Found it or not?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #61 a quarta 13 abr 2011, 07:36 

Re: Found it or not?

Bem... em relação a isto, se o owner me disser que a foto não corresponde ao local e à dita cache, não conta e terei que voltar para procurar outra vez... parece-me razoável... ou não?
O que aconteceu na tua? Ele enviou-te uma foto ou disse só que a encontrou? Parece-me que foi mais este ultimo caso... a cena do "maintenance", já me parece estupida... como é que ele adivinhou que precisava de manutenção?!?
Há casos especificos, diferentes... perto de mim existe uma cache, a Caneças sauda-vos, que está num local apinhado de gente, sempre... essa já a vi quando simulei estar a ver a pressão dos pneus da bike mas nunca a consegui alcançar devido aos muglles... nesta, o desafio é conseguir logar sem fazer com que alguem desaparece com ela.
Agora, se chego a um gz, está um muglle encostado a uma oliveira, dois palmos acima dele está mais um rolo fotográfico enfiado num buraco, o muglle não vai embora, tiro uma foto e siga... se não fôr aceite tambem não morre ninguem...
Se em vez do rolo ou da micro ou da embalagem de "frutinha" estiver indicação de que a cache é small ou regular, se calhar faço um esforço e vou tomar café à espera... Pelo menos sempre terei espaço para assinar o logbook (em principio).
São manias... é verdade que cada um joga como quer...
Ainda ontem estive numa troca de Emails sobre a minha cache enigma e cheguei à conclusão de que tinha um erro na listing... para chegar ao valor final tinha escrito numa conta que era 769 em vez de 796 (é exemplo, não me lembro do valor) e o colega não encontrou o local. Fez um Help Desk com o José Ribeiro (que eu tinha ajudado no principio sem me aperceber do erro), encontrou a cache, enviou-me as coordenadas correctas e tentamos ver onde estava o erro... já está corrigido... agora o estranho... já tenho uma duzia de founds na cache!?!?! Como é que a encontraram? Tropeçaram nela?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #62 a quarta 13 abr 2011, 07:52 

a malta confunde muito o Waymarking com o geocaching ... e só vai piorar com o eventual regresso das virtuais

[ Post made via GeoPT Mobile ] Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #63 a quarta 13 abr 2011, 08:02 

Pache Escreveu:a malta confunde muito o Waymarking com o geocaching ... e só vai piorar com o eventual regresso das virtuais

[ Post made via GeoPT Mobile ] Imagem

Concordo contigo... mas já fui de opinião contrária.
Tinha, na minha opinião claro, uma grande virtual planeada! :)
Está em banho maria... acho que tambem dará uma boa multi, falta-lhe é "aquele" toque... só possível se fosse obrigatório apresentar foto... por isso vai ficando... até melhor ideia.

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #64 a quarta 13 abr 2011, 10:59 

Mas e o trabalho que o owner teve a imprimir o logbook, não conta?
O Geocaching não é uma actividade de encontrar a cache, assinar o logbook e só depois registar a visita online??

Tenho uma dessas aqui perto, já vai com uma carrada de foto founds, bastou o 1º para os restantes seguirem..

Contornando um pouco o tema, coloco a questão, afinal o que é um found?
Encontrar a cache, assinar o logbook ou visitar o local??

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #65 a quarta 13 abr 2011, 11:55 

É conforme...
Nunca encontraste uma cache com o logbook tipo pasta de papel? Escreveste onde?
Levas sempre material de escrita? Eu muitas vezes não tenho... vou deixando os lápis pelas caches que não o têm e ás vezes já não tenho com que assinar tantas que não possuem material...
Para mim, o que é sempre duvidoso, visitar o local parece-me obrigatório... não estou a ver como não;
Encontrar a cache, tambem, mesmo que só a ver e não a conseguir retirar ás vezes tambem conte (se o desafio for mesmo agarrá-la, terá de ser assinado, obvio), se o motivo for válido.

É como tudo... cada um dá mais valor a uns aspectos do jogo e outros a outros... a maior parte do pessoal não parece concordar com a minhas opiniões, na realidade. ;)
Eu,
Acho que há caches a aparecer a mais, com pouca qualidade, seja no local, como na listing, como no container...
Acho que muitos owners dão pouco assistência ás suas caches...
Acho que muito pessoal faz poucas ou nenhumas trocas de jeito nas caches e quando encontra alguma coisa que gosta, leva e não deixa nada... até já o li em logs...

Enfim... uma coisa é certa, tem de haver concordancia... se eu fizer uma cache tua, e não logar fisicamente por qualquer motivo, vou-te dizer... se não concordares, volto lá noutro dia. Sem Stress nem problemas nem nada e ainda te faço "maintenance" na cache se a mesma precisar...
A maior parte do pessoal faz FTF´s em grupo... :) ... não é suposto ser "first to find"? Para quem é? Para o primeiro a assinar? Para todos? Para quem a descobre?

O que nos faz confusão é quando encontramos alguem "lá fora" que "joga" de maneira diferente de nós...
Eu, por exemplo, não gostei de, quando deixei a minha primeira cache, ter deixado 25 moedas da républica portuguesa, e no dia a seguir, com 3 ou 4 logs, não lá estar nenhuma e estarem lá 2 berlindes e um elástico do cabelo...

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #66 a quarta 13 abr 2011, 12:33 

Rui, o que escrevi não foi personalizado..

É claro que também já tirei foto à pasta de papel..
Material de escrita está sempre comigo, arranjei umas "micro caneta", já que o bico do lápis parte..
Não registei nenhuma cache (para além da tal pasta de papel) sem estar lá a minha assinatura..

De resto concordo contigo..

Eu falava em foto log's do tipo que o jasafara escreveu..
Ainda este fim de semana vi uma cache numa estação do metro, tira-la sem ser detectado era impossível, não tirei foto para fazer found..
Volto lá noutra altura, ou então não...

Penso que as vezes o passar despercebido é que é a verdadeira finalidade da cache, já que o local e container não têm nada de especial..

Esta "discussão" pode é ajudar todos a reflectirem sobre os seus actos, esses que falas, por exemplo nas trades.

Fica este texto retirado da FAQ do geocaching.com
What are the rules in Geocaching?
1. If you take something from the cache, leave something of equal or greater value.
2. Write about your find in the cache logbook.
3. Log your experience at http://www.geocaching.com.

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #67 a terça 19 abr 2011, 10:46 

RuiJSDuarte Escreveu:Bem... em relação a isto, se o owner me disser que a foto não corresponde ao local e à dita cache, não conta e terei que voltar para procurar outra vez... parece-me razoável... ou não?
O que aconteceu na tua? Ele enviou-te uma foto ou disse só que a encontrou? Parece-me que foi mais este ultimo caso... a cena do "maintenance", já me parece estupida... como é que ele adivinhou que precisava de manutenção?!?(...)

A pessoa em questão não me contactou... apenas logou na página (ainda lá está para quem quiser ver).
Ele foi lá durante a tarde e encontrou o tal saco preto.
Como não teve condições para tirá-lo sem dar nas vistas, assumiu o found e logou-o online dizendo que passava lá mais tarde para assinar.
Quando lá chegou mais tarde e conseguiu agarrar o saco, encontrou um saco vazio (ou com lixo, não sei...) que NÃO era a cache.
Mas ainda assim, assumiu que a cache tinha desaparecido, sem procurar mais. Nem lhe deve ter passado pela cabeça outra coisa. Sendo assim, logou o "needs maintenance" mantendo o "found"... :?

Há dias "encontrei" esta. É muiiiiito complicado "sacá-la" durante o dia, e até da primeira vez que lá fui tive azar e nem à noite consegui... :cry:
Mas é o tipo de cache que não me parece fazer sentido tirar uma foto para logar found... o que acham?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #68 a terça 19 abr 2011, 11:21 

Esta, como digo nos meus posts, tem a dificuldade acrescida de haver sempre muitos muglles... obviamente terá de ser logada fisicamente... a dificuldade é essa... a que está no Saldanha, na estátua, "sofre do mesmo mal"... :)
Mas à muitos casos em que isso não acontece... que são coincidências... e essas não me chocam.

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #69 a terça 19 abr 2011, 12:54 

Rolgav Escreveu:Há dias "encontrei" esta. É muiiiiito complicado "sacá-la" durante o dia, e até da primeira vez que lá fui tive azar e nem à noite consegui... :cry:
Mas é o tipo de cache que não me parece fazer sentido tirar uma foto para logar found... o que acham?

Esta é brutal! E sim, não faz o mínimo sentido logar esta com foto.

As únicas que loguei com foto foram com uma foto do logbook e/ou cache na mão, por não terem material de escrita e eu não ter levado nada - e mesmo assim não gostei muito de o fazer... Mas logar por ver o container e não o tirar não... Isso é um dnf...
Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes