Cartões de memória e Smartphones

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #1 a sábado 25 jun 2011, 21:57 

Cartões de memória e Smartphones

Boas,

Tenho um Silverbelt da ZTE. O equipamento vem com um cartão microSDHC de 4G e o fabricante diz que se pode colocar um cartão até 8G.
Num outro fórum, li que já houve quem usasse cartões de 16G e que afirmam que cartoes de 32G também funcionam nesse equipamento.
Ora eu como não percebo nada do assunto, vinha aqui saber opinião de pessoas entendidas nisto.
Não é estranho a marca (e fabricante) aconselhar apenas 8G mas que na realidade o equipamento suportar 16G e até 32G?

Outro assunto é o tipo de cartão: o que aconselham? Alguma marca ou algum tipo de cartão especial? Sei que são classificados em classes (2, 4, 6, 8 e 10) e num outro fórum li tanta coisa "MicroSD card: microSD, microSDHC, TransFlash, SDIO Supports High Capacity (2.0/HC SD) memory cards with capacity".

Peço desculpa por estas questões colocadas tão toscamente mas, pretendia comprar um cartão de maior capacidade (para guardar mapas gerados no MAC), mas tenho dúvidas sobre que cartão comprar. :?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a domingo 26 jun 2011, 18:01 

Re: Cartões de memória e Smartphones

à partida, se é SDHC e suporta de 4GB, penso que não terás problemas em ter um SDHC de 16GB...

Quanto ao tipo de cartão, quanto maior a classe, mais rápido será o cartão, e infelizmente mais caro também. O que se tem que obter é um compromisso entre ambos! Um classe 4 é mais que suficiente para um smartphone, enquanto que para uma máquina de filmar HD, já convém ter um cartão mais rápido... Tudo depende do objectivo! Tem cuidado onde compras o cartão, pois há muitos locais onde os cartões são falsificados para parecer de 16GB, mas na realidade quando copias para lá mais do que 2GB começa a haver corrupção de dados! Se o preço for muito abaixo do praticado no resto dos locais, estranha!

Mais alguma pergunta é só dizeres! Se precisares de experimentar, tenho um microSD de 16GB que poderás experimentar... só terás que vir a Lx ou Almada ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 06 jun 2010, 22:56

Mensagem Post: #3 a domingo 26 jun 2011, 18:50 

Pois...o local...seria eBay :| é arriscado? Tentarei não olhar só para o preço e como sempre, ter cuidado com os feedbacks sobre o vendedor.
Quanto às classes, obrigado pela dica, estava tentado em comprar uma classe mais alta que 4. [:)] Já estou a poupar uns euros...

Quanto ao teste se calhar estava tentado em aceitar para ver se realmente funciona no SBelt sem problemas. (depois digo algo)
Acho estranho anunciarem apenas 8G máximo por parte de quem tem mais interesse em divulgar as reais capacidades do equipamento que vende. :?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #4 a segunda 27 jun 2011, 13:18 

ebay não é arriscado, mas evita cartões de memória muito baratos e de vendedores com pouco ranking. Será burla! Vê este exemplo: https://fakememorysentinel.wordpress.co ... y-product/

compra em vendedores da Europa ou então numa loja física. Vendedores chineses e companhia têm a tendência a ser burlas!

Quando quiseres testar, diz qualquer coisa com antecedência para conseguirmos combinar algo!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante