[Cache] Minimalista

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #21 a sábado 08 mai 2010, 03:19 

Re: [Cache] Minimalista

O meu tempo livre é sempre escasso e, normalmente é usufruído outdoor para cachar, de preferência em família e ou com os amigos.
Poderia poupar algum tempo se apenas escrevesse “Found It” ou “TFTC” mas, por respeito aos Owners, faço questão de personalizar os logs online, tal como os que ficam registados nos logbooks, quando este e a situação o permitem.
Como não gosto de escrever logs minimalistas tipo telegrama ou sms, neste momento tenho aproximadamente 840 notes em caches para serem transformadas em found logs.
Esta acção provavelmente será efectuada quando estiver num local onde não conseguir procurar “caches” e, tenha tempo livre para escrever acerca do tesouro em si e da sua conquista.
Por norma, para além de assinar, costumo escrever nos logbooks das caches e, tiro imensas fotos (inclusive ao que escrevi) deste modo tenho tudo registado para mais tarde poder fazer um log online sem esquecer os pormenores mais importantes e interessantes.
No entanto os logs dos geoeventos, DNF e Need Maintenance são realizados na altura própria para não perderem o seu efeito e propósito.
Também O Retrieve e Drop de trackables são efectivados de imediato.
O objectivo principal é não desperdiçar tempo livre fechado em casa em frente ao computador quando, posso estar a cachar ao ar livre, sempre que possível em família e ou com os amigos.
Carpe Diem!
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:18

Mensagem Post: #22 a sábado 08 mai 2010, 20:49 

Re: [Cache] Minimalista

Sendo o GC uma actividade essencialmente lúdica cada um irá adaptá-la ao seu gosto.
E são muitos os gostos....e tão opostos.

Há quem goste de escrever mas também há quem não goste.
Há quem queira levar o seu cachemobile até ao GZ mas há quem prefira ir o mais possível a pé.
Há quem se queixe dos picos, dos cheiros, de molhar o seu pézinho....e sei lá... e aqueles para quem tudo isso faz parte da aventura.
etc...etc...
Há os que correm atrás dos "stats" e obviamente terão dificuldade de tempo ou até de memória!
E também os que guardam para depois...e, penso eu, perdem oportunidade.
Daí logs minimalistas ou "copy paste".

E porque não... até há alguns que antes da cachada tentam descobrir mais qualquer coisa para além daquilo que o owner nos diz na página e no-lo transmitem.

Se me perguntam o que prefiro....claro que prefiro um log que acrescente, sugira e critique.
Mas até quem assim o quer fazer por vezes tem dificuldades dadas as "características" da cache.

Julgo portanto que não temos que ficar "zangados" com o tamanho do log.
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante