por bitpt
Tenho o Oregon 600 nunca tive nenhum crash, bloqueio ou qualquer coisa parecida.
-Tenho os mapas diretamente no gps as caches no cartão.
O processo que uso é o seguinte:
-Uso o geocaching tools e passo os concelhos/distritos que me interessam nas tradicionais/multis/letter (atualizo com alguma frequência para não passar caches disable ou arquivadas). O último processo teve uma falha de algumas caches na fronteira entre dois concelhos mas não teve nada a ver com o gps.
Passar todas as caches, ou caches com algum tempo é uma perda de tempo porque as caches mudam, as coordenadas são alteradas e passar 4000 caches é uma questão de segundos, não justifica meter 24000 caches quando um grande número delas não se vai passar lá nos próximos 6 meses
-Os enigmas resolvo primeiro porque se passar todas nunca sei quais estão resolvidos ou não, depois de resolvidos gravo o GPX na pasta no cartão garmin/GPX. Se já existe um file com o mesmo nome tipo (GC12ABDS) gravo como (newGC12ABDS) isto para os enigmas permite, depois de resolvidos, ficar com as coordenadas finais.
Mesmo assim, quando programo alguma coisa com o geoprinter, gero o GPX do geoprinter e não causa conflito com informação anterior existente.
-Uso dois mapas simultaneamente ambos no cartão, o lusitania e o topo v5 ao mesmo tempo (nunca tive de desligar nenhum deles) para além do europe digital que vem de origem.
O processo que uso posteriormente é, usar o navegação por automóvel até próximo da cache ligado ao alimentador do carro e depois encaminhamento direto.
Em relação a percursos, nunca me deixou ficar mal com estes dois mapas, no entanto, ainda hoje me mandou por um percurso no meio do Alentejo menos bom, mas cheguei lá. Quando existe erro no percurso rapidamente faz a correção.
Notei no entanto que, com o wass/egnos ligado, existe um erro maior quando em vales ou zona de vegetação densa. O problema parece também não ser do GPS, o Egnos na Europa foi desenvolvido para aviação onde se o satélite está demasiado baixo no horizonte é irrelevante porque o avião tem sempre campo livre para o satélite. No caso do geocaching por montes e vales nunca antes navegados, o erro é maior do que desligado.
A versão do firmware está atualizada ? saiu uma versão no final de Agosto.
Não uso o GSAK, ainda não tive necessidade nem nenhuma função que ache que justifique adquirir uma licença a versão free nem vale a pena perder tempo.
Não tive nenhum problema excepto um pequeno pormenor, a borracha que tapa a entrada USB no aparelho, como fica ligado no carro, ao sair vai quase sempre aberta, prendeu várias vezes na vegetação... a última vez ficou algures entre Mora e Montargil. Por isso, coloquem a borracha quando saírem do carro.