Oregon 550 - distâncias percorridas

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #1 a sábado 14 jan 2012, 20:12 

Oregon 550 - distâncias percorridas

Eu sei que isto deve estar no manual do aparelho (que está longe mas que até podia encontrar online se calhar) pelo que podem mand RTFM...

mas assim é mais fácil :p

vocês sabem se este GPS'r consegue medir as distâncias desde um ponto que eu defino quando vou cachar, gravar o caminho que eu faço nalgum mapa e depois parar quando 'lhe mando"

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #2 a sábado 14 jan 2012, 23:30 

Re: Oregon 550 - distâncias percorridas

lgass Escreveu:vocês sabem se este GPS'r consegue medir as distâncias desde um ponto que eu defino quando vou cachar, gravar o caminho que eu faço nalgum mapa e depois parar quando 'lhe mando"

Não sei se percebi muito bem a questão ( (unknown-) ), mas o que descreves é simplesmente gravar um trilho (track) e isso basicamente todos os rGPS fazem, desde os mais simples e baratos...
Não custa nada ir até ao Wiki do aparelho: http://garminoregon.wikispaces.com/Tracks

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #3 a domingo 15 jan 2012, 00:20 

tenho que ver se é mesmo aquilo... basicamente o que quero é por exemplo ir a monsanto, deixar o carro num sitio e apanhar umas caches. (tenho aqui algo a que agora apelido de track 1)

depois estaciono noutro sítio e apanho outras caches. (track 2).

e queria saber as distâncias percorridas e ter uma imagem do trajecto que escolhi... parece-me ser exactamente para onde me encaminhaste... eu peço desculpa mas tenho este gps'r e só sigo a seta :s

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #4 a domingo 15 jan 2012, 00:41 

Se fizeres "reset" no teu ponto de partida (no 550T - setup - reset- Trip data, timers, averages, etc. e/ou clear current track) o GPS passa a marcar do zero o teu percurso e os metros deslocados com as devidas médias e outros parâmetros por ti seleccionados. Se tiveres o track activo, podes ver no mapa o teu percurso.
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a domingo 15 jan 2012, 00:42 

Pois, é isso mesmo: gravar um trilho! É um processo bastante simples (e o 550 permite-te guardar até 200, salvo erro) e depois ficas com um registo dos percursos (incluindo a altimetria) e podes exportar para os mapas que quiseres (é muito fixe ver no Googl Earth) ou para aqueles sites de partilha de trilhos: tipo Wikiloc, GPSies, Everytrail, etc.
Se puderes, aparece amanhã no Evento dos Pastéis (é mesmo ao lado de Monsanto! ;) ) para te dar umas dicas.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #6 a domingo 15 jan 2012, 00:51 

e não tenho que fazer nada porque ele liga logo e inicia logo a gravação?

eu até ia ao evento mas trabalho das 9 às 15 :(

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #7 a domingo 15 jan 2012, 01:05 

lgass Escreveu:e não tenho que fazer nada porque ele liga logo e inicia logo a gravação?(

Lê as páginas 15/16 do manual...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #8 a domingo 15 jan 2012, 01:15 

Não percebi bem a questão. Há dois conceitos envolvidos: o track e o trip odometer. Quando o aparelho está ligado, há duas coisas que vão sendo registadas: o caminho seguido (pode-se configurar para NÃO gravar) e uma série de estatísticas, incluindo um odometro, vulgo, conta-quilometros.

Os tracks podem ser geridos com facilidade. Gravados no seu todo ou em trechos, visualizados no mapa, exportados para o Google Earth, etc. As estatisticas são uma das fragilidades da Garmin, daquelas que não se percebe onde anda a cabeça dos engenheiros da empresa, porque não há forma de as gravar ou de, melhor ainda, se usarem diferentes "sets".
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #9 a domingo 15 jan 2012, 10:47 

Acho que é mais ou menos isto...

Vou fazer umas caches, ligo o gps e ele começa logo a gravar, faço as cache e desligo.
Chego ao ponto dois e volto a ligar o gps, ele volta a começar a gravar, faço as caches e desligo.

Chego a casa e importo os tracks e os poi´s com o mapsourse, é só carregar no importar ficheiros e selecionar essas duas box´s.
Depois apago na lista do mapsourse todos os outros poi e tracks que não interessam.
E gravas como GPX para o CP. Ficas com um GPX com os dois tracks e com "n" caches realizadas.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #10 a domingo 15 jan 2012, 20:40 

hoje testei... a noite vou passar para o pc a ver como fica...
Próximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante