Garmin Oregon N00/N00t/N50/N50t

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Large
Large

Registado: quarta 29 dez 2010, 21:18

Mensagem Post: #141 a domingo 14 jun 2015, 14:55 

Re: Garmin Oregon 600/600t/650/650t

O meu 550 também estava com problemas de retro iluminação (no final do arranque deixava de ter imagem) mas uma consulta às FAQ do site da Garmin, solucionou o problema de forma fácil:
- Apagar o conteúdo da pasta GPX
- Fazer upgrade do Sistema Operativo.

... e foi apenas o necessário para resolver a situação.

Talvez também funcione com o teu. Boa sorte!!

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #142 a domingo 14 jun 2015, 16:17 

zepedroso Escreveu:O meu 550 também estava com problemas de retro iluminação (no final do arranque deixava de ter imagem) mas uma consulta às FAQ do site da Garmin, solucionou o problema de forma fácil:
- Apagar o conteúdo da pasta GPX
- Fazer upgrade do Sistema Operativo.

... e foi apenas o necessário para resolver a situação.

Talvez também funcione com o teu. Boa sorte!!

Acho que não estamos a falar do mesmo problema. Eu não deixo de ter imagem — funciona tudo bem — só não tenho luz própria no aparelho, tenho que estar numa zona iluminada senão não vejo nada... O que aconteceu foi que caiu ao rio e esteve submerso uns 30'; como já não é estanque meteu água (o botão de borracha desintegrou-se e tem um substituto à McGyver com cortiça e fita isolante :) ). Tentei tudo e mais alguma coisa, mas só ao fim de uns 12 dias é que consegui secá-lo completamente e pô-lo a funcionar em condições, mas como antes fiz algumas tentativas de reanimação ainda com água no interior, provavelmente queimei os circuitos da retro-iluminação...

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #143 a domingo 14 jun 2015, 21:57 

Epá, falta-me uma plica — esteve submerso 30'' (segundos, não minutos)! [:I)] :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #144 a quarta 17 jun 2015, 13:34 

marulhar Escreveu: (...) como já não é estanque meteu água (o botão de borracha desintegrou-se e tem um substituto à McGyver com cortiça e fita isolante :) (...)

O meu 550 também andou durante uns tempos assim mas, como o risco de entrar água era elevado, comprei no ebay a parte da frente e a borracha que tapa a ligação USB e, está como novo. [;)]

http://www.ebay.com/itm/Used-Front-case-for-Garmin-Oregon-200-genuine-part-repair-/231525996164?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35e8065684

http://www.ebay.com/itm/Rubber-cap-USB-Garmin-Oregon-200-300-450-550-rubber-repair-replacement-part-/231595329182?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35ec28469e
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #145 a quarta 17 jun 2015, 13:55 

paulohercules Escreveu:
marulhar Escreveu: (...) como já não é estanque meteu água (o botão de borracha desintegrou-se e tem um substituto à McGyver com cortiça e fita isolante :) (...)

O meu 550 também andou durante uns tempos assim mas, como o risco de entrar água era elevado, comprei no ebay a parte da frente e a borracha que tapa a ligação USB e, está como novo. [;)]

http://www.ebay.com/itm/Used-Front-case-for-Garmin-Oregon-200-genuine-part-repair-/231525996164?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35e8065684

http://www.ebay.com/itm/Rubber-cap-USB-Garmin-Oregon-200-300-450-550-rubber-repair-replacement-part-/231595329182?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35ec28469e

Sim, são hipóteses mas não sei se se justifica gastar >50€ para substituir essas 2 peças (estou a incluir tb o custo da mão de obra da montagem porque não tenho chaves para abrir os parafusos esquisitóides... :| ) num aparelho já tão batido. Estou a pensar deixá-lo estar como está e investir num 650, e levá-lo na mochila como backup.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #146 a quarta 17 jun 2015, 14:05 

marulhar Escreveu:
paulohercules Escreveu:

Sim, são hipóteses mas não sei se se justifica gastar >50€ para substituir essas 2 peças (estou a incluir tb o custo da mão de obra da montagem porque não tenho chaves para abrir os parafusos esquisitóides... :| ) num aparelho já tão batido. Estou a pensar deixá-lo estar como está e investir num 650, e levá-lo na mochila como backup.

Não me recordo se na altura paguei estes preços ou foi mais barato, recordo-me que não comprei logo e esperei até haver peças a preços que me agradassem. Estes foram os que encontrei agora no ebay apenas para exemplificar.
A montagem foi efectuado por mim.
Apenas necessitei de uma ferramenta especial, uma chave que foi barata e adquirida anteriormente quando tive de substituir o digitalizer:
Imagem
http://www.ebay.com/itm/UK-3-0-Touch-Digitizer-Screen-Panel-Parts-For-GARMIN-OREGON-200-300-450-550-/161513280867?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item259af11563

Entretanto investi num 650 e o 550 serve para fazer as WIG e anda como backup na mochila. [;)]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #147 a domingo 17 jan 2016, 03:01 

Garmin Oregon Waypoints Help for the 600|650

Learn the basics of creating & managing Waypoints on your Garmin Oregon 600 or 650.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #148 a terça 05 jul 2016, 10:33 

Nova série 7XX

https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/desporto-e-recreativo/caminhadas/oregon-750t/prod550463.html

Na natureza, um smartphone não é muito inteligente.

Com o Oregon® 700/750/750t, pode sentir-se ligado mesmo quando está longe da civilização. Tem uma nova construção de antena para melhor receção de GPS e GLONASS e conetividade Wi-Fi®. Agora, pode passar menos tempo à procura de direções e mais tempo a fazer aquilo de que gosta.
Mais informações

Focagem de elevado desempenho para as suas aventuras ao ar livre
A antena melhorada assegura um desempenho de posicionamento e de receção melhorado
Ecrã tátil de 3", legível sob luz solar, com orientação dupla (visualização em modo horizontal ou vertical)
Receção de satélite de GPS e GLONASS de alta sensibilidade: monitoriza em ambientes mais exigentes do que apenas com GPS
Conetividade sem fios expandida: compatível com Wi-Fi®, Bluetooth®, ANT+
Bússola eletrónica, compensada, de 3 eixos, com acelerómetro e sensores de altímetro barométrico
Notificações inteligentes1 através de Bluetooth® e carregamentos automáticos para o Garmin Connect™
Compatível2 com Connect IQ para personalização do dispositivo relativamente a campos de dados

O primeiro parágrafo é altamente discutível [:D]
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #149 a terça 05 jul 2016, 11:53 

jasafara Escreveu:Nova série 7XX

https://buy.garmin.com/pt-PT/ES/desporto-e-recreativo/caminhadas/oregon-750t/prod550463.html

Na natureza, um smartphone não é muito inteligente.

Com o Oregon® 700/750/750t, pode sentir-se ligado mesmo quando está longe da civilização. Tem uma nova construção de antena para melhor receção de GPS e GLONASS e conetividade Wi-Fi®. Agora, pode passar menos tempo à procura de direções e mais tempo a fazer aquilo de que gosta.
Mais informações

Focagem de elevado desempenho para as suas aventuras ao ar livre
A antena melhorada assegura um desempenho de posicionamento e de receção melhorado
Ecrã tátil de 3", legível sob luz solar, com orientação dupla (visualização em modo horizontal ou vertical)
Receção de satélite de GPS e GLONASS de alta sensibilidade: monitoriza em ambientes mais exigentes do que apenas com GPS
Conetividade sem fios expandida: compatível com Wi-Fi®, Bluetooth®, ANT+
Bússola eletrónica, compensada, de 3 eixos, com acelerómetro e sensores de altímetro barométrico
Notificações inteligentes1 através de Bluetooth® e carregamentos automáticos para o Garmin Connect™
Compatível2 com Connect IQ para personalização do dispositivo relativamente a campos de dados

O primeiro parágrafo é altamente discutível [:D]

Assim de relance diria que a grande desilusão é o facto de ainda não trazer um módulo do sistema Galileo (que está aí "à porta"; se correr tudo bem já vai estar disponível a partir do final do ano).

Pontos positivos:
+ Conectividade sem fios (agora com WI-Fi) e comunicação com smartphones e o serviço Garmin Connect, que inclui uma funcionalidade potencialmente muito útil — o LiveTrack, rastreamento ao vivo.
+ Active Weather — informação meteorológica actualizada
+ 1 ano de subscrição gratuita do BirdsEye (imagens de satélite)
+ Recepção de sinal (antena completamente redesenhada); ponto importante, pois em relação ao Oregon 550 sempre achei o 650 bastante mais fraco em termos de precisão

Pontos negativos
- Câmara mantém-se a mesma
- Mesma resolução de ecrã
- Sem módulo para o sistema europeu GALILEO
- Ainda e sempre bastante caros para o que oferecem (particularmente porque com a evolução recente dos smartphones já é muito duvidoso que ofereçam grande 'valor acrescentado' em comparação)

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #150 a quarta 06 jul 2016, 01:43 

Penso que este é sem dúvida o ponto mais negativo. Acho o preço alto demais para ser levado em conta.
Ainda para mais quando por 400 euros se pode comprar um bicho como o OnePlus 3.

marulhar Escreveu:- Ainda e sempre bastante caros para o que oferecem (particularmente porque com a evolução recente dos smartphones já é muito duvidoso que ofereçam grande 'valor acrescentado' em comparação)
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes