[AJUDA] Garmin Oregon 450

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Nano
Nano

Registado: quinta 06 out 2011, 17:09

Mensagem Post: #21 a segunda 02 abr 2012, 13:53 

Re: [Ajuda] Garmin Oregon 450

B_M_A Escreveu:
AlexGafa Escreveu:e como fazemos se for para um ponto ja existente no gps?!?! com o enter next , depois pede para meter coord manunal, e se ja tivermos as coord num ponto existente...

Estas a navegar para a (multi-) 1, chegas lá e tens que ir para o waypoint 5:

No menu inicial carregas em "para onde" e depois "procurar outro"...
Como o waypoint não é uma geocache novamente no "para onde" procuras o waypoint 5..

É isto??

Brigado, deve ser vou tentar e depois digo algo...

Nano
Nano

Registado: quinta 06 out 2011, 17:09

Mensagem Post: #22 a quarta 04 abr 2012, 13:07 

AlexGafa Escreveu:
viperunderground Escreveu:
migueis Escreveu:Vou tentar explicar como se deve fazer nas multis:
Depois de fazer GO para o ponto inicial da multi, e depois de calculado o próximo ponto, deves ir novamente ao menu Geocaches, e escolher a opção Enter Next Stage.
Colocas aí as coordenadas e o GPS automaticamente calcula a rota para esse ponto.
Basicamente o que esta opção faz, é mover a cache para o segundo ponto, levando consigo toda a info do listing, hint e logs.
Bastante mais simples e eficaz.

e como fazemos se for para um ponto ja existente no gps?!?! com o enter next , depois pede para meter coord manunal, e se ja tivermos as coord num ponto existente...

tipo:
mandas-s varias caixas para o gps e akilo manda tambem os pontos, de paragem ou assim, e como se faz, e ou se da, para depois do next st ires para um ponte desses em vez de meter manual a coord, pois o ponto é a coord que queres ir, e foi carregado para dentro do gps com a informaçao da caixa..

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #23 a quarta 04 abr 2012, 13:56 

Quando fazes "Next Stage" tens que introduzir as coordenadas à mão.
E isso não grava o ponto, apenas te coloca umas coordenadas para onde podes navegar, mas se quiseres esse ponto gravado tens que o gravar.

Os pontos adicionais que são carregados juntamente com a cache estão noutra secção de Pontos Adicionais, e o nome é uma combinação do código do ponto definido pelo owner da cache e o código da cache..
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #24 a quarta 04 abr 2012, 15:06 

Re: [AJUDA] Garmin Oregon 450

Este post serviu para me lembrar de uma dúvida importante... Nas caches que têm wp definidos como estacionamento, como é que eu consigo navegar para esse wp, sem ser através da selecção do ponto no mapa?

Ou seja:
1. vou à lista de caches "Menu Geocaches" e escolho a cache para onde quero ir
2. Faço o "ir"
3. E agora? Quero seleccionar o wp estacionamento, até porque me dá muito jeito se colocar o gps em modo automóvel...

how to?

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 30 abr 2010, 11:37

Mensagem Post: #25 a quarta 04 abr 2012, 15:32 

Penso que é no menu "Ir Para" agora não sei ao certo em que sub-menu...
Normalmente faço pelo mapa :)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #26 a quarta 04 abr 2012, 15:34 

4. Vês na descrição da cache se ela tem waypoint de estacionamento definido (está como texto na descrição)
5. Vês qual é o código desse waypoint (ex: PK12345, sendo PK os dois digitos que o owner colocou na descrição do waypoint e o código da cache GC12345)
6. Sais da cache e vais a Ir Para/Pontos de Passagem e procuras lá o PK12345 e fazes navegar para esse ponto.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #27 a quarta 04 abr 2012, 15:45 

Felinos Escreveu:Este post serviu para me lembrar de uma dúvida importante... Nas caches que têm wp definidos como estacionamento, como é que eu consigo navegar para esse wp, sem ser através da selecção do ponto no mapa?

Ou seja:
1. vou à lista de caches "Menu Geocaches" e escolho a cache para onde quero ir
2. Faço o "ir"
3. E agora? Quero seleccionar o wp estacionamento, até porque me dá muito jeito se colocar o gps em modo automóvel...

how to?

MightyReek Escreveu:4. Vês na descrição da cache se ela tem waypoint de estacionamento definido (está como texto na descrição)
5. Vês qual é o código desse waypoint (ex: PK12345, sendo PK os dois digitos que o owner colocou na descrição do waypoint e o código da cache GC12345)
6. Sais da cache e vais a Ir Para/Pontos de Passagem e procuras lá o PK12345 e fazes navegar para esse ponto.

No menu Geocaches não temos qualquer "acesso directo" aos waypoints. Não existe uma ligação cache->waypoint.

Acho que já disse algures o que vou referir agora.
Visto que já existe a ligação geocache->spoiler não ficava nada mal à Garmin implementar um Menu Child Waypoints dentro do Menu Geocaches.

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #28 a quarta 04 abr 2012, 16:20 

MightyReek Escreveu:4. Vês na descrição da cache se ela tem waypoint de estacionamento definido (está como texto na descrição)

"tank you very nice" :-p

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #29 a quarta 04 abr 2012, 16:49 

a meu ver é a grande falha deste software... acontece o mesmo no 550... devia dar para escolher automaticamente...
Anterior

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante