[Ajuda] na escolha de um gps

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Micro
Micro

Registado: quarta 28 mar 2012, 12:40

Mensagem Post: #11 a quinta 26 abr 2012, 00:35 

Re: Ajuda na escolha de um gps no mar de opções existentes

David Santos 87 Escreveu:se queres comparar etrex com dakota entao tens de ir para o etrex 30 e o dakota 20.

Eu percebo que esses dois sejam da mesma gama, mas entre o etrex 30 e o 20, chega-me o 20. Já com os dakotas, não sei se o 10 chega. Mas se calhar sou eu que estou a menosprezar o Dakota 10, não lhe atribuindo o devido valor.

Mais confusão na minha cabeçav [xx(]

Micro
Micro

Mensagem Post: #12 a quinta 26 abr 2012, 01:02 

Antes de mais desculpem estar a fazer dois post censecutivos, mas não encontro o botão de editar em lado nenhum :oops:

Afinal, o Dakota 10 foi realmente menosprezado por mim. Acabei de eliminar o Dakota 20 das opções. Resta Dakota 10 vs Etrex 20.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #13 a quinta 26 abr 2012, 01:05 

Aproveitando este tópico (e se o Pteles não levar a mal) eu também ando a pensar em adquirir um GPS, assim à partida excluía logo os modelos mais desactualizados (eTrex 20 e Dakota 10) e também o Oregon 550 (este por não necessitar de câmara fotográfica).
Fazendo então um resumo dos restantes (e actualizando a questão da visualização de imagens) ficamos com estas características comuns:

cartografia: sim
bússola electrónica: sim (3 eixos)
altímetro barométrico: sim
visualização imagens: sim
ligação wireless com semelhantes: sim
visualizador imagens: sim
câmara fotográfica: não
cartão dados: microSD (apesar de não estar referido, penso ser uma característica comum a todos os modelos)

E ficamos com estas características individuais:
:arrow: eTrex 30
touchscreen: não
tamanho ecrã: 3,5 x 4,4
Wherigo: não

:arrow: Dakota 20
touchscreen: sim
tamanho ecrã: 3,6 x 5,5
Wherigo: não

:arrow: Oregon 450 / 450T
touchscreen: sim
tamanho ecrã: 3,8 x 6,3
Wherigo: sim

Começando pela comparação entre os que possuem o mesmo preço, eTrex 30 e Dakota 20, sendo que o Dakota 20 tem touchscreen e um ecrã maior, por que razão é que alguém iria comprar o eTrex? Há alguma característica extra que pudesse fazer aqui a diferença?

Passando para a comparação entre o Dakota 20 e o Oregon 450 (mais caro), as diferenças são só o ecrã um pouco maior e a capacidade de fazer Wherigo?

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #14 a quinta 26 abr 2012, 01:21 

como escrevi num topico:

o que me fez decidir por um etrex 30 em vez de um dakota 20, que quando comprei custavam o mesmo foi:

provavelmente o dakota deixar de ter actualizações mais cedo pois já é um modelo mais antigo.

o estado em que estava a borracha do dakota 10 que eu tinha não me seduziu a comprar um outro dakota.

a possibilidade de ver imagens que na altura o dakota não tinha mas 2 semanas depois passou a ter.

a possibilidade de captar os satélites do sistema russo.

ter mais espaço de memoria interna, quase 2gb.

e nao ter vontade de gastar tanto € num oregon

mas sei que o dakota 20 seria igualmente bom e com a diferença de ser touch para quem ache que é uma coisa necessária.

Micro
Micro

Mensagem Post: #15 a quinta 26 abr 2012, 01:56 

ArqueoLobo Escreveu:Aproveitando este tópico (e se o Pteles não levar a mal)

Ora essa, até agradeço que é da maneira que também me vou informando.

David Santos 87 Escreveu:como escrevi num topico:

o que me fez decidir por um etrex 30 em vez de um dakota 20, que quando comprei custavam o mesmo foi:

provavelmente o dakota deixar de ter actualizações mais cedo pois já é um modelo mais antigo.

o estado em que estava a borracha do dakota 10 que eu tinha não me seduziu a comprar um outro dakota.

a possibilidade de ver imagens que na altura o dakota não tinha mas 2 semanas depois passou a ter.

a possibilidade de captar os satélites do sistema russo.

ter mais espaço de memoria interna, quase 2gb.

e nao ter vontade de gastar tanto € num oregon

mas sei que o dakota 20 seria igualmente bom e com a diferença de ser touch para quem ache que é uma coisa necessária.

Por curiosidade não tens aí umas fotos de como ficou o dakota 10.

E já agora, o sistema russo faz diferença? E esses 2 gb dão mais ou menos para quantas caches?

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #16 a quinta 26 abr 2012, 04:18 

E já agora, o sistema russo faz diferença? E esses 2 gb dão mais ou menos para quantas caches?

O sistema russo teoricamente vai aumentar a precisão do GPS em 1 ou 2 metros, o que não sei se se notará quando estiveres no meio de prédios por exemplo.

Os 2gb dão para as mesmas caches que se o GPS tivesse 100gb!! As caches não são guardadas nessa memória, pelo que apenas podes colocar 2000 caches nos Dakotas e 5000 nos Oregons.
Os 2gb servirão para colocares mapas por exemplo, mas caso não vás andar com o mapa mundo ao mesmo tempo, os 800mb do Dakota são suficientes.

Na minha opinião, se quiseres bom e barato, tens o Dakota 10. Se puderes gastar mais uns trocos, vai para um Oregon..

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2
ImagemImagemImagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #17 a quinta 26 abr 2012, 10:46 

Pteles Escreveu:Por curiosidade não tens aí umas fotos de como ficou o dakota 10.

Não tenho fotos, mas a borracha estava velha, pegajosa e a desfazer-se e o gps não devia chegar a ter 3 anos, comprei-o em segunda mão por isso não tenho a certeza.

deixo te aqui uma review que tenho acompanhado:

http://www.takeadventure.com/index.php?option=com_content&view=article&id=372&Itemid=45

Micro
Micro

Mensagem Post: #18 a sexta 27 abr 2012, 00:30 

Penso que a melhor maneira de ver qual o que melhor me adapto seris vê-los ao vivo, mas isso não se adivinha uma tarefa fácil. Pelo menos aqui na zona de Coimbra, não faço ideia de nenhuma loja que tenha em stock gps outdoor. (Na fnac poderia pedir, mas não estou interessado em adquirir lá pelos preços serem um bocado puxados...)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #19 a sexta 27 abr 2012, 00:53 

Pteles Escreveu:Penso que a melhor maneira de ver qual o que melhor me adapto seris vê-los ao vivo, mas isso não se adivinha uma tarefa fácil. Pelo menos aqui na zona de Coimbra, não faço ideia de nenhuma loja que tenha em stock gps outdoor. (Na fnac poderia pedir, mas não estou interessado em adquirir lá pelos preços serem um bocado puxados...)

Vais a um evento (por exemplo este) e o que não faltará por lá são GPS ;)
Imagem Imagem

Micro
Micro

Mensagem Post: #20 a domingo 06 mai 2012, 23:43 

Estava à espera do evento para responder, mas infelizmente coincidiu com o cortejo da Queima das Fitas pelo que não me foi possível comparecer :(

De qualquer forma, acabei por decidir a favor do Etrex 20. Obrigado a todos os que me foram ajudando nesta escolha :)
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes