[AJUDA] Que GPS comprar?

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #21 a terça 01 jun 2010, 21:17 

Re: [Sugestão/Ajuda] Que GPS comprar?

Eu também tenho o Magic. Mas, só uso para os dados, com o c:geo, para a localização uso (usava) o 60 Cx. A precisão do Magic, não me satisfazia de todo, tanto dizia que estava a zero, como passava a estar a 10 m, sem sair do sítio.

Como uso dois telefones e conheci o Cachebox, comprei um Omnia Lite com WM. Testei ontem e hoje, gostei muito, nas caches que testei (umas 10) nunca usei o Cx, não achei nada inferior em termos de precisão. Não usei em condições muito adversas, em alguns casos havia alguma vegetação, mas nada muito "fechado". A bateria é que não dá o dia inteiro...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #22 a terça 01 jun 2010, 22:05 

Paulo_Domingues Escreveu:Eu também tenho o Magic. Mas, só uso para os dados, com o c:geo, para a localização uso (usava) o 60 Cx. A precisão do Magic, não me satisfazia de todo, tanto dizia que estava a zero, como passava a estar a 10 m, sem sair do sítio.

Paulo, dá uma vista de olhos neste tópico, acontecia o mesmo comigo e com muitos, com esse software é excelente... Uma precisão, se um gajo se descuida até as pisa :mrgreen:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #23 a terça 01 jun 2010, 22:21 

Carlytos Escreveu:Isso depende do preço/qualidade do produto!
Estou a pensar até 150€, mas anda tanta gente a gavar o Garmin Forerunner 405 que estou a pensar cometer uma loucura!

Até esse valor, aconselho o Garmin Legend HCX.. esse foi o preço pelo qual o comprei já com a bolsa em pele original da garmin no site da pixmania.

Serve-me de GPS para carro (embora o ecran não seja dos maiores) e para cachar muito bom. Levo lá as caches todas de Portugal como POI, embora permita levar 500 em forma de cache... como POI vejo os seguintes dados acerca da cache:

- Nome + código
- Hint + resultado dos últimos 4 logs (found or not) + data do ultimo log + dificuldade da cache + dificuldade do terreno
- Tipo de cache (tradicional, multi, blá blá blá) + tamanho do container (micro, blá blá blá)

Tem se revelado um óptimo companheiro de viagem, com as caches todas sempre ao dispôr..

Desvantagem, não leva o texto das multi...mas como ando sempre com o portátil no carro, vejo no GSAK.

Espero ter ajudado..

António aka Try_me

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #24 a terça 01 jun 2010, 22:46 

Bolacha Escreveu:
Paulo_Domingues Escreveu:Eu também tenho o Magic. Mas, só uso para os dados, com o c:geo, para a localização uso (usava) o 60 Cx. A precisão do Magic, não me satisfazia de todo, tanto dizia que estava a zero, como passava a estar a 10 m, sem sair do sítio.

Paulo, dá uma vista de olhos neste tópico, acontecia o mesmo comigo e com muitos, com esse software é excelente... Uma precisão, se um gajo se descuida até as pisa :mrgreen:

Isso acontece no Magic, que não é WM, é Android. No Omnia Lite, tem uma excelente precisão, tenho o GPS Mod Driver no cartão, mas ainda nem instalei. Porque, acho que se está a funcionar bem, é melhor não mexer ;)

Precisava de algo do género para o Android. Mas, acho que este não dá e não sei se há outro. Para as caches, já estou bem com o Omnia e o Cachebox. Para o Wherigo é que não. No Omnia bloqueia e não funciona, no Magic, não tem precisão, não consigo "chegar" às "pessoas".
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #25 a terça 01 jun 2010, 22:51 

Paulo_Domingues Escreveu:Isso acontece no Magic, que não é WM, é Android. No Omnia Lite, tem uma excelente precisão, tenho o GPS Mod Driver no cartão, mas ainda nem instalei. Porque, acho que se está a funcionar bem, é melhor não mexer ;)

Aviso de amigo: NÃO INSTALES O GPS MOD DRIVER NO CARTÃO. É uma má ideia. :D

Quanto a uma coisa destas para Android, não conheço a existência. :(
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Micro
Micro

Registado: segunda 31 mai 2010, 15:06

Mensagem Post: #26 a terça 01 jun 2010, 22:59 

Isso acontece-me raras vezes, mas acontece, de facto. O normal no entanto é a informação da distância ser bastante estável e com uma precisão assinalável.

Obrigado pelas sugestões, a todos :)

ps: já agora, fica a dica, o c:geo com capacidade offline está prestes a ser lançado no Market
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #27 a terça 01 jun 2010, 23:34 

SUp3rFM Escreveu:Aviso de amigo: NÃO INSTALES O GPS MOD DRIVER NO CARTÃO. É uma má ideia. :D

Obrigado. Está no cartão, mas só o ficheiro de instalação. Se continuar a funcionar bem, não instalo. Se instalar, já sei, não no cartão ;)

SUp3rFM Escreveu:Quanto a uma coisa destas para Android, não conheço a existência. :(

É pena, fazia-me falta. Queria fazer uns Wherigo e com dois télélés que supostamente dão, não consigo :(
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #28 a quarta 02 jun 2010, 10:52 

try_me Escreveu:
Carlytos Escreveu:Isso depende do preço/qualidade do produto!
Estou a pensar até 150€, mas anda tanta gente a gavar o Garmin Forerunner 405 que estou a pensar cometer uma loucura!

Até esse valor, aconselho o Garmin Legend HCX.. esse foi o preço pelo qual o comprei já com a bolsa em pele original da garmin no site da pixmania.

Serve-me de GPS para carro (embora o ecran não seja dos maiores) e para cachar muito bom. Levo lá as caches todas de Portugal como POI, embora permita levar 500 em forma de cache... como POI vejo os seguintes dados acerca da cache:

- Nome + código
- Hint + resultado dos últimos 4 logs (found or not) + data do ultimo log + dificuldade da cache + dificuldade do terreno
- Tipo de cache (tradicional, multi, blá blá blá) + tamanho do container (micro, blá blá blá)

Tem se revelado um óptimo companheiro de viagem, com as caches todas sempre ao dispôr..

Desvantagem, não leva o texto das multi...mas como ando sempre com o portátil no carro, vejo no GSAK.

Espero ter ajudado..

António aka Try_me

tanbém tenho esse GPS, mas nunca percebi como podemos enviar tantos dados.... como fazes?

Eu só consigo ficar com A cache em si, waypoints e mais nada...

Que passos fazes?

Thanks
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #29 a quarta 02 jun 2010, 11:15 

Paulo_Domingues Escreveu:É pena, fazia-me falta. Queria fazer uns Wherigo e com dois télélés que supostamente dão, não consigo :(

Qual é o problema que tens com o Wherigo no Omnia?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Regular
Regular

Registado: domingo 16 mai 2010, 18:33

Mensagem Post: #30 a quarta 02 jun 2010, 12:31 

dupladepeso Escreveu:tanbém tenho esse GPS, mas nunca percebi como podemos enviar tantos dados.... como fazes?

Eu só consigo ficar com A cache em si, waypoints e mais nada...

Que passos fazes?

Thanks

Dupla de peso, respondi por PM e deixei-vos o meu mail pessoal, qualquer coisa que precisem estão perfeitamente à vontade..

Cumps,

Try_me
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante