O jogo das diferenças

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: domingo 20 nov 2011, 21:46

Mensagem Post: #1 a sexta 28 ago 2015, 22:09 

O jogo das diferenças

Ontem fui até a Amarante na companhia do Adramalech e da Digeocacher realizar os trilhos de Corvachã, um trilho composto por 25 caches, uma zona agradável da cordilheira do Marão. Foi por lá que descobri o jogo das diferenças [:O] alguns logs anteriores referem a dificuldade em visitar algumas caches devido ao crescimento de flora daninha, sentimos dificuldade entre a cache #20 e a #22 onde foi necessário abrir caminho, entre as restantes a passagem é pacifica.
Aqui vos deixo o jogo das diferenças, descubram quais são tal como descobrimos para nosso espanto. Um par de geocachers que vão encontrar no jogo das diferenças já são habitues nestas andanças [:(!] [xx(]

http://coord.info/GC4AFMR

http://img.geocaching.com/cache/log/large/d12a3072-3ba6-4c8c-9b29-d512dda57c7f.jpg
ImagemImagemImagem

Small
Small

Registado: terça 28 abr 2015, 16:58

Mensagem Post: #2 a sexta 28 ago 2015, 23:09 

Re: O jogo das diferenças

Podia haver um autocolante...mas isto sou eu a especular.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

TB
TB

Mensagem Post: #3 a sábado 29 ago 2015, 01:08 

Mangusto73 Escreveu:Podia haver um autocolante...mas isto sou eu a especular.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

Nenhum logbook tem autocolantes ou algo similar, não têm é alguns log´s que estão on line, esta situação foi descoberta ao ler os últimos logs antes da nossa visita no intuito de preparar a ida aos trilhos, nos logbooks de certas caches do percurso faltam logs e noutras já estão, é algo viral entre a cache #20 e a #22 e em alguns casos a ausência está entre a #16 e a #22.

Resumindo não consigo lá chegar não vou mas faço o log on line na mesma, sem suar e sem visitar os locais e a cache faço o log na mesma, é uma boa politica de fazer geocaching, enfim só se enganam a si próprios em troca de mais um founds [|)]
Já tinha constatado a prática comum deste tipo de geocaching em certos geocachers mas aqui o vírus espalhou-se a mais alguns.
ImagemImagemImagem

Regular
Regular

Registado: domingo 05 mai 2013, 22:33

Mensagem Post: #4 a sábado 29 ago 2015, 09:07 

Normalmente faço Geocaching pelo prazer de fazer Geocaching, o que os outros fazem ou registam, cabe unicamente ao owner das cachês decidir. Já alguém pensou que neste trilho para quem o fez como eu o fiz, obteve autorização do owner para alguns registos? Pois eu também sou owner e já autorizei dezenas de registos, isto porque o que interessa mesmo é que o Geocaching cumpra o objectivo do trilho. Este trilho até é mudos que vale pouco mais do que o nada ...
MBCRIBATUA

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #5 a sábado 29 ago 2015, 09:33 

Pode ser um caso de logs em atraso. Já efectuou o registo on-line e assim que possível fará o registo físico :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #6 a sábado 29 ago 2015, 10:13 

isto é o que acontece quando se cria cenas como o IAAN's e outras que tais... enfim é o que temos por cá.

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #7 a sábado 29 ago 2015, 10:35 

prodrive Escreveu:Pode ser um caso de logs em atraso. Já efectuou o registo on-line e assim que possível fará o registo físico :D

:lol:

CarFil Escreveu:isto é o que acontece quando se cria cenas como o IAAN's e outras que tais... enfim é o que temos por cá.

Não. O problema está no geocacher. A existência da informação não justifica ou valida qualquer comportamento. Cada um de nós é que pode ou não ter predisposição para comportamentos desviantes. Já todos nos sentimos tentados pelo mais fácil e é apenas uma questão de escolha.

TB
TB

Mensagem Post: #8 a sábado 29 ago 2015, 22:11 

MBCRIBATUA Escreveu:Normalmente faço Geocaching pelo prazer de fazer Geocaching, o que os outros fazem ou registam, cabe unicamente ao owner das cachês decidir. Já alguém pensou que neste trilho para quem o fez como eu o fiz, obteve autorização do owner para alguns registos? Pois eu também sou owner e já autorizei dezenas de registos, isto porque o que interessa mesmo é que o Geocaching cumpra o objectivo do trilho. Este trilho até é mudos que vale pouco mais do que o nada ...

Eu também faço Geocaching pelo prazer que o geocaching trás em várias vertentes, vertentes que são a sua essência. Admito que alguns logs podem ter autorização do owner, quando isso acontece comigo eu faço referência a tal facto no meu log on-line, também sou owner e por motivos compreensíveis também autorizo determinados logs.
Existem logs neste trilho que são completamente virtuais, ditos na gíria logs de sofá, aqui trata-se que certos senhores do geocaching nacional que deviam ser um exemplo positivo fazem o invés, fazem este tipo de logs por regra [V] [:(!] Cabe na consciência de cada um fazer geocaching como quer mas para mim existem limites. Volto a frisar só se enganam a eles próprios.
ImagemImagemImagem

TB
TB

Mensagem Post: #9 a sábado 29 ago 2015, 22:16 

Valente Cruz Escreveu:
prodrive Escreveu:Pode ser um caso de logs em atraso. Já efectuou o registo on-line e assim que possível fará o registo físico :D

:lol:

CarFil Escreveu:isto é o que acontece quando se cria cenas como o IAAN's e outras que tais... enfim é o que temos por cá.

Não. O problema está no geocacher. A existência da informação não justifica ou valida qualquer comportamento. Cada um de nós é que pode ou não ter predisposição para comportamentos desviantes. Já todos nos sentimos tentados pelo mais fácil e é apenas uma questão de escolha.

Valente Cruz a tua frase é tudo (enabled) Uns têm comportamentos desviantes outros não, uns "lutam" por um geocaching de qualidade em termos de caches e da forma como é praticado outros preferem manchar a prática do geocaching.
ImagemImagemImagem

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes