Aconselhamento sobre GPS

O último grito em tecnologia... Novos Firmwares...

Moderadores: hulkman, migueis

Nano
Nano

Registado: terça 19 nov 2013, 12:37

Mensagem Post: #1 a segunda 30 dez 2013, 12:58 

Aconselhamento sobre GPS

Bom Dia,

Não sei se é aqui o sitio indicado para este tipo de questões. Se não for eu removo e coloco a questão no sitio indicado.

Eu quero comprar um GPS, mas não percebo muito GPS. Eu gostava de ter um bom GPS para BTT, Geocaching e Hiking.
Para Funcionalidade Geocaching gostava de perguntar. Quando um GPS diz que tem funcionalidade Geocaching, o que isto significa?
É tipo as aplicaçoes android, onde ligas o smartphone em qualquer sitio e ele diz-te as caches que estão nesse sitio, sem ser necessário descarregar as caches previamente? Ou aplicações geocaching nos GPS apenas significa que podes descarregar uma quantidade de caches (Pocket Queries) para o GPS?
Gostava de saber mais sobre as funcionalidades que tem os GPS que dizem ser para geocaching. Existe algum site que me possa informar?
Para BTT eu gostava que o GPS tambem tivesse a funcionalidade de carregar trilhos de BTT e todas as funcionalidades relativas a isto. Exemplo : Fazer tracking por onde andei e criar ficheiros de trilhos para voltar a usar. E tambem se possivel, sincronizar com o google maps, para ter a noção por onde andei.
Para Hiking, isto provavelmente é estupido, pois todos os GPS devem fazer, mas que pretendia era do genero, O GPS dizer-me a 50 metros tenho uma montanha onde vou ter que subir X metros. E já agora, se meter uma coordenada de uma cache numa falesia, o GPS diz-me a que altitude ela está? Se está no cimo ou não da falesia?

Gostava muito que me pudessem aconselhar sobre o melhor GPS para estas funcionalidades.

Cumprimentos,
Fábio Santos

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #2 a segunda 30 dez 2013, 22:09 

Re: Aconselhamento sobre GPS

Faço as três coisas e do Dakota10 dá perfeitamente.
Carregas os mapas para lá, depois as pqs ou gpx com as caches e os gpx com os tracks.
Grava os tracks por onde andas e com um mapa free tipo topolusitania tens as curvas de nível para te guiares.
Dá para tudo e para mais um par de botas... não te dá a altitude da cache nem se está cá em cima ou lá em baixo... tens de ler a listing. :)

Começa por descarregar para o PC o Garmin BaseCamp e simula isso tudo, antes de comprares o GPS.
Podes passar para lá o mapa, os trilhos e as caches... depois ficas com a coisa exactamente como no GPS, se tiveres o mesmo mapa activo. Fácil, fácil.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 30 ago 2012, 11:19

Mensagem Post: #3 a terça 31 dez 2013, 00:40 

fabiodanielsantos Escreveu:Para Funcionalidade Geocaching gostava de perguntar. Quando um GPS diz que tem funcionalidade Geocaching, o que isto significa?
É tipo as aplicaçoes android, onde ligas o smartphone em qualquer sitio e ele diz-te as caches que estão nesse sitio, sem ser necessário descarregar as caches previamente? Ou aplicações geocaching nos GPS apenas significa que podes descarregar uma quantidade de caches (Pocket Queries) para o GPS?

significa que tem um menu dedicado ao geocaching, que interpreta os dados. o chamado paperless, onde o papel com essas informações é desnecessário
como a descrição, a dica, os registos de outros geocachers, fotos
depois podes fazer o registo como found ou outro.

as caches só aparecem no gps se antes lá estiverem carregadas.
se tiveres carregado Lisboa, e se estiveres em Setúbal, escusas de ver se há alguma perto. a mais perto será uma de Lisboa

claro que este é uma espécie daquilo que referes
http://sites.garmin.com/monterra/geocacher/

Nano
Nano

Registado: terça 19 nov 2013, 12:37

Mensagem Post: #4 a quinta 02 jan 2014, 00:39 

Boa Noite,

Muito Obrigado pela vossa ajuda.
Estive a pesquisar sobre GPS e gostaria de saber a vossa opinião mais uma vez.

Qual acham que é melhor compra ? Garmin Oregon® 600 Ou Garmin GPSMAP® 62st?

Até 400 Euros recomendam outro?

Feliz ano Novo!!

Cumprimentos,
Fábio Santos

Voltar para GADGETS & GIZMOS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes