[AJUDA] Legend HCx

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Nano
Nano

Registado: segunda 18 abr 2011, 22:36

Mensagem Post: #1 a quarta 20 abr 2011, 10:54 

[AJUDA] Legend HCx

Boas!

Adquiri recentemente um Legend HCx, já com POI's instalados. Tenho praticado um pouco e já consigo com relativa facilidade criar databases no GSAK e enviar para lá PQ do GC.

Duvidas:

- Quando envio para o Legend, envio a PQ completa ou apenas parte?
- Se por acaso já lá tiver um waypoint que torne a enviar o que acontece? Ficam dois iguais ou sobrepõe?
- Já vi que quando faço procurar, posso procurar por geocache, pois tem lá o símbolo, e se adicionar à unha(já experimentei) posso depois marcar como descoberta e fica um baú aberto. Quando importo uma PQ do GSAK fica nessa parte das geocaches ou POI personalizados?
- a memoria dá-me para quantos waypoints?

Para já não maço mais...eheheh

Abraço, k2yak

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #2 a quarta 20 abr 2011, 11:29 

Re: [Ajuda] Legend HRx

Olá,

- Quando envio para o Legend, envio a PQ completa ou apenas parte?
R: Como quiseres, depende do que queiras fazer

- Se por acaso já lá tiver um waypoint que torne a enviar o que acontece? Ficam dois iguais ou sobrepõe?
R: Não sei se sobrepõe ou ignora. Dois é que não cria. Mas penso que sobrepõe.

- Já vi que quando faço procurar, posso procurar por geocache, pois tem lá o símbolo, e se adicionar à unha(já experimentei) posso depois marcar como descoberta e fica um baú aberto. Quando importo uma PQ do GSAK fica nessa parte das geocaches ou POI personalizados?
R: As PQ importadas por GSAK ficam como Baú, se entretanto inserires uma a unha, pode também ficar com baú desde que coloques esse icon.

- a memoria dá-me para quantos waypoints?
R: Dá para 1000 pontos.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #3 a quarta 20 abr 2011, 13:12 

Se usares a macro para Garmin "Nuvi60CsxGarminCvsPoiRxport.gsk" poderás exportar todas as caches de pt (+ de 10000). Eu tenho as normais de Geocache com as 1000 mais próximas e tenho em POI Personalizados as 10000 de todo o continente .

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #4 a quarta 20 abr 2011, 14:37 

P@v@r0tti Escreveu:Se usares a macro para Garmin "Nuvi60CsxGarminCvsPoiRxport.gsk" poderás exportar todas as caches de pt (+ de 10000). Eu tenho as normais de Geocache com as 1000 mais próximas e tenho em POI Personalizados as 10000 de todo o continente .

Cumps.

Também uso essa macro, embora no meu caso sejam pouco mais de 9700 (não tenho as pqs a sacar caches já feitas).

Como é que fazes a gestão dos waypoints? Apagas tudo o que é geocaches não encontradas de cada vez que actualizas? É que no gps do carro (um nuvi 1300) dá jeito ter os caixotinhos no mapa... Mas também dá jeito ter waypoints meus não relacionados com o geocaching... E não encontro uma maneira de apagar só geocaches...
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #5 a quarta 20 abr 2011, 17:28 

Re: [Ajuda] Legend HCx

No carro uso TomTom dai que da para colocar qualquer tipo de POI individualmente. e visualizar só os que se quer. No Garmin só uso pro Geocache dai não precisar de apagar.

Cumps
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #6 a quarta 20 abr 2011, 18:08 

lmpinto Escreveu:Como é que fazes a gestão dos waypoints? Apagas tudo o que é geocaches não encontradas de cada vez que actualizas? É que no gps do carro (um nuvi 1300) dá jeito ter os caixotinhos no mapa... Mas também dá jeito ter waypoints meus não relacionados com o geocaching... E não encontro uma maneira de apagar só geocaches...

No Nuvi costumo apagar/actualizar só geocaches.
Em vez de colocar tudo num único ficheiro de poi separo em em "temas". Por exemplo, tenho um para postos GPL, um para as caches e outro para os waymarks.

Podes também colocar tudo num único só ficheiro e só actualizares as caches. Também dá para fazer (usando o meu exemplo de GPL+Zés+Caches)
Crias uma pasta no disco, por exemplo POIS e lá dentro crias uma pasta por cada "tema" que quiseres. Por exemplo:
POIS: - GPL
-Waymarks
-Caches

onde só actualizas a pasta das caches antes de enviares tudo com o POI Loader.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante