Multi founds na mesma cache

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #11 a segunda 01 jul 2013, 12:49 

Re: Multi founds na mesma cache

Torgut Escreveu:Caso contrário, a Groundspeak tem um bug no website geocaching.com que teimosamente não resolve e que permite a qualquer um fazer batota e registar múltiplos founds numa cache com o mesmo código GC.

Acho que se é uma cache nova, num local novo, com um contentor novo, um método novo para procurar, porque não se pode fazer um novo "found", mesmo sendo o GCCode anterior? Óbvio que este caso (não é hipotético, é realíssimo) justifica mais arquivar a anterior e criar uma nova. Ou não... se pensarmos que o objetivo (inicial) do Geocaching era mostrar locais interessantes antes de ser um IAAN.
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #12 a segunda 01 jul 2013, 13:03 

Pela mesma razão que se te sentires um homem novo não passas a ter direito a dois subsídios de Natal :-) Agora a sério... isso faz muito sentido, mas mesmo assim, enquanto a cache mantiver o seu ID já foi encontrada. Mas sim, devia-se poder encontrá-la de novo, e é aqui que a questão transita para o owner: arquivar a que já não existe enquanto tal e criar uma nova, com nova ID. Não custa muito e fica tudo nos conformes.

Quanto ao IAAN, é assim mesmo... é como o Marco Paulo quando eu era puto... toda a gente fazia o sinal da cruz ao ouvir o seu nome mas que os discos desapareciam dos escaparates, lá isso desapareciam.

Nota bem que embora concorde com a definição que usaste a 100%, não é historicamente possível definir o objectivo inicial do Geocaching. Sim, foi assim que o aprendi em 2004, mas não, não foi assim que foi criado em 2000.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #13 a segunda 01 jul 2013, 16:22 

Para mim só faço 1 log por GCcode.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #14 a segunda 01 jul 2013, 22:22 

Torgut Escreveu:Estou em crer que da mesma forma como todos nós temos uma identidade atribuida pelo Estado (nr de contribuinte, de cidadão, etc) que permanecem imutáveis ao longo da nossa vida, também uma cache tem uma identificação única: o código GC. A cache pode mudar, como nós mudamos ao longo da vida. Mas é a mesma cache.

Está tudo dito!
Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #15 a quarta 10 jul 2013, 22:06 

Pelo que vejo não há consenso... mas já agora alguém me pode dizer o porquê de "bug" do site gc admitir múltiplos log's?

Usando o Tapatalk 4 e a logar uma cache
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #16 a quinta 11 jul 2013, 00:36 

vantunes Escreveu:Pelo que vejo não há consenso... mas já agora alguém me pode dizer o porquê de "bug" do site gc admitir múltiplos log's?

Não é um bug, é uma funcionalidade disponibilizada.

Basicamente é para alimentar tópicos nos fóruns de discussão [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #17 a quinta 11 jul 2013, 19:36 

prodrive Escreveu:
vantunes Escreveu:Pelo que vejo não há consenso... mas já agora alguém me pode dizer o porquê de "bug" do site gc admitir múltiplos log's?

Não é um bug, é uma funcionalidade disponibilizada.

Basicamente é para alimentar tópicos nos fóruns de discussão [:D]

Winner

Simplesmente porque a gs assim o quer. Pelo mesmo motivo que um owner pode logar found na sua cache...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #18 a sexta 12 jul 2013, 14:51 

Essa é outra! :lol:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #19 a quarta 01 jul 2015, 19:03 

Comecei hoje a limpar os listings das minhas caches com múltiplos founds.

Para testar a reacção, apaguei um log de 2012 de um tipo que queria fazer uma Note para fazer um drop de um Trackable e acabou por fazer segundo Found.

Vou aguardar a reacção do cliente antes de fazer o mesmo procedimento com os outros 44 Founds duplos que tenho nas minhas caches.

Tenho pena que a GS não disponibilize uma caixa de texto onde pudéssemos explicar a razão do log apagado, à semelhança do que já acontece quando se apaga uma foto de um visitante. Seria uma melhoria interessante e aparentemente simples de implementar :)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes