[Ajuda] O que tem o Garmin Oregon contra os GPX?

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #1 a terça 26 jul 2011, 22:30 

[Ajuda] O que tem o Garmin Oregon contra os GPX?

Alguém me poderá ajudar? Queria partir amanhã para um dia de descobertas, mas o meu Oregon 550 não quer.

Criei o GPX com o GSAK, e importei para a pasta "\Garmin Oregon\Garmin\GPX". Tem pouco mais de 2000 caches. No entanto, ao tentar procurar caches ele diz-me simpaticamente que se quero caches que visite o Geocaching.com para as importar... [:(!]

O que estará aqui de mal? Sempre tenho feito assim, e agora ele resolve fazer greve.

Já tentei mudar o mesmo ficheiro para dentro do "Current" dentro dessa mesma pasta, também mudei para a mesma pasta no cartão de memória. O resultado é sempre o mesmo.

Alguém me pode ajudar?
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #2 a terça 26 jul 2011, 23:30 

Re: [Ajuda] O que tem o Garmin Oregon contra os GPX?

Já vi que me mudaram de sítio. Desculpa ter posto no tema errado. [8)]

Entretanto descobri que metendo o ficheiro GPX dentro da pasta "\Garmin\GPX\Nav" já funciona... Isto nunca tinha acontecido antes... Depois experimentei meter também na mesma pasta (Nav) no cartão de memória e resulta na mesma. O estranho é que até agora nunca tinha conseguido que resultasse com o ficheiro no cartão de memória. Vá-se lá entender estas coisas da informática... [:-(]

Alguém me sabe dizer ao certo onde deve estar o ficheiro GPX? Será que amanhã quando quiser aceder tenho alguma surpresa?
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #3 a terça 26 jul 2011, 23:33 

Qual é a versão do firmware que tens??

Em principio ao colocares o gpx dentro da pasta GPX..... ao ligares o dispositivo ele devia carregar-te as caches!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #4 a terça 26 jul 2011, 23:39 

Pois devia, e sempre fez assim. Por isso não entendo porque agora o faz de outra maneira. Nunca actualizei o firmware, mas já vi que existem por aí versões novas.

Agora está a funcionar, com o GPX dentro da "Nav". Só espero que amanhã não me dê alguma surpresa...
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #5 a terça 26 jul 2011, 23:44 

Mas quando tiveres oportunidade devias actualizar o firmware!!

Também andei muito tempo com o firmware que trazia originalmente e acontecia-me muitas vezes ligar o GPS e ter essa mensagem!! Uma vez carreguei o GPS com caches. Liguei. Verifiquei que estavam lá! E no dia seguinte quando ia cachar liguei o GPS e n'pas de caches.
Agora com a última versão deixou-se dessas coisas. A única coisa que (raramente) acontece é bloquear a abrir a descrição de certas caches! Mas isso tem a ver com listing das mesmas!

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #6 a terça 26 jul 2011, 23:49 

Outra coisa!!

Experimenta carregar um GPX com menos de 2000 caches!!
E sempre que actualizares os gpx's apaga a pasta NAV e o ficheiro current.gpx.
Não tenho a certeza, mas se fores enviando gpx's sem apagares o current, o mesmo vai guardando tudo!

Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #7 a sexta 29 jul 2011, 21:50 

Últimas noticias:

Portou-se bem, mostrou-me os locais das caches, embora algumas a vários metros de distância, o que ainda valeu alguns telefonemas. Mas parece-me que a culpa não foi do Oregon. [;)]

Entretanto aconteceu algo bem diferente... Ao tentar acrescentar um ponto, ele disse-me que a memória dos POI está cheia... Acredito. De cada vez que carrego as caches ele carrega milhentos POIs, e assim não aguenta mais. Tive que apagar alguns para poder inserir as coordenadas finais das multis. Passo seguinte: limpar os POIs todos.

Tirando este pormenor, tudo correu bem. Mas agora vou tratar de actualizar o firmware. 8-)
ImagemImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #8 a terça 02 ago 2011, 01:15 

Os oregon não gostam de alguns GPX, mesmo que seja só de 1000 caches e não haja nenhuma repetida.
Por vezes, saiba-se lá porquê o oregon encrava ao arrancar (já me aconteceu com as mais diversas versões)
O que é mais chato é que ele marca o GPX em causa como inválido e passa a ignorar.
Já me aconteceu isso em frança sem cabo USB e tive que usar o iphone para descarregar as info das caches [V]
A minha recomendação passa por, antes de sair para o terreno, após transferir um novo GPX, ligar o oregon e verificar se as caches lá estão, caso contrário pode haver surpresas...

A solução passa por mover o ficheiro para o computador, ligar o GPS e voltar a colocar novamente no GPS

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #9 a terça 02 ago 2011, 02:27 

rmatosinhos Escreveu:A minha recomendação passa por, antes de sair para o terreno, após transferir um novo GPX, ligar o oregon e verificar se as caches lá estão, caso contrário pode haver surpresas...

Também costumo fazer o mesmo e recomendo.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante