Logar DNF ou colocar novo container?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #11 a segunda 22 jul 2013, 11:45 

Re: Logar DNF ou colocar novo container?

Acho um excelente tópico e com o qual me identifico pois discuto interiormente sobre ele.

Já coloquei containers onde não havia nada. Mas fi-lo com autorização e conhecimento por parte do owner. Normalmente em caches já desactivas. Mas sempre com o conhecimento do owner.

Por outro lado não colocarei container numa cache activa, com 10 DNFs e onde o owner está-se "maribando" para ela. É mais um DNF e um pedido de manutenção/arquivamento. Os owners quando colocam a cache têm que ter a noção que está sujeita a desaparecer e encontrar medidas para contornar isso. A manutenção tem que ser assegurada.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #12 a segunda 22 jul 2013, 12:31 

RavenMaster Escreveu:Rui,
Claro que sim, devemos ajudar. Mas e quando não sabes, como os dois casos descritos, onde está a cache?
E se a outra ainda lá estiver realmente e foi nabice tua?
Vale a pena arriscar lá ficarem dois containers só porque das duas uma, não quiseste o DNF e/ou quiseste ajudar?
E se ajudaste, como muitos colocaram acima, deves logar found já que tu é que a escondeste, provavelmente fora do GZ original?

Bem, a resposta à generalidade do post é Não.
No meu caso o mais provável é que se for na mesma a uma cache que tem muitos DNFs vou procurar menos e sem afinco e mesmo que lá esteja, não a vou encontrar. [:D] Acho que a percentagem destes casos na minha experiência é de 100% ou perto.
Se "ajudar", não o farei em caso de dúvida em relação ao GZ, é daquelas coisas que não fazem nenhum sentido.
Se recolocar uma cache, que ainda não tiver encontrado, faço o log de found, como se tal tivesse acontecido. Se não, como é que o poderei fazer?
Já me basta ter adoptado uma cache à cerca de dois anos, que ainda não encontrei, ainda não necessitou de manutenção e que vou ter mesmo de procurar como qualquer outro quando lá tiver de me deslocar, que posso adorar e não posso favoritar... :mrgreen:
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:03

Mensagem Post: #13 a segunda 22 jul 2013, 12:56 

RuiJSDuarte Escreveu:Já me basta ter adoptado uma cache à cerca de dois anos, que ainda não encontrei, ainda não necessitou de manutenção e que vou ter mesmo de procurar como qualquer outro quando lá tiver de me deslocar, que posso adorar e não posso favoritar... :mrgreen:

Já ganhou! :lol:
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Dezl 760
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.wordpress.com

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #14 a segunda 22 jul 2013, 19:44 

Já recoloquei caches à revelia do owner, mas deixei-me disso por não ter dado bom resultado.

Hoje em dia só recoloco caches que me digam alguma coisa (ou pelo owner ou pela antiguidade da cache ou por questões sentimentais) e em prévia concordância com o owner.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #15 a sexta 11 out 2013, 19:37 

Como já escrevi acima, sou todo a favor de ajudar e etc mas, neste caso, # 7 - Tropas de Junot [Lourinhã] - http://coord.info/GC2J1YP, a recolocação de uma cache de alguém que não entra no site à mais de um ano, no local que não era o correcto, sem informar das novas coordenadas e colocando a cache debaixo de algo que não se devia mover, ajudou quem?!? A não fazer DNF como o anterior?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #16 a sexta 11 out 2013, 19:52 

RuiJSDuarte Escreveu:Como já escrevi acima, sou todo a favor de ajudar e etc mas, neste caso, # 7 - Tropas de Junot [Lourinhã] - http://coord.info/GC2J1YP, a recolocação de uma cache de alguém que não entra no site à mais de um ano, no local que não era o correcto, sem informar das novas coordenadas e colocando a cache debaixo de algo que não se devia mover, ajudou quem?!? A não fazer DNF como o anterior?

Precisa é de um needs archived...
Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes