GEOCOIN PORTUGAL 2016 - 2ª Fase

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #1 a domingo 22 mai 2016, 16:46 

GEOCOIN PORTUGAL 2016 - 2ª Fase

Terminada que está a 1ª fase deste projecto é chegada a altura da apresentação de propostas visuais. Esta 2ª fase terminará a 4 de Junho.

Antes de mais e de forma esclarecedora, queremos dizer que a moderação tanto deste fórum Geopt.org como a moderação do fórum Geocaching@pt não têm à data qualquer envolvimento neste projecto que se quer nacional, esperamos a total colaboração de ambas as partes e acima de tudo que todo o processo corra bem, que a Geocoin PT2016 seja uma realidade consensual... já agora que seja também a melhor de sempre!

A produção da geocoin portuguesa 2016 será da exclusiva responsabilidade do www.geopt.org.

Assim, é chegada a altura de colocarmos à prova a nossa criatividade para oferecermos à comunidade geocacher nacional e a todos os colecionadores, mais uma excelente "obra de arte"... como costumam ser todas as geocoins portuguesas.

O concurso está aberto a toda a comunidade, que numa fase inicial deverá sugerir propostas de modo aleatório, verbal ou visualmente.

Esta fase prolongar-se-à até 21 de Maio.

Após isso, passaremos para uma fase de propostas apenas visuais, é importante que todos os croquis apresentados sejam originais... sendo que a responsabilidade sobre eventuais plágios, será sempre do utilizador que apresentar a proposta em questão.

Esta fase termina a 4 de Junho.

Com o natural enriquecimento das propostas apresentadas na fase anterior, fruto da discussão por parte da comunidade, seguir-se-à uma fase curta para apresentação das propostas originais definitivas a votação, até 18 de Junho.

Entre os dias 19 Junho e 9 de Julho decorrerá um período de votação e no dia 10 será dada a conhecer a proposta vencedora para a Geocoin Portugal 2016.

Independentemente da proposta vencedora, a produção da Geocoin Portugal 2016 será da total responsabilidade do www.geopt.org.

Após sabermos qual a proposta de geocoin mais votada, a equipa do www.geopt.org estabelecerá os contatos necessários à sua produção e posteriormente será aberto novo tópico para as pré-reservas.

A aceitação de pré-reservas para os lotes de geocoins decorrerá do dia 11 de Julho 2016 a 25 de Julho 2016:
Actualmente e a esta distância não está definido a quantidade de geocoins a serem produzidas, mas os lotes serão sempre de 10 geocoins (x geocoins edição regular + y geocoins versão limitada)

VENHAM DAÍ AS BOAS IDEIAS!!

Abaixo podem ver todas as Geocoins Portugal desde 2006 até 2015:

Imagem

Portugal 2014

Imagem

Portugal 2015

Imagem

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #2 a domingo 22 mai 2016, 16:51 

Re: GEOCOIN PORTUGAL 2016 - 2ª Fase

Segue-se um resumo dos temas propostos na 1ª fase:

- Convívio entre geocachers
    - Bicicleta(s)
    - Tuga/Portuga (povo aventureiro; conquistador)
    - Loiça das Caldas
    - Escudo (moeda/notas)
    - Vidro da Marinha Grande
    - Trajes tradicionais portugueses/folclore
    - Cinema nacional
    - Festas populares
    - Cortiça
    - Vinho português/Vinho do Porto/Alto Douro Vinhateiro
    - Filigrana

Pegando nos temas listados façam as vossas propostas com fotos/desenhos/ilustrações.

Large
Large

Registado: terça 13 mai 2014, 00:15

Mensagem Post: #3 a segunda 23 mai 2016, 00:17 

Filigrama

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 05 fev 2013, 14:38

Mensagem Post: #4 a segunda 23 mai 2016, 12:45 

- Convívio entre geocachers
    - Bicicleta(s)
    - Tuga/Portuga (povo aventureiro; conquistador)
    - Loiça das Caldas
    - Escudo (moeda/notas)
    - Vidro da Marinha Grande
    - Trajes tradicionais portugueses/folclore
    - Cinema nacional
    - Festas populares
    - Cortiça
    - Vinho português/Vinho do Porto/Alto Douro Vinhateiro
    - Filigrana

Eu excluía as Festas populares e a Filigrana. No caso da primeira a sardinha (PT2015) embora pretenda representar a pesca e quem nela trabalha, também se pode associar aos santos populares. No caso da filigrana existe uma geocoin portuguesa e criada por um geocachers nacional que representa isso mesmo.

Quanto aos restantes temas, todos eles são bons.
Agora vamos ver se aparecem propostas visuais (de ano para ano tem vindo a diminuir).
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #5 a sexta 03 jun 2016, 16:51 

e aproxima-se o dia 4 e nada (dnf)

de ano para ano tem vindo a diminuir, com muita pena minha.
pena não ter jeito para o design

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #6 a terça 07 jun 2016, 12:41 

malta do (geopt-)
querem uma geocoin Portugal 2016: escolham um tema e falem com a equipa de design da Geocoinshop (found)

pelo andar da carruagem irá acontecer o que aconteceu com a PT2015(felizmente com um final feliz)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #7 a terça 07 jun 2016, 17:57 

Olá pessoal.
Aceitem as minhas desculpas por ter-me atrasado, mas o último mês afastou-me do computador, com três maravilhosas semanas entre Portugal continental, Madeira e Galiza, seguidas de um alucinante fim-de-semana na Ape Cache e São Paulo, que me deixaram meio aluado e apenas agora começo a recuperar algum do tempo que ficou em suspenso. :)

De todos os temas sugeridos, aquele que me parece o mais interessante é sem dúvida o Vinho do Porto e o Douro Vinhateiro, enquanto Património da Humanidade.
Partindo dessa minha preferência, avancei para uma primeira sugestão, que aqui deixo.
No verso podemos explorar a paisagem do Douro, com os rabelos ou outras boas sugestões.

Imagem
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #8 a terça 07 jun 2016, 18:28 

Pena não se poder colocar produtos alcoólicos nas caches...
Quer dizer... [:D]
O que seria giro era uma garrafinha de porto verdadeira :)

http://lusitania-store.com/mini-garrafas-personalizadas.php
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #9 a terça 07 jun 2016, 21:40 

RKelux Escreveu:Olá pessoal.
Aceitem as minhas desculpas por ter-me atrasado, mas o último mês afastou-me do computador, com três maravilhosas semanas entre Portugal continental, Madeira e Galiza, seguidas de um alucinante fim-de-semana na Ape Cache e São Paulo, que me deixaram meio aluado e apenas agora começo a recuperar algum do tempo que ficou em suspenso. :)

De todos os temas sugeridos, aquele que me parece o mais interessante é sem dúvida o Vinho do Porto e o Douro Vinhateiro, enquanto Património da Humanidade.
Partindo dessa minha preferência, avancei para uma primeira sugestão, que aqui deixo.
No verso podemos explorar a paisagem do Douro, com os rabelos ou outras boas sugestões.

Imagem

quem sabe, não esquece.
excelente design.
por mim avançamos com o Vinho do Porto e o Douro Vinhateiro.
bem haja a todos os designers que se chegam à frente e não deixam esta iniciativa morrer

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #10 a quinta 09 jun 2016, 01:00 

E pronto, agora que já tive um pouco mais de tempo para "mastigar" a coisa, seria basicamente esta a ideia.
Apenas acrescentaria os socalcos das vinhas... que por ser uma tarefa morosa, só valerá a pena, se a ideia tiver pernas para andar. :)

Imagem
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)
Próximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante