Compra de GPS

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Small
Small

Registado: segunda 27 set 2010, 23:31

Mensagem Post: #1 a segunda 17 set 2012, 03:18 

Compra de GPS

Boas noites malta.

Bem eu venho pedir aqui uma a ajuda aos mais sabidos nisto..

Eu pretendo comprar um gps, eu ate agora ja cachei com um nokia N85 que dava para o desenrrasca, neste momento tenho um Nexus S, que ate se safa muito bem.

Mas como é chato andar a cachar com o telemovel, e a bateria vai-se logo num instante gostaria de umas dicas para comprar um gps basicamente para o geocaching..

Tenho um plafon de 150€ ate 170 no maximo..

Uma coisa que gosto no meu nexus s, com a aplicação C:geo é de ter tudo à mao! isto é, todas as informações que preciso para cachar, as hints, fotos, logs, porque dá muito para ter mais umas luzes de onde se encontra a dita. :) e enquanto eu conduço a minha namorada vai lendo tudo isso.

No nexus ele tem um bussula magnetica, que eu uso sempre, e me dá a direcção do local onde ela se encontra, mas por vezes ela fica "parva", ou pelo campo magnetico à volta.

Entao eu pretendia um gps que conseguise fazer o que faço com o nexus.

Para voces gostam de usar a bussula magnetica? ou nao ligam a isso? Acham que vale a pena ter isso no gps?

Venham dai as vossas opiniões, ficava extremamente agradecido.

Cumprimentos

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #2 a segunda 17 set 2012, 09:21 

Re: Compra de GPS

Eu não uso a bussola mas nessa ordem de grandeza tens o Etrex 20 (169€), este ano já comprei 3 (um para mim e 2 para amigos) a Garmin tem que me dar comissão [:D]
ImagemImagemImagem
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #3 a segunda 17 set 2012, 09:39 

Dá uma vista de olhos pelo Dakota10... 139€ (máximo) e tens essas coisas que queres...
Não faço ideia do que possa se bussola magnética mas aquilo tb tem bussola.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #4 a segunda 17 set 2012, 11:54 

Na maior parte das vezes no meu Etrex desligo a bússola electrónica. Nos GPSr dedicados a esse preço tens de te lembrar que vais ter de carregar tudo o que queres levar , pois não tens acesso a Internet no campo com eles. Se gosta realmente de cachar com o teu SmartFone, investiga a opção das baterias externas para aumentar a autonomia. Eu tenho um GPRs dedicado no entanto 90% das caches foram feitas com o meu HTC.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Small
Small

Mensagem Post: #5 a segunda 17 set 2012, 13:43 

O que eu queria dizer com bussola magnetica era mesmo a bussola que me detecta o norte, sem ser pelo sinal gps.

Pois eu ate gosto de cachar com o telemovel, mas nao queria comprar outra bateria.

Preferia ter um gps so para isso. 8-)

Desligas a bussola porque? nao é mais certa? ou só pelos satelites te leva certo ao local?

Eu tambem ja vi o etrex 20 e o dakota 10.

Onde posso ver umas reviews do etrex 20 na net só para o geocaching?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #6 a segunda 17 set 2012, 15:24 

No Etrex uso sempre o ecran com o mapa e tenho lá 2 campos pequenos (1 com Lat/Log e o outro distância final para o GZ). Como estou a ver o simbolo da cache no mapa nunca uso a bussola, é seguir para a cache e estando atento à distância.
Até porque no mapa tens noções das estradas, caminhos e curvas de nível (o meu etrex está com mapa topográfico) e na bussola apenas ficas com um azimute.
ImagemImagemImagem
Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #7 a segunda 17 set 2012, 17:01 

Obrigado pela informação.

E normalmente ele date muita distância de erro?

Se não for muito incomodo onde o compraste?

Como disse em cima eu uso neste momento o c:geo e utilizo a bússola para me levar ao GZ e indica sempre os metros que faltam e a direcção em que se encontra.

E gosto assim, no etrex é possível também certo?

Uma coisa que eu gostava de saber e insisto novamente,e desculpem, na bússola, a bússola que ele tem da a direcção sempre certa?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #8 a segunda 17 set 2012, 17:16 

nosfaratu Escreveu:Obrigado pela informação.

E normalmente ele date muita distância de erro?

Se não for muito incomodo onde o compraste?

Como disse em cima eu uso neste momento o c:geo e utilizo a bússola para me levar ao GZ e indica sempre os metros que faltam e a direcção em que se encontra.

E gosto assim, no etrex é possível também certo?

Uma coisa que eu gostava de saber e insisto novamente,e desculpem, na bússola, a bússola que ele tem da a direcção sempre certa?

atenção, o etrex que o pavaroti fala não tem nada a ver com o etrex que o jorgetadeuramos falou.

no que o jorge falou podes usar a bussula para encontrar a cache da mesma maneira, mas como ele disse tambem, que é como eu faço, no mapa tens um icon da cache e uma linha recta de onde estás até a cache que da muito mais jeito para procurar uma vez que ves tudo, estradas, caminhos, rios, etc, que se atravessem no caminho.

seja na bussula ou no mapa tens uma imensidão de campos de dados que podes alterar, eu uso apenas 2, uma setinha em cima do mapa a apontar a direção da cache como na bussula e a distancia a cache.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #9 a segunda 17 set 2012, 17:24 

Comprei na ciclonatur, podes conseguir noutros lados cerca de 10€ menos mas aqui levas o mapa topográfico de Portugal que dá muito jeito. (já comprei 3 este ano e não tenho comissão [:-(] )
Como tenho configurado dá sempre a distância em falta ao GZ, e bussola funciona se estiveres em movimento pois nestes GPS mais baratos quando páras ela perde o Norte [:D] Mas sinceramente não me preocupa, até porque se precisa-se disso tenho vários bussolas pois faço corrida de orientação, por norma ando sempre orientado :lol:
ImagemImagemImagem
Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #10 a segunda 17 set 2012, 19:24 

atenção, o etrex que o pavaroti fala não tem nada a ver com o etrex que o jorgetadeuramos falou.

Sim eu entendi que eram gps diferentes ;) o do pavaroti é o etrex 30

Como tenho configurado dá sempre a distância em falta ao GZ, e bussola funciona se estiveres em movimento pois nestes GPS mais baratos quando páras ela perde o Norte [:D] Mas sinceramente não me preocupa, até porque se precisa-se disso tenho vários bussolas pois faço corrida de orientação, por norma ando sempre orientado :lol:

Pois isso é porque a bussola nao é magnetica ou como disseram atras electronica, assim ela nao indica o norte quando se está parado.. tens que te movimentar para conseguir que ela "norteie" de novo correcto?
Próximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante