Garantia Garmin, como funciona?

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #1 a quarta 30 nov 2011, 18:08 

Garantia Garmin, como funciona?

Estou em negociações para comprar um GPS Garmin em segunda mão. A pessoa diz-me que não tem factura porque foi oferta de um vendedor, mas que não há problema com garantia, mesmo sem factura. Ora a coisa parece-me algo dúbia à partida, mas como sei que há marcas que controlam as garantias pelos números de série de equipamentos, gostava de saber se alguém dispõe de informação no que toca à Garmin.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #2 a quarta 30 nov 2011, 18:51 

Re: Garantia Garmin, como funciona?

Viva Torgut!

Como sabes, o meu Dakota 20 deu o berro há coisa de umas 3 semanas +- Reportei aqui e até me disseste o que supostamente teria acontecido. E acertaste em cheio: memória interna queimada.
Comprei-o na Ciclonatur, que por sinal, fica bem próxima da Garmin Portugal.
Reportei a avaria à Ciclonatur via e-mail e na resposta, um dos primeiros se não mesmo o 1º requisito foi que colocasse na caixa a factura de compra. Agora o porquê, isso não sei. No entanto é práctica quase geral (como sabes) a exigência da factura em caso de avaria mesmo que na garantia. Já me recusaram uma vez uma assistência na garantia por falta da factura. Se não me engano foi na Worten.

Já agora, que máquina vais comprar? :D
Abraço!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #3 a quarta 30 nov 2011, 18:54 

eu tenho um caso de um portátil compaq em que pelo número de série viam a validade da garantia e nem precisava de apresentar a factura... no caso da garmin não sei como funciona!

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:52

Mensagem Post: #4 a quarta 30 nov 2011, 20:06 

Poderei ir dar uma resposta um pouco "tonta", mas poderá ser um ovo de Colombo. Porque não ligar para a própria Garmin e perguntar isso? Existem fabricantes que pelo número de série conseguem saber a data de fabrico do equipamento e respectiva garantia (sei por experiência própria porque na antiga Ericsson fazíamos isso).

Tive uma experiência MUITO positiva em relação a garantias com a Garmin. Comprei um equipamento (novo), passados 2 dias morreu. Fui lá, mas com a factura pois tinha a mesma na minha posse. Troca do equipamento na hora, sem perguntas.

Eu ligava para lá e perguntava. O não está sempre garantido.
Martinez
Cheguei lá e ela saltou-me para as mãos!!!!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #5 a quarta 30 nov 2011, 20:10 

@ Hautomaki: Ando a ver se compro um Oregon 550, e este está por 300 Eur.

@ Nmartinez: Pois, é verdade. Sou eu que sou um bocado tímido /atado e ainda para mais evito ao máximo falar ao telefone.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #6 a quarta 30 nov 2011, 20:37 

Normalmente em casos de oferta existe um documento com a data da oferta para efeitos de garantia.

Por experiência profissional, sei que há marcas que exigem/exigiam factura e livro da garantia preenchido e carimbado pelo vendedor, e outras marcas que, como já foi aqui dito, sabem o ano de fabrico (não confundir com a data de venda/compra) pelo número de série.

Na minha opinião o melhor mesmo é esclarecer essa oferta com os 2 vendedores (o 1º e o actual). O que não invalida também de questionar a Garmin se têm algum registo de venda através do número de série do equipamento.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #7 a domingo 25 dez 2011, 21:36 

Até hoje nunca necessitei de utilizar a garantia da Garmin e utilizo equipamentos GPS desta marca desde Junho de 2002 https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=71&ra=true.
Os meus equipamentos GPS da Garmin são sempre registados online aqui: https://my.garmin.com
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante