Este tópico fez-me recordar um episódio bastante caricato e curioso que me ocorreu quando ainda tinha poucos dias de geocaching e andava a "apalpar terreno".
Numa viagem ao Alentejo, cruzei-me com um tipo de cache novo, a earthcache. Como aquilo era novidade, não percebi muito bem as regras e num misto de pressa de sair dos 42 graus de calor e de ansiedade de novato, pus-me a procurar por ela como se houvesse um recipiente físico além da atração geológica. Ao fim de 5 minutos, encontrei uma cache embrulhada num plástico preto, com
logbook em perfeito estado, com objetos de troca e a folha de identificação do jogo. "Tudo normal", pensei eu. Para mim era mais uma cache. Quando cheguei a casa, e ao ler melhor as coisas e descobrir o GeoPT, é que percebi que algo estaria errado. Até enviei um e-mail ao
owner da earthcache, que deve ter achado que eu era um palerma e nem se dignou a responder-me, embora as respostas à earthcache estivessem todas corretas.
Foi aqui no GeoPT, que obtive a informação de que a cache que eu tinha encontrado era uma multicache arquivada, no preciso sítio onde a earthcache se encontrava. É preciso ter pontaria...
E isto fez-me pensar no seguinte: tenho ou ou não legitimidade para registar a descoberta nessa

?
Se por um lado não era essa que eu procurava, não deixa de ser verdade que a encontrei (apesar de arquivada). Além disso trata-se de uma

que não exige nenhum périplo, apenas alguns cálculos no local...