JCX_team Escreveu:Boas.
Estou indeciso entre o Dakota 20, os Etrex 20x e 30x e os Etrex Touch 25 ou 35.
Aqui vai a minha opinião. Qualquer um dos modelos satisfará a grande maioria dos geocachers. Qualquer um dos modelos servirá muito bem para Geocaching.
Mas se há que fazer uma escolha, aqui vai: Dos modelos apresentados eliminaria já o Dakota pela simples razão que é o modelo mais antigo e não deve tardar a deixar de ser comercializado o que leverá a deixar de haver actualizações do software.
Dos restantes o Etrex 30x e o Etrex 35 são os mais completos em termos de funcionalidades. Ambos com GPS e Glonass, ambos com bússola de 3 eixos, mas o ecrã maior do Etrex 35 (apesar da menor resolução) é uma mais valia.
Posto isto, segue-se a minha experiência.
Comecei por usar um Etrex 30. Excelente precisão mas um pouco lento (não na aquisição sinal) na apresentação da informação no ecrã. Acabei por comprar um Oregon 300 usado aqui no fórum. Uma excelente compra a um ótimo preço. Com carecterístiscas inferiores ao Etrex 30 é ligeiramente menos preciso mas muito mais rápido, tem melhor software e principalmente um ecrã bem maior. Também gostei mais do ecrã touch que do pequeno joystick do Extrex30. Como bónus, também dá para fazer as Wherigos. Resumindo uma excelente compra.
Recentemente "encostei" o Oregon 300 e passei para um Oregon 450t comprado usado no eBay a um preço igualmente excelente. Software melhor que o 300, mais rápido e ainda bússola de 3 eixos que o 300 não tinha. Um boa evolução em relação ao 300. Novamente uma excelente compra.
São todos modelos descontinuados mas perfeitamente à altura das necessidades. Obviamente há que ter em consideração que o equipamentos que comprei usados não têm garantia mas a diferença de preço para um equipamento novo equivalente valeu/vale bem a falta da garantia.