Arquivamento

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: quinta 22 ago 2013, 15:27

Mensagem Post: #1 a quinta 13 ago 2015, 20:40 

Arquivamento

Pedi o arquivamento da geocache: http://www.geocaching.com/geocache/GC4KWTY_1st-bhe-the-seagulls-nest?guid=a2600355-1ed0-49cb-a62d-7537ee7743dc pelas razões explicitadas no e-mail exposto em seguida (o qual enviei ao owner)
Boa Tarde.
No dia 11 de Agosto estava na Praia dos 3 Castelos quando presenciei 4 geocachers que estavam a trepar a rocha para fazer a «The Seaguls Nest».
Pouco depois de terem começado a trepar, assisti à pronta intervenção do Nadador Salvador que, começou a apitar... claramente a pedir que as pessoas abortassem de imediato a tentativa. Contudo não foi isso que aconteceu... os geocachers presentes, ignorando os avisos do Nadador Salvador, continuaram a escalada e num passo rápido atingiram o local da geocache. O Nadador Salvador, desesperado, afastou-se e foi prontamente chamado pelo meu pai (que não é geocacher mas que sabe que ali há uma cache) que ao ver o desespero do socorrista lhe explicou o que se estava ali a passar.
Fui chamado pelo meu pai para explicar melhor a situação ao Nadador Salvador que me disse que aquilo não era permitido e que para além de as pessoas se colocarem em risco, ficava em risco o emprego deste, caso alguém se magoasse. Disse me também que iria proceder à remoção do container (a isto eu respondi que primeiro deveria contactar o owner e a este dei os seus detalhes de contacto (e-mail)).
Por tudo isto... e pois a cache está ali sem a autorização e o conhecimento da autoridade ali presente (neste caso o Nadador Salvador) penso que deveria ser melhor considerar o seu arquivamento.
Cumprimentos Geocachianos: FoundItPro
Agi Corretamente? A geocache deverá mesmo ser arquivada? :?: :?:

Regular
Regular

Registado: quinta 22 ago 2013, 15:27

Mensagem Post: #2 a quinta 13 ago 2015, 22:00 

Re: Arquivamento

Entretanto o owner já me contactou de volta... respondendo que irá tentar apurar o que aconteceu e resolver o problema.
Confiando nisso removi o pedido de arquivamento pois acredito que... sem ser absolutamente necessário, é algo que mancha uma listing.
Gostaria também de ouvir a vossa opinião sobre o assunto... e sugestões sobre maneiras de resolver o problema.
Obrigado FoundItPro

Regular
Regular

Registado: segunda 09 mar 2015, 12:21

Mensagem Post: #3 a sexta 14 ago 2015, 11:02 

Boas,

Estive a consultar os dados da cache e esta era daquelas que nem sequer tentava fazer.
Os avisos e recomendações estão lá e basta olhar para as fotos para perceber que tem bastante risco associado.
Cabe ao owner analisar a situação e decidir o que fazer com a cache.

Li alguns logs, desde a sua colocação em 2013 e os pedidos de arquivo não são novidade. O owner, inclusivamente indica que a cache fica desactivada no período de nidificação (excelente postura).

Desta forma, acho que a abordagem a esta cache é que deve ser feita com bastante cuidado, escolhendo muito bem os horários. Poderá, porventura, ser importante avisar os nadadores que se pretende ir até lá e explicar o porque e que se assume a responsabilidade.

Esta é apenas a minha opinião ;)

Abraço

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a segunda 17 ago 2015, 12:34 

Visitei essa cache no ano passado.

É uma cache muito perigosa e só lá vai quem quer. Eu não voltaria lá certamente!

O maior risco desta cache são contudo os nadadores-salvadores que num acto de puro histerismo desatam aos berros e a apitar para que o pessoal saia de lá de cima a correr.

É um local que exige muita concentração e qualquer distracção poderá ser a morte do artista. Quando digo morte, é mesmo falecimento, game over!

A atitude irresponsável dos nadadores-salvadores em nada contribui para um desfecho feliz naquela situação. Não digo que não estejam a fazer o seu trabalho, mas qualquer dia a coisa acaba por correr mesmo mal.

E não me estou a referir apenas a Geocachers, estou-me a referir a qualquer banhista que tenha a tentação de trepar o rochedo.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #5 a sexta 28 ago 2015, 12:01 

Imagem Imagem Imagem Imagem

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes