Podemos considerar 4 patamares/lagoas nessas cascatas. O acesso aos 2 primeiros faz-se como sempre se fez, pelo lado direito (terreno baldio). Para os patamares inferiores o acesso pelo lado direito foi vedado (terreno particular). Estando no 2º patamar, para chegar à última lagoa (4º patamar) é necessário passar para a outra margem e descer pelo trilho. Ao 3º patamar parece-me que não é possível aceder com o mínimo de segurança.
Machado445 Escreveu:Por acaso este mês num espaço de 1 semana houve uns 5 feridos em quedas, será que tem alguma coisa haver?
Estive lá na semana passada e foi na boa, aliás estava cheio de pessoas.
Tendo em conta a mistura de fatores como: ausência de estruturas de apoio, inclinação, rocha escorregadia e desatenção ou falta de cuidado das pessoas, o local é bastante perigoso. Enquanto não forem tomadas medidas, os acidentes vão continuar. É inevitável...
prodrive Escreveu:Segundo
este log feito no dia 15 de Agosto:
E não é que ao passarmos pela cascata do Tahiti já se encontravam (às 9:30h) mais de 50 carros estacionados.
Creio que bastará seguir o rebanho e sem problemas encontrarás o melhor acesso que estará muitíssimo trilhado.
Nestas férias passei lá às 9h30 e ainda consegui tirar fotografias sem apanhar pessoas
prodrive Escreveu:Isso é uma coisa que eu tenho grande dificuldade de entender. Há milhares de lugares fantásticos, com lagoas e cascatas fantásticas e muita gente teima em embicar para o mesmo local. Parece que há uma atracção quase natural em ajuntamentos de multidões.
Também não consigo compreender. Muitas vezes é só preguiça...