Attributes

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #21 a segunda 23 dez 2013, 03:31 

Re: Attributes

Acho bem que não seja obrigatório o atributo "Wheelchair Accessible" para as caches de terreno 1.
Ex: se eu colocar uma cache no passeio marítimo de Oeiras, de certeza que atribuo Terreno 1, no entanto, se essa cache estiver num sinal a 1,8 metros de altura, já não coloco o atributo "Wheelchair Accessible".

Para as caches de terreno 5 também pode ser possível o atributo "Wheelchair Accessible", lembro-me de uma cache (que ainda não encontrei) que era uma boia de sinalização marítima (acho que em são Martinho do Porto), o acesso por kayak é possível a indivíduos com mobilidade reduzida.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #22 a segunda 23 dez 2013, 13:06 

ArqueoLobo Escreveu:Acho bem que não seja obrigatório o atributo "Wheelchair Accessible" para as caches de terreno 1.
Ex: se eu colocar uma cache no passeio marítimo de Oeiras, de certeza que atribuo Terreno 1, no entanto, se essa cache estiver num sinal a 1,8 metros de altura, já não coloco o atributo "Wheelchair Accessible".

Para as caches de terreno 5 também pode ser possível o atributo "Wheelchair Accessible", lembro-me de uma cache (que ainda não encontrei) que era uma boia de sinalização marítima (acho que em são Martinho do Porto), o acesso por kayak é possível a indivíduos com mobilidade reduzida.

Concordo contigo. O terreno 1 não tem de ser redundante com o atributo "Wheelchair Accessible" e foi talvez por isso que as regras de revisão foram alteradas.

A definição referida pelo Paulo parece-me a correcta

paulohercules Escreveu:Já não me recordo onde li há dias mas, era uma fonte oficial que, o geocacher de cadeira de rodas tem de conseguir ir até à cache, alcança-la, retirá-la e recolocá-la para se poder colocar o atributo "acessível a cadeira de rodas" na página da cache.

Assim como é correcta a recomendação para a atribuição de terreno 1

Handicapped accessible
Terrain is likely to be paved, is relatively flat, and less than a ½ mile hike is required.

E também é perfeitamente possível ter o atributo sem o terreno ser 1.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #23 a segunda 23 dez 2013, 15:38 

jasafara Escreveu:E isso da acessibilidade é relativo.
existem cadeiras de rodas TT

Alguns exemplos...

Imagem

Imagem

Imagem

Pois há mas, são excepções. 8-)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes