Garmin Oregon N00/N00t/N50/N50t

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #101 a terça 28 out 2014, 14:56 

Re: [Novo] Garmin Oregon 600/600t/650/650t

Sphinx1975 Escreveu:E não consegues encontrar caches sem helpdesk?

Pelo contrário, ter um helpdesk sem estar no local correcto aumenta a dificuldade...
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #102 a terça 28 out 2014, 15:18 

IDILIO49 Escreveu:
Sphinx1975 Escreveu:E não consegues encontrar caches sem helpdesk?

Pelo contrário, ter um helpdesk sem estar no local correcto aumenta a dificuldade...

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #103 a terça 28 out 2014, 15:49 

bitpt Escreveu:
paulohercules Escreveu:Utilizadores do Oregon 650, têm utilizado as funções EGNOS e ou GLONASS ?

Notam alguma diferença?

O Egnos, na maior parte dos casos, acrescenta um erro maior e torna instável, tanto está para ali como para além, sinceramente não percebi porquê mas é um facto. Uso em simultâneo o GPS e GLONASS com EGNOS desligado, no entanto, há umas semanas, o GLONASS estava a colocar um erro enorme (possivelmente terá a ver com alguma questão militar relacionada com as confusões para aqueles lados).

Ter ambos os sistemas, se ambos estiverem a funcionar normalmente, melhora substancialmente a precisão em zonas complicadas ou com o tempo adverso.

Cheguei às mesmas conclusões mas, gostaria de ouvir mais relatos.
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #104 a quarta 29 out 2014, 10:11 

O Oregon 600/650 tem capacidade para indexar quatro milhões de caches. :o

No meu caso utilizo o GSAK e a Macro Garmin Export para carregar todas as caches de Portugal no Oregon 650.

Conhecem ou utilizam outro método?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #105 a quarta 29 out 2014, 11:48 

paulohercules Escreveu:O Oregon 600/650 tem capacidade para indexar quatro milhões de caches. :o

No meu caso utilizo o GSAK e a Macro Garmin Export para carregar todas as caches de Portugal no Oregon 650.

Também uso o GSAK mas sem macro.

Envio entre 1000 e 1500 caches em volta do local escolhido.

O Dakota só suporta 2000 caches.
Imagem

Small
Small

Registado: terça 18 set 2012, 20:00

Mensagem Post: #106 a quarta 29 out 2014, 23:51 

paulohercules Escreveu:O Oregon 600/650 tem capacidade para indexar quatro milhões de caches. :o

Eu uso normalmente o GPS->Send Waypoints
Uso apenas um ficheiro ggz, verifiquei que a velocidade do jingarelho é influencidada pela dimensão do ficheiro (muito agravada se existirem vários ficheiros) e pelo número de diferentes icons.
Em função disso, nunca coloco ficheiros muitos grandes, coloco apenas 10 logs.
Existem limitações para o número de waypoints e, quando esse número é ultrapassado, os icons personalizados deixam de funcionar corretamente.
Normalmente, tenho +/- 15000 caches ( Santarém, Lisboa, Évora, Setúbal, Leiria e Portalegre). Os enigmas apenas passo quando resolvidos.

Essa coisa dos 4 milhões até pode ser mas com ficheiros do opencaching, com caches da GS dúvido muito mas qualquer dia experimento.
Anteriormente gravava vários GPX (não usava o GSAK comecei a usar para tirar vantagem do GGZ)e atirava lá para dentro, mais grave, cada enigma que resolvia passava o gpx individual. Quando reparei que andava a ficar muito lento, fui verificar e tinha excedido o número máximo de GPX e tinha mais de 150 Megas de GPX (não me recordo bem do valor exato mas deve andar por aqui). Existem limites de GPX e de waypoints que desconhecia.
O GGZ é muito mais rápido porque é comprimido e tem um tamanho mais reduzido. Existe um outro pormenor, o GPX ou GGZ diretamente na memória é muito mais rápido.

Devem estar a ficar com a ideia que sou paranoico com a velocidade, não... até um certo ponto e dimensão do ficheiro é perfeitamente aceitável, como verifiquei que a partir de um limite se torna uma torradeira a dar coordenadas resolvi tirar o máximo partido da velocidade não criando complicações tirando o melhor rendimento. E os vossos icons/POI funcionam todos bem ?

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #107 a quinta 30 out 2014, 04:41 

Também uso o método do paulohercules, executando os filtros necessários previamente.

Até ver, só tenho cerca de 3 mil caches no Oregon 600, pois facilmente o atualizo conforme a região que escolho visitar, e (por enquanto), está tudo normal com os ícones e os POIs... Essa informação sobre o número de caches pesar na velocidade é sempre bem-vinda, embora me pareça compreensível que assim seja.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #108 a quinta 30 out 2014, 10:42 

bitpt Escreveu:

Eu uso normalmente o GPS->Send Waypoints
Uso apenas um ficheiro ggz, verifiquei que a velocidade do jingarelho é influencidada pela dimensão do ficheiro (muito agravada se existirem vários ficheiros) e pelo número de diferentes icons.
Em função disso, nunca coloco ficheiros muitos grandes, coloco apenas 10 logs.
Existem limitações para o número de waypoints e, quando esse número é ultrapassado, os icons personalizados deixam de funcionar corretamente.
Normalmente, tenho +/- 15000 caches ( Santarém, Lisboa, Évora, Setúbal, Leiria e Portalegre). Os enigmas apenas passo quando resolvidos.

Essa coisa dos 4 milhões até pode ser mas com ficheiros do opencaching, com caches da GS dúvido muito mas qualquer dia experimento.
Anteriormente gravava vários GPX (não usava o GSAK comecei a usar para tirar vantagem do GGZ)e atirava lá para dentro, mais grave, cada enigma que resolvia passava o gpx individual. Quando reparei que andava a ficar muito lento, fui verificar e tinha excedido o número máximo de GPX e tinha mais de 150 Megas de GPX (não me recordo bem do valor exato mas deve andar por aqui). Existem limites de GPX e de waypoints que desconhecia.
O GGZ é muito mais rápido porque é comprimido e tem um tamanho mais reduzido. Existe um outro pormenor, o GPX ou GGZ diretamente na memória é muito mais rápido.

Devem estar a ficar com a ideia que sou paranoico com a velocidade, não... até um certo ponto e dimensão do ficheiro é perfeitamente aceitável, como verifiquei que a partir de um limite se torna uma torradeira a dar coordenadas resolvi tirar o máximo partido da velocidade não criando complicações tirando o melhor rendimento. E os vossos icons/POI funcionam todos bem ?

Muito obrigado pela partilha.

Em relação a este assunto comigo tem acontecido o bug nº43 desta lista de bugs: Common Issues

"43 - Some geocaches are displayed on the map screen when loaded as GPX, but do not appear when loaded as GGZ, (seemingly) regardless of size, type, language and/or filter settings."

Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #109 a quinta 30 out 2014, 10:46 

AntMadeira Escreveu:Também uso o método do paulohercules, executando os filtros necessários previamente.

Até ver, só tenho cerca de 3 mil caches no Oregon 600, pois facilmente o atualizo conforme a região que escolho visitar, e (por enquanto), está tudo normal com os ícones e os POIs... Essa informação sobre o número de caches pesar na velocidade é sempre bem-vinda, embora me pareça compreensível que assim seja.

Muito obrigado pela partilha.

Em relação à velocidade estou muito contente, apesar de carregar todas as caches de Portugal (encontradas e por encontrar) e as fotografias spoiler de 1000 geocaches de uma determinada zona.
A razão do meu contentamento tem a ver com o facto de o Oregon 550 ser muito mais lento.
Vamos lá ver o que acontece à velocidade do Oregon 650 quando começar a utilizar as imagens do BirdsEye v2...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #110 a sábado 01 nov 2014, 03:36 

paulohercules Escreveu:(...) comigo tem acontecido o bug nº43 desta lista de bugs: Common Issues

"43 - Some geocaches are displayed on the map screen when loaded as GPX, but do not appear when loaded as GGZ, (seemingly) regardless of size, type, language and/or filter settings."

Imagem

Carregar todas as geocaches de Portugal para o GPS no formato GPX não resolveu este problema.

A solução que descobri foi reduzir a quantidade de geocaches que carrego no GPS.
Agora só carrego as geocaches do(s) distrito(s) para onde vou e o(s) de passagem se for o caso.
Mantive o formato GGZ.

AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes