[Ajuda] Nuvi 14xx

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Micro
Micro

Registado: domingo 25 abr 2010, 10:53

Mensagem Post: #1 a quinta 14 jul 2011, 01:08 

[Ajuda] Nuvi 14xx

Eu tenho um Nuvi 1490T e tudo funcionou até alguns dias atrás ...

Actualizei para o firmware 5,30 e agora o POI com as caches a funcionar como Radius Tourguides já não funciona [:(!]
Não apita da proximidade nem as imagens dos tipos de caches aparecem no mapa [V]

Eu uso o programa GSak e as macros GPX_by_Cache_Type.gsk + SpoilerSync ... para criar arquivos GPX (GPX + BMP + WAV) e enviar com a última versão do POi Loader (que também actualizei na mesma altura) para o GPS, e agora ... não emite um sinal sonoro de proximidade (Radius Tourguides) e não aparecem as imagens das caches.

Tudo funcionou durante meses, desde que comprei este GPS para o carro, sempre fiz actualizações, mas sempre tudo ficou a funcionar, menos desta vez [:(!]

Já limpei todos os ficheiros que estão no GPS, inclusive os que estão na pasta escondida ".System" e meti uma segurança que fiz quando o comprei mas ele ao arrancar avisa que estou a meter um firmware mais antigo o que parece que deve ter um outro local não acessível onde escreve lá ao actualizar, mesmo aceitando instalar o mais antigo não fica a funcionar.

Também já fiz pelo método "downgrade" para firmwares 3.70 ou 5.10 ou 5.20 e nada...
Um coisa também estranha é ao consultar as caches no POI, se clicar em "Todas as categorias" ele começa por mostrar umas caches que ficam a cerca de 15km, sabendo eu que tenho algumas ainda por visitar a pouco mais de 1km, mas se aceder por exemplo por tipo "Traditional TourGuide" ou "Multi TourGuide" ou outro tipo, já aparece em primeiro as de mais perto. Que estranho :shock:

Actualmente uso o GPS para consulta das caches e levar-me ao local... pois som de avisos de proximidade e imagens no mapa... NÉPIA

Se alguém tiver alguma ideia fenomenal.... de colocar isto como estava.... Agradecia.
Entretanto também aguardo novo firmware, pois já há mais malta a criticar este 5.30.

Boas cachadas a todos.
Tózé (Surikatas)
Reduza a pegada ambiental.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #2 a quinta 14 jul 2011, 01:31 

Re: [Ajuda] Nuvi 14xx

Só uma questão: Tens som no GPS?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #3 a quinta 14 jul 2011, 01:58 

Perguntei se tens som porque por há alguns modelos que por vezes padecem de um "mal" de ficarem sem som!

Quanto às imagens não aparecerem. Quando envias com o POI Loader estás a enviar o conteúdo num nível da pasta ou de um segundo nível de pasta. Isto é, exemplo:

POIS ----> caches.gpx
----> caches.bmp

ou

POIS ----> Tradicionais ----> tradicionais.gpx
-----> tradicionais.bmp

----> Multis ......> multis.gpx
------->multis.bmp

Pegando na 2ª opção, se no POI Loader, seleccionares a pasta POIS ele não mostra as imagens!
Se seleccionares a pasta tradicionais, e depois a multi (uma de cada vez) ele mostra as imagens!

Como estás a usar essa macro, parto do pressuposto, que ele cria os vários gpx's (tradicionais, multis, etc) tudo dentro da mesma pasta. Se enviares essa pasta pelo POI Loader tem de te mostrar as imagens!
O que eu pergunto é se não criaste outra pasta com algo que necessites e estás a tentar enviar mais do que uma pasta?

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Micro
Micro

Mensagem Post: #4 a quinta 14 jul 2011, 15:54 

Olá obrigado desde já pela ajuda, mas é assim, eu sempre fiz e continuo a fazer com que tudo fica na mesma pasta, tanto os GPX, WAV e os BMP, até as fotos spoiler que saco com a macro "SpoilerSyncTxfr" ficam nessa pasta, por fim envio tudo com o poiloader.

Se eu lá for ver, está lá toda e informação das caches, texto, hint, 4 logs, spoiler..., o que não funciona neste momento é o aviso sonoro da proximidade (raio) e as imagens delas também não, não sei porquê, já parti a cabecinha toda.

Abraço
Tózé

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 26 mar 2010, 02:17

Mensagem Post: #5 a quinta 14 jul 2011, 23:25 

estranho, não tenho Nuvi, portanto não sei em o funcionamento, sorry...
Pode ajudar é tentar procur em foruns internacionais

Large
Large

Registado: domingo 29 mai 2011, 03:16

Mensagem Post: #6 a sexta 15 jul 2011, 01:21 

Eu sei que não tem haver com este tema mas não pude deixar de reparar que o viper tinha um nuvi 1410 e eu também tenho um desses mas ainda ando as aranhas com ele será que podias me tirar algumas duvidas
Imagem
ImagemImagemImagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #7 a sexta 15 jul 2011, 18:28 

brunogiggs11 Escreveu:Eu sei que não tem haver com este tema mas não pude deixar de reparar que o viper tinha um nuvi 1410 e eu também tenho um desses mas ainda ando as aranhas com ele será que podias me tirar algumas duvidas

Desde que a dúvida não seja o problema que me aconteceu... tás á vontade, coloca as dúvidas, se eu não souber alguém poderá saber.

Cumps,
TZ

Large
Large

Registado: domingo 29 mai 2011, 03:16

Mensagem Post: #8 a sexta 15 jul 2011, 19:53 

Muito obrigado e assim o 1º e aquele que me deixa mais chateado e ele não ir fazendo o acompanhamento da minha posição quando coloco uma rota, o ponto chega a uma altura sai do mapa, outro e ele não me ir dizendo a quantos metros estou da cache e gostaria de saber se era possível passar informação das caches para ele
Imagem
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #9 a terça 26 jul 2011, 23:53 

Boas noticias!!

Garminos Escreveu:Changes made from version 5.30 to 5.40:
Fixed an error that sometimes caused the loss of audio and Bluetooth after a software update.
Improved software stability.

Parece que o problema de som foi detectado e corrigido!! [:)]

Imagem

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante