Que modelo comprar??

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #11 a terça 08 nov 2011, 10:28 

Re: Que modelo comprar??

isso da legibilidade tem a ver que como nao mexemos no ecra para utilizar o aparelho nao sujamos o ecra, logo lemos melhor. e eu que o diga que nunca vi ninguem suar tanto das maos como eu.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #12 a terça 08 nov 2011, 11:55 

David Santos 87 Escreveu:Nao te consigo convencer eh eh

nem com este argumento?

David Santos 87 Escreveu:eu estava na mesma duvida pois na ciclonatur estão ambos por 209€ sem portes.

mas optei pelo etrex 30 pois é um modelo que saiu a poucos meses e que provavelmente terá suporte pela garmin por mais tempo que o dakota 20 que ja saiu há uns anos.

já tive um dakota 10 e também gostei dele. (vai neste momento no correio para o novo dono)

se soubesse tinha te vendido a ti o meu dakota 10 e ficavamos todos contentes eh eh [:D]

Acho o "há uns anos" um bocado exagerado, uma vez que dois anos é tagencial para a contagem passar a plural. Suporte? O suporte da Garmin é de qualquer modo practicamente inexistente. Mudanças no software? Funciona óptimo tal como está e de resto o que eu gostava de ver mudado não vai lá com o ritmo das alterações implementadas no firmware. Fora isso, garantia é garantia, e tem que ser dada, e depois, passado esse período, é muito raro que valha a pena ter reparações em vez de comprar um equipamento novo (eu que o diga), portanto o futuro não me preocupa como um factor a ter em conta.

E acredita que já tinha pensado que foi uma pena não ter lido o teu anúncio a tempo. Era mesmo muito bem capaz de ter ficado com ele. Agora, já que é para mudar, acho que vou para um Oregon 550.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #13 a terça 08 nov 2011, 12:05 

bem ai ja entramos dentro de outros valores €...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #14 a terça 08 nov 2011, 12:18 

Torgut Escreveu:... Um tijolo, pouco diferente do Extrex 30 "maravilha", com um interface baseado num joystick, que é coisa do século passado. Deixar para trás um equipamento com um interface atractivo e moderno, com numerosas features e operado por toque no screen, quando o preço é o mesmo, é a tal coisa que ainda não atingi...

Eu tenho um 60CSx já com três anos e cujo único defeito é não permitir paper-less. Mas gosto de ele ter joystick. Não digo que não seja possível controlar um touch screen só com uma mão, mas com joystick é mais fácil... E a questão das dedadas no ecran também não é de desconsiderar especialmente em locais com lama. Não opino sobre outros assuntos, até porque se neste momento o 60CSx se avariasse possivelmente trocava-o pelo Oregon 550 e não pelo 62Csx...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #15 a terça 08 nov 2011, 13:41 

Torgut, recebi a pouco o meu gps novo e ja noteu duas coisas boas que o dakota 10 nao fazia, tem som o que é bom se usar o turn by turn, e ao andar para baixo com o joystick numa cache anda muito mais depressa (nem se compara) que a arrastar o ecrã táctil aos poucos, coisa que enervava ao fazer uma multi.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #16 a terça 08 nov 2011, 13:43 

e com as teclas laterais tambem anda depressa para cima e para baixo.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #17 a terça 08 nov 2011, 13:56 

Quando fiz a minha compra, o que me fez optar pelo Dakota 20 em vez de um Etrex Vista Hcx foi justamente o facto do Dakota ser touchscreen.
Legibilidade? Desculpem lá, mas isso no Dakota é inquestionável. Nunca tive a mínima dificuldade de leitura quer no Geocaching quer no BTT. E atenção, que no BTT faço-me sempre acompanhar por uns óculos escuros e a visão que tenho...é perfeita.
Sendo o Dakota o 1º modelo de uma série distinta da Etrex, não creio que a Garmin o deixará de lado. Se assim fosse tb não teria remodelado a gama Etrex. O que deverá acontecer muito provavelmente será uma igual remodelação aos Dakota. Essa é a minha opinião, tendo em conta que nem toda a gente tem disponibilidade financeira para comprar um Montana ou um Oregon. Já o Dakota...é acessível.
Não quero com isto dizer que os Etrex n prestam, não...de todo! Apenas falo por experiência própria do Dakota e por ter um amigo com um Vista Hcx. Se fosse hoje, a minha decisão seria exactamente a mesma.
A diferença entre mexer num joystick e um Touchscreen...é abismal!

Abraços!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #18 a terça 08 nov 2011, 14:00 

eu tambem tive um dakota 10 e estou a gostar muito mais deste so com as primeiras impressões.

o que vale e que a garmin consegue satisfazer todos os gosto eh eh

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #19 a terça 08 nov 2011, 14:01 

David,

Não sei se será uma diferença do Dakota 10 para o 20, mas que ele faz som no Turn by Turn...isso asseguro-te que faz :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #20 a terça 08 nov 2011, 14:03 

hautamaki Escreveu:Quando fiz a minha compra, o que me fez optar pelo Dakota 20 em vez de um Etrex Vista Hcx foi justamente o facto do Dakota ser touchscreen.
Legibilidade? Desculpem lá, mas isso no Dakota é inquestionável. Nunca tive a mínima dificuldade de leitura quer no Geocaching quer no BTT. E atenção, que no BTT faço-me sempre acompanhar por uns óculos escuros e a visão que tenho...é perfeita.
Sendo o Dakota o 1º modelo de uma série distinta da Etrex, não creio que a Garmin o deixará de lado. Se assim fosse tb não teria remodelado a gama Etrex. O que deverá acontecer muito provavelmente será uma igual remodelação aos Dakota. Essa é a minha opinião, tendo em conta que nem toda a gente tem disponibilidade financeira para comprar um Montana ou um Oregon. Já o Dakota...é acessível.
Não quero com isto dizer que os Etrex n prestam, não...de todo! Apenas falo por experiência própria do Dakota e por ter um amigo com um Vista Hcx. Se fosse hoje, a minha decisão seria exactamente a mesma.
A diferença entre mexer num joystick e um Touchscreen...é abismal!

Abraços!

E consegues manipulá-lo bem só com uma mão sem o teres num suporte?
Quanto à legibilidade a questão só se porá em relação às dedadas e ao facto de muitas vezes com touch screen se utilizares películas protectoras que com o tempo se vão deteriorando...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes