Unknown / Enigmas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #11 a quarta 23 jun 2010, 16:40 

Re: Unknown / Enigmas

Mas sempre há enigmas?
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #12 a quarta 23 jun 2010, 23:50 

Rogav Escreveu:Como já se disse, as caches são para ser encontradas. Mas também acho que nem todas as caches são para ser encontradas por todos.
(...)
Há vários tipos de enigmas, gráficos, matemáticos, geométricos, alfabéticos, musicais, estranhos, etc... nem toda a gente tem que ter talento para todos. Eles existem para quem os quer/consegue fazer.
Comparando com caches que estão nos picos de montes, ou no fundo de ravinas, no meio de oceanos, em escarpas e o diabo a 4... não são caches para fazer por qualquer um. Com as enigmas é a mesma coisa. Algumas estão num plano porreiro, fáceis de lhes chegar. Outros estão muito à frente e... ficam para quem conseguir.

Concordo a 100% com esta opinião.

Mas felizmente esta é uma actividade livre e dá para tudo...para aqueles que seguem as "regras" e para os que as contornam [;)].
Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #13 a quinta 24 jun 2010, 02:42 

Como grande apreciador desta espécie :) ...

Eu quando construi os três primeiros enigmas fiz algo fácil (para mim), mas que foi reclamado por alguns users como sendo dificil de resolver. Então o que fazemos nesta situação?
Para mim há duas abordagens possiveis: Contactar o owner ou pedir as coordenadas a quem já fez. As duas resolvem o problema, mas numa delas continuas sem perceber o enigma... assim, porque não contactar o owner? :)

Lembro-me de uma cache do Almeidara que eu não estava a conseguir lá chegar nem à lei da bala e troquei e-mails com ele algumas vezes áté se fazer um flash. Ele dar-me-ia a solução, mas não teria verdadeiramente percebido o enigma.

Quanto às classificações dos enigmas: eles já são classificados pela dificuldade de 1 a 5 em "dificulty"

Eu tenho dois enigmas estúpidamente complicados de se resolverem, mas são os que me dão mais gozo :) e também os que me porporcionaram mais contactos com pessoal já que a maioria da malta acaba por mandar um mail a perguntar algo.

Mas se queres dicas, aproveita as do Sup3r e junta-lhe a força bruta... (se não é aqui nem ali, só pode ser ... ( o google earth pode dar jeito)

As dificuldades... matemática para mim é canja ... logo enigmas com matemática mesmo que sejam mais complicados resolvo bem, mas se me vieres com linguas por exemplo ou informáticas... aí é mais complicado. Isto para te dizer que o grau de dificuldade também depende de quem procura.

Tenta resolver... se não consegues pede uma pista ao owner... ficas a conhecer mais um. :)

Eduardo

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #14 a segunda 28 jun 2010, 14:27 

Bom tópico!

Pessoalmente, já gostei mais de enigmas, mas verdade seja dita, também já gostei menos.

Houve alguns que me deram enorme gozo desvendar, sobretudo os que resultaram em FTF. Outros não achei piadinha nenhuma e muitíssimos outros que nem sequer os desvendei... obti as coordenadas através de intercambio cultural com outros Geocachers, o que também acabou resultar num enorme prazer a relação pessoal que daí adveio.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #15 a terça 29 jun 2010, 15:10 

Pois...

Mas nessa última situação, o objectivo do enigma deixa de fazer sentido.

Bem sei que existem enigmas que ainda hoje e já depois de desvendados, continuo a não perceber a sua lógica.
Ainda ontem desvendamos 1 que não percebemos a lógica daquilo (uma mistura de códigos que está na originem do enigma) e depois a cache e o próprio local da cache, nada têm haver com o enigma em si.

Há pessoal que inventa um código, uma lógica, etc...e faz disso um enigma...penso que esse tipo de enigmas não fazem qualquer sentido.
A lógica tem que vir duma linguagem/código universal, e não só porque alguém se lembrou de inventar qualquer coisa que ninguém (para além dessa mesma pessoa) sabe o que é.

Mas pronto. Há de tudo. Caches para todos os gostos...e lógicas também [;)]
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #16 a sexta 23 nov 2012, 10:59 

Só há pouco tempo comecei a pegar nos enigmas e a estratégia foi lança-los dentro da nossa team para em conjunto os resolvermos. Acima de tudo nesta vertente promove a discussão entre os membros da team e mais facilmente chegamos em conjunto à solução. E já deu para perceber que temos um expert no grupo (Nuno Silvério).
Acho interessante pelo que temos de pesquisar ou aprender para o resolver, mais que a própria cache.
ImagemImagemImagem
Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #17 a segunda 26 nov 2012, 13:10 

aqui fica mais uma para se entreterem
http://coord.info/GC40RQ8
ImagemImagemImagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL