Anda por aqui gente muito eriçada. Depois queixam-se que o fórum não é mais frequentado e que o pessoal é acusado de ter o rei na barriga e blá, blá, blá.
Talvez uns sais minerais ou uma noite à luz das velas ajudassem.
Eu não tenho de pedir desculpa por achar que uma listing no meu país deve estar escrita, no mínimo, em português. E se não há nenhuma regra para isso, sou da humilde opinião de que deveria haver.
Comecei por me referir às caches em geral, mas com o exemplo das guidelines das EC, frisei que encontrei recentemente duas nestas condições.
IDILIO49 Escreveu:Só as

obrigam a texto na língua nativa... Para grande desgosto do
Se essas existem, a culpa é vossa: Sabem quais são e ainda não pediram o arquivamento das mesmas.
Claro, já cá faltava o argumento de a culpa ser toda "nossa". Os revisores e quem publica as caches não têm nada que ver com o assunto.
O exemplo da Moldávia foi apenas um exemplo ao acaso em forma de chalaça. Eu nunca iria lá pôr uma cache com descrição apenas em inglês. Mas isso sou eu.
RuiJSDuarte Escreveu:Não leste acima que não é obrigatório uma listing ter texto?!?!? Ou queres que passe a ser obrigatório? Ou que, caso exista texto, tenha de estar em Português?!
Se não se sabe utilizar a internet como é que se lêem as listings?
Em primeiro lugar, o facto de não ser obrigatório uma cache ter listing, não invalida que
quando tiver, esta esteja traduzida na língua do país em questão.
Em segundo lugar, eu não quero nada. Eu sei ler perfeitamente inglês e não tenho dificuldade nenhuma em usar tradutores automáticos se for necessário.
Para mim, bastava que esta questão beneficiasse uma pessoa para passar a ser passível de discussão. Algo que me parece que nem todos estão dispostos a fazer.
Por último, uma coisa é vir um estrangeiro a Portugal e pedir ajuda numa cache com descrição em português, outra muito diferente é eu estar no meu país e ter de ler descrições apenas em inglês.
Eu sou sempre apologista de facilitar ao máximo as coisas, desde que seja algo de razoável exequibilidade. O que me parece ser o caso da questão que levantei neste tópico.
Lamento se dei trabalho o fiz perder tempo a alguém com esta palermice.