bom dia
Não sei se o meu post vai a tempo de ajudar alguem,, pois este topico ja foi iniciado a bastante tempo, mas olha aqui vai pode ser proveitoso para quem precise.
Os PMr sáo radio que funcionam na frequencia dos 446Mhz, que lhes dá um total de 8 canais, com uma potencia maxima de 500mw.
Agora existe uns raidozitos maravilha que se vendem no ebay que fazem de pmr e muito mais. São radios de radioamador que fazem recepção em vhf e uhf, os chamados dual-band.
estes radios têm uma potencia de 2W de saida, ou seja 4x mais e fazem uma largura de banda muito mais que qualquer PMr. dão para por tons (codigos de abertura de "canal" que faz com que só quem tenha esse ton instalado é que consiga houvir) e mais umas quantas coisitas engraçadas.
Muita atenção, não se pode usar mais do que 500mw de potencia nos PMr, mas numa situação em que se esteja no meio duma serra, sem rede de telemovel e que seja preciso ajuda, usa-se toda a potencia que se tenha lol. e no meio da serra aquilo nao vai muito longe. agora fazer escuta pode-se fazer a vontade, não é detectavel e ate pode-se houvir a p.s.p. ou a b.t. etc que ninguem sabe eheheh
deixo aqui um link de um que vi (tenho um muito parecido) onde o preço do bixinho é de 28 libras ja com envio, cerca de 30€
http://www.ebay.co.uk/itm/UV-100-BAOFEN ... 4aad3c0a31 Caso queiram mais informações perguntem que se souber respondo.
Um Abraço