My Gadgets...

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #1 a quinta 01 abr 2010, 14:38 

My Gadgets...

Vamos lá dar a conhecer os equipamentos que utilizamos ou já utilizamos na procura dos caixotinhos:

Quando comecei, utilizava o meu Nokia 7710 com o Tomtom e o SmartcomGPS, outras vezes com o Nokia 7650 ou com o Nokia N-Gage do Bolachinha, estes dois ultimos com o BlueSky GPS e o AFTrack.
Todos eles necessitavam da antena externa de GPSr, uma Holux GPS Slim236 e lá as íamos encontrando...

3 Meses depois chega por correio um GPSr dedicado, um Magellan eXplorist 500, e uns meses depois para utilizar em estrada um TomTom GO520

A ultima aquisição foi um HTC Kaiser P4550 (Tytn II), com uns programas instalados: Cachebox, Beeline, entre outros. Para andar no mato, ainda continua ser o Magellan.
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #2 a segunda 05 abr 2010, 03:31 

Re: My Gadgets...

Pois...
O meu primeiro GPS foi um Magellan 315, uma verdadeira arma de guerra.
Nao dispunha de mapas, nem coisa que se pareça mas a sua precisão era muito boa.
Conseguia fazer viagens de Esposende a Lisboa e chegar a um ponto sem qualquer problema.
Ainda não procurava caches na altura. Seria por volta de 1999.

Depois desse e ainda fiel à Magellan, optei por um Magellan Meridium Platinum.
Uma grande evolução, dado que este já dispunha de cartografia, mas só para Ingles ver.
Não dava para fazer navegação em estrada nem nada dessas modernices, mas fazia muito mais do que muitos GPS'r maravilha que encontramos hoje no mercado.

Depois deste, deu-se a volta para a Garmim, com o meu sempre fiel Garmim 276C. O meu verdadeiro brinquedo de navegação em estrada, maritimo e até aéreo.
Um GPS insubstituivel que nunca me desfazerei dele. No entanto na busca de algo mais prático para o geocaching, a passagem por vários outros tipos de GPSr foi rápida, desde Tomtom, Ndrive, telemoveis HTC até ao Garmim Oregon 400t.

Actualmente, disponho também do mais recente modelo da série. O Garmim Oregon 550t
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #3 a segunda 05 abr 2010, 14:44 

Incialmente encontrei em saldos um GPS Navman, depois de o comprar é que percebi a jogada (já não iam fazer mais actualizações de cartografia para ele)

Entretanto com a chegada do iPhone 3G comecei nisto do Geocaching ao qual associei um Garmin Etrex Vista HCX, o etrex foi vítima de um assalto comprei outro.
Entetanto foi a vez do Oregon 400t e neste momento o Oregon 550

O Oregon 550 é uma máquina capaz, infelizmente não tem acesso à internet, portanto complemento-o como iPhone

Regular
Regular

Registado: domingo 25 abr 2010, 02:18

Mensagem Post: #4 a domingo 25 abr 2010, 03:01 

O meu Garmin60CSX ainda está a bombar! E não preciso de rigorosamente mais nada ;)
Every time you hide a nano-cache, a fairy dies.

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #5 a domingo 25 abr 2010, 03:55 

Uso o Magellean Xplorist 210 complementado com o paperless dum Asus P575.

PDA para o paperless e a aproximação bruta
Magellean para a aproximação refinada!
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #6 a domingo 25 abr 2010, 12:50 

O primeiro foi mesmo o Magellan Sportrak Pro, comprado no ebay em 2005. Veio impecável, com pouco uso e foi uma pechincha na altura (€120). Ainda sem paperless (durante muito tempo fui premium sem correr uma única PQ...), a coisa só evoluíu quando encontrei no lixo* um Compaq iPAQ 3850. Era um PPC com alguma actualidade, corria o Win PPC 2003, carregava tudo o que era aplicação na altura para este software e, dado que tinha ligação bluetooth, investi num GPS BT, o Holux GPSlim 236. Foi martelado para ficar sem o static navigation ligado e comportava-se muito bem.

Até há cerca de um ano, chegou o tmn bluebelt I e passei a usá-lo quase em exclusivo. Particularmente, depois de ter descoberto o GPSModDriver que elimina o static navigation para os GPS Qualcomm (o chip que equipa o BB).
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #7 a domingo 25 abr 2010, 13:08 

Apesar de só ter começado a praticar Geocaching em 2006, desde 2001 que uso o mesmo GPS: Magellan Meridian Color. Está preso por arames, mas é de uma fiabilidade ímpar.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 03:03

Mensagem Post: #8 a domingo 25 abr 2010, 15:02 

Quase 300 caches feitas com Tom Tom One + mapa Iberico. Software instalado: Offroad Navigator e Tripmaster.
Pra paperless de momento uso Nokia 5610 Express Music + Pocket Pocket Query, mas já usei 6280 e N80.
Quando chegar as 500 caches pode ser que compre um GPSr dedicado.
ImagemImagemImagem

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:38

Mensagem Post: #9 a domingo 25 abr 2010, 21:51 

Ainda com poucos founds (29) mas uso apenas um TomTom One com mapa Ibérico + StatNavigation Off + Offroad Navigator. Faço as caches 99% paperless. Só tenho que ter um papelinho pequeninho para escrever as coordenadas para depois colocar no Offroad Navigator. Mas com algum TPC fico 100% paperless.

Além disso posso ter os mapas Google/Live com o TTMaps. Dá jeito para quando levo o Tomtom para percursos em BTT, porque permite carregar um percurso e gravar o percurso que faço. A bateria, carregadinha, a gravar o percurso e com o display ligado meia dúzia de vezes para tirar dúvidas no percurso ainda dura 3 a 4 horas.

O Tomtom não foi feito para isto tudo? Pois não, mas por 65€ (comprei usado) não posso pedir muito mais!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #10 a segunda 26 abr 2010, 13:34 

Sempre fiél ao PDA... Usamos o TomTom, e até há algum tempo, beeline e oziexplorer... Assim que descobri o cachebox, esses dois foram colocados de parte.

Desde o início do geogcaching para nós que cachámos com um HTC P3600... que foi substituído há uns meses por um fantástico HTC HD2... Espero que dure tanto ou mais que o P3600 (mais de 3 anos)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes