[Dúvida] Gerenciar mapas Oregon 450

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #11 a segunda 03 abr 2017, 00:07 

Re: [Dúvida] Gerenciar mapas Oregon 450

Estou a tentar usar vários mapas no meu Oregon 450 mas não estou a conseguir.

No GPS estão o seguintes ficheiros (estes já vinham no GPS e estão todos disponíveis mas de momento estão desactivados):

gmapbmap
gmapprom
gmaptz

No cartão tenho o mapa da de Portugal Freizeitkarte (r. 17.03), ficheiro com o nome gmapsupp. Este mapa é que está activado.

Queria adicionar um mapa de Espanha, também de origem Freizeitkarte, mas não consigo. Está guardado no cartão com o ficheiro gmapsupp1.img mas não aparece nas opções de selecção.

Já experimentei renomear os ficheiro como descrito nos posts anteriores mas não consigo fazer com que o(s) mapa(s) fiquem disponíveis. Aliás só conseguir fazer com que todos os mapas que estivessem no cartão não aparecessem.

A colocação dos mapas no cartão foi sempre feita através do explorador do Windows. Nunca usei o BaseCamp para fazer a exportação dos mapas.

A versão do software do GPS é a 6.60 e de acordo com o Garmin Express está tudo actualizado.

Alguém me pode ajudar?

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 07 jun 2011, 18:04

Mensagem Post: #12 a segunda 03 abr 2017, 18:03 

xptopt Escreveu:Estou a tentar usar vários mapas no meu Oregon 450 mas não estou a conseguir.

No GPS estão o seguintes ficheiros (estes já vinham no GPS e estão todos disponíveis mas de momento estão desactivados):

gmapbmap
gmapprom
gmaptz

No cartão tenho o mapa da de Portugal Freizeitkarte (r. 17.03), ficheiro com o nome gmapsupp. Este mapa é que está activado.

Queria adicionar um mapa de Espanha, também de origem Freizeitkarte, mas não consigo. Está guardado no cartão com o ficheiro gmapsupp1.img mas não aparece nas opções de selecção.

Já experimentei renomear os ficheiro como descrito nos posts anteriores mas não consigo fazer com que o(s) mapa(s) fiquem disponíveis. Aliás só conseguir fazer com que todos os mapas que estivessem no cartão não aparecessem.

A colocação dos mapas no cartão foi sempre feita através do explorador do Windows. Nunca usei o BaseCamp para fazer a exportação dos mapas.

A versão do software do GPS é a 6.60 e de acordo com o Garmin Express está tudo actualizado.

Alguém me pode ajudar?

Devia dar, pode ser um bug do mapa. Tenta descarregar novamente o mapa do site.

PS: Não há razão nenhuma para usar esses nomes de origem dos mapas — gmap... Eu renomeio sempre os mapas para os poder identificar rapidamente e também para não correr o risco de usar nomes iguais (o que não parece ser o teu caso).

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #13 a segunda 03 abr 2017, 20:29 

Tal como disse o marulhar, pode ser um problema do ficheiro.
Já tentaste usá-lo sozinho ou sacar outro do Freizeitkarte de outro país a ver se acontece o mesmo?

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #14 a segunda 03 abr 2017, 21:16 

Isso por vezes acontece de ele não detectar alteração dos mapas, e forçando um reiniciar ou um reset qualquer passam a aparecer...
Imagem Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante