capaz de ter isso, um a ir aos pontos e os restantes a acompanhar cá de baixo.

Paulo_Domingues Escreveu:Penso que nos centros urbanos este tipo de caches poderia ser interessante, numa tarde livre, que não daria para ir à cache XPTO que fica a 200 Km, em vez de fazer 20 ali num raio de 1 Km, fazia-se só uma, mas com adrenalina ;) Só que, mais uma vez espero estar enganado, o pessoal prefere aumentar 20 ao contador. Além de que, muitos também não teriam o equipamento/conhecimentos necessários.

Tenho algumas ideias "soltas", mas faltam-me locais "livres", coloquei a primeira baseada na ideia, mas ainda um bocado afastada. Gostava era de colocar algumas mesmo no centro do Porto ;) Fazíamos "figurinhas" perante os muggles, mas não se comprometia a cache com isso, que eles não iam lá ;)

Que pensam da ideia? É muito parva :oops: ou nem por isso?

É um bocado parva....mas só porque a zona devia ser Lisboa [:P]

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante