founds em caches inactivas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #31 a segunda 25 ago 2014, 13:32 

Re: founds em caches inactivas

Pintelho Escreveu:
David Santos 87 Escreveu:
Pintelho Escreveu:Eu também já encontrei uma cache arquivada - geolitter e, portanto, irresponsabilidade do owner. Não retirei o container para.a reciclagem, mas se fosse hoje era o que consideraria certo fazer. Se está arquivada não está em jogo. Logo, é lixo.

Sent from my iPhone using Tapatalk

e quem te diz a ti que o que está la não pertence a outro jogo e está activa nesse jogo, como o opencaching por exemplo, ou outra coisa qualquer?

Há-de ter essa informação, David.

pode não ter.

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #32 a segunda 25 ago 2014, 19:20 

Este tópico fez-me recordar um episódio bastante caricato e curioso que me ocorreu quando ainda tinha poucos dias de geocaching e andava a "apalpar terreno".
Numa viagem ao Alentejo, cruzei-me com um tipo de cache novo, a earthcache. Como aquilo era novidade, não percebi muito bem as regras e num misto de pressa de sair dos 42 graus de calor e de ansiedade de novato, pus-me a procurar por ela como se houvesse um recipiente físico além da atração geológica. Ao fim de 5 minutos, encontrei uma cache embrulhada num plástico preto, com logbook em perfeito estado, com objetos de troca e a folha de identificação do jogo. "Tudo normal", pensei eu. Para mim era mais uma cache. Quando cheguei a casa, e ao ler melhor as coisas e descobrir o GeoPT, é que percebi que algo estaria errado. Até enviei um e-mail ao owner da earthcache, que deve ter achado que eu era um palerma e nem se dignou a responder-me, embora as respostas à earthcache estivessem todas corretas.
Foi aqui no GeoPT, que obtive a informação de que a cache que eu tinha encontrado era uma multicache arquivada, no preciso sítio onde a earthcache se encontrava. É preciso ter pontaria... [:P]
E isto fez-me pensar no seguinte: tenho ou ou não legitimidade para registar a descoberta nessa (multi-) ?
Se por um lado não era essa que eu procurava, não deixa de ser verdade que a encontrei (apesar de arquivada). Além disso trata-se de uma (multi-) que não exige nenhum périplo, apenas alguns cálculos no local...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #33 a segunda 25 ago 2014, 19:32 

AntMadeira Escreveu:E isto fez-me pensar no seguinte: tenho ou ou não legitimidade para registar a descoberta nessa (multi-) ?

Claro que sim!!

O Found numa arquivada mais épico de sempre:

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=be6c7a88-78e7-4a29-97cf-7634e1e3bc31
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #34 a segunda 25 ago 2014, 19:48 

prodrive Escreveu:
AntMadeira Escreveu:E isto fez-me pensar no seguinte: tenho ou ou não legitimidade para registar a descoberta nessa (multi-) ?

Claro que sim!!

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=be6c7a88-78e7-4a29-97cf-7634e1e3bc31

[:D]
Ainda bem que lembraste. Verdadeiramente épico! Já editei o found para lá colocar a estória e remeter para a GM ;)

A única diferença em relação à questão posta é que o resgate foi mesmo planeado e não foi por acaso, mas para efeitos prácticos claro que tem direito a registar o found.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #35 a segunda 25 ago 2014, 19:52 

Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #36 a segunda 25 ago 2014, 21:13 

Muito obrigado pela partilha dessa verdadeira aventura. Confesso que é de causar inveja. :D

Só ao ler este tópico é que me lembrei desse meu pequeno episódio, mas vendo bem as coisas, faz todo o sentido poder registar essa descoberta.
Talvez ainda este ano volte ao local e, se a cache ainda lá estiver, contactarei o owner para saber o que pretende fazer com ela (se é que se interessa de todo).

prodrive Escreveu:

Claro que sim!!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #37 a quinta 04 set 2014, 00:05 

jasafara Escreveu:Tentei repetir a proeza, mas sem sucesso (http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=b43e4ddd-0316-4bf4-ab9e-f22aac57385c) :)

Para seres coerente não devias ter registado como DNF?
Ou afinal o dnf sempre encurta uma parte do corpo? [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #38 a quinta 04 set 2014, 00:07 

IDILIO49 Escreveu:
jasafara Escreveu:Tentei repetir a proeza, mas sem sucesso (http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=b43e4ddd-0316-4bf4-ab9e-f22aac57385c) :)

Para seres coerente não devias ter registado como DNF?
Ou afinal o dnf sempre encurta uma parte do corpo? [:D]

Devia. E já alterei. Obrigado pelo alerta.
Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes