Outra vez, um Garmin a "desfazer-se" antes de 2 anos

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #21 a sexta 10 jan 2014, 01:47 

Re: Outra vez, um Garmin a "desfazer-se" antes de 2 anos

fpb Escreveu:Já agora, chamo aqui a atenção para um outro problema do Oregon 300. No meu, adquirido em 2009, já se rompeu a borracha protetora, mas mesmo à volta do botão de On/Off. Consequência, todo o tacão de borracha que funciona como botão, e que vai até à motherboard, acabou por se desfazer. O estranho é que todo o resto continua bem agarrado, mesmo com marcas de maus tratos de quedas e esfoladelas de pedras aduiridas com muito suor e empenho.

No meu caso a borracha protetora que circunda o aparelho incluia o próprio botão de power. Se calhar nos Oregon 450 e 550 é diferente. A minha solução, à falta de uma carcaça nova, foi a de colocar um peça de plástico dentro no local do botão, com alguma (bastante) folga em seu redor, e encher o resto do buraco com cola preta duma daquelas pistolas de colar a quente. Inicialmente era bastante complicado ligar e desligar, sendo necessária bastante força, mas agora está mais fácil porque já se partiu outra vez... [:(!]
Mas lá vai funcionando.

Acho que da próxima vez vou tentar enfiar-lhe uma tira de camera de ar.

Fiquem bem!

lol
Onde é que eu já vi isto? [:D]
Podia escrever um texto igualzinho sem alterar uma única virgula, com a única diferença que a cola quente foi branca [:P]
Imagem Imagem Imagem

fpb

Nano
Nano

Registado: domingo 26 jun 2011, 23:41

Mensagem Post: #22 a sexta 10 jan 2014, 01:59 

IDILIO49 Escreveu:
lol
Podia escrever um texto igualzinho sem alterar uma única virgula, com a única diferença que a cola quente foi branca [:P]

Eh pá, podias ter-me pedido que eu arranjava-te da preta, sempre disfarça mais [}:)]

Um abraço!

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #23 a sexta 10 jan 2014, 02:04 

fpb Escreveu:
IDILIO49 Escreveu:
lol

Eh pá, podias ter-me pedido que eu arranjava-te da preta, sempre disfarça mais [}:)]

Um abraço!

Com a utilização já está praticamente da mesma cor que o resto, já quase nem se nota... [:D]
Abraço.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #24 a sexta 10 jan 2014, 03:03 

fpb Escreveu:Já agora, chamo aqui a atenção para um outro problema do Oregon 300. No meu, adquirido em 2009, já se rompeu a borracha protetora, mas mesmo à volta do botão de On/Off. Consequência, todo o tacão de borracha que funciona como botão, e que vai até à motherboard, acabou por se desfazer. O estranho é que todo o resto continua bem agarrado, mesmo com marcas de maus tratos de quedas e esfoladelas de pedras aduiridas com muito suor e empenho.

No meu caso a borracha protetora que circunda o aparelho incluia o próprio botão de power. Se calhar nos Oregon 450 e 550 é diferente. A minha solução, à falta de uma carcaça nova, foi a de colocar um peça de plástico dentro no local do botão, com alguma (bastante) folga em seu redor, e encher o resto do buraco com cola preta duma daquelas pistolas de colar a quente. Inicialmente era bastante complicado ligar e desligar, sendo necessária bastante força, mas agora está mais fácil porque já se partiu outra vez... [:(!]
Mas lá vai funcionando.

Acho que da próxima vez vou tentar enfiar-lhe uma tira de camera de ar.

Fiquem bem!

Ah mas isto sucedeu-me no Dakota, antes de ele morrer mesmo de enfarte de miocárdio... às tantas precisava de uma chave ou de uma esferográfica para o ligar. Uma delícia!

Já nos nos Magellan eXploristera a borracha do "joystick". Gastei 350 Eur num GPS e passado 2 ou 3 messes essa borracha já tinha ido à vida.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com
Anterior

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes