Mensagem Post: #31 a terça 02 nov 2010, 00:42 

Re: Ah e tal, já conhecia o local há muitos anos...

RKelux Escreveu:Este tópico é mesmo para ser polémico... no sentido em que se pretende que seja o mais participado possível.

Parabéns pelo tópico! Muito interessante. Óptimas opiniões em algumas respostas.
RKelux Escreveu:Como alguns saberão por comentários feitos anteriormente por mim, acho que os owners não são devidamente reconhecidos nesta atividade.

Não concordo inteiramente. Sobretudo neste forum, tem-se dado imenso destaque ao trabalho dos owners. Há inclusivamente um tópico dedicado aos owners de excelência, que é o reconhecimento máximo pelo seu trabalho.
RKelux Escreveu:Veja-se o exemplo dos marcos relevantes (milestones para quem preferir) há tópicos às carradas para se dar os parabéns pelas 50 caches encontradas de algum geocacher, ou 500, ou 5000.
Tópicos para dar os parabéns a quem (na minha modesta opinião) faz este jogo andar em frente, os owners das caches colocadas... é como procurar agulhas em palheiros.

A resposta que te dei anteriormente contraria essa ideia, mas os tópicos poderão ser abertos por quem entender. Se sentes necessidade, de abrir um tópico para parabenizar as Milestones dos owners, força ;)
Reconheço que as Stats que havia, estavam demasiado focadas nos números dos achadores em deterimento dos números dos owners, eventualmente porque quem as criou estava mais interessado nessa vertente. Actualmente estamos a trabalhar em inúmeros desenvolvimentos, mais centrados nos owners e nas suas caches.
RKelux Escreveu:Isso leva-nos a outro tema querido para mim... o chamado caching-karma, ou seja, a relação entre as caches encontradas e colocadas... ou vice-versa.

O caching-karma é a relação entre cada found que fazemos e cada found que recebemos numa cache nossa. O valor ideal será 1. Uma cache encontrada por cada visita que as nossas caches recebem.
O meu karma actual é de 0,68 (3435 visitas/5058 founds), o que me leva a pensar se o problema é meu porque encontro muitas, ou dos outros geocachers que encontram poucas...
RKelux Escreveu:É engraçado verificar como não é raro os maiores cachadores (a procurar) serem owners sofríveis.
Dir-me-ão que passam tanto tempo a procurar as dos outros que não lhes resta tempo para colocar... pois.

Também não concordo inteiramente. Há muitos Geocachers com muitos founds e muitas caches escondidas. No meu caso, não tenho muitas caches escondidas, mas já lá vamos...
RKelux Escreveu:Responderia que ninguém melhor do que eles conhece mais locais possíveis de ter novas caches... e ninguém deveria retribuir mais do que eles, que tanto usufruem da ação dos owners.

Sim, estamos de acordo, mas a verdade é que nem todos os sítios merecem uma cache. Lamento desiludir-te, mas mais de 95% dos sítios que visito não cumprem os meus requisitos para esconder uma cache. Os restantes ou já têm uma cache, ou ficam fora do meu raio de acção para lhes dar uma manutenção digna (mesmo as que ficam no meu raio de acção já têm uma atenção que deixa um pouco a desejar...), ou então cumprem os requisitos todos e tive perguiça para lá deixar a marmita.
Tenho discutido com alguma frequência este assunto em privado com o João do Team Hulkman, e muitas vezes comentamos a enorme vontade que sentimos de esconder uma cache em determinado sítio, mas ultimamente, mais do que a preguiça, o principal motivo para desmotivarmos de esconder uma cache tem sido mesmo a enorme saturação de caches que existem neste momento.
Todos os locais e assuntos são pretexto para esconder caches. Diria que actualmente há mais caches que o desejável, e a vontade para agravar esse índice não é grande.
RKelux Escreveu:E finalmente a pedra de toque que me fez criar este tópico (podem chamar-lhe um desabafo):
É frequente lermos logs em que o geocacher diz algo do género "Ah e tal, já conhecia o local há muitos anos..."
A minha pergunta é simples... SE JÁ CONHECIAM, PORQUE NÃO COLOCARAM LÁ UMA CACHE PARA OS OUTROS CONHECEREM TAMBÉM?!

Basicamente pelo que te disse atrás: NEM TODOS OS LOCAIS MERECEM UMA CACHE.
RKelux Escreveu:Para que não restem dúvidas existenciais, não me refiro a nenhum geocacher em particular, mas a todos em geral.

Não imaginei isso sequer [:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem