por Paulo S.
Fica uma pequena informação acerca de um pormenor que reparei.
Eu alterava uma coisa na moeda, MAS POSSO NAO ESTAR CORRETO, se for o caso corrijam me, neste caso não sei se o uso de aldeias DO xisto ou aldeias DE xisto, qual o melhor.
Aldeias de xisto: Refere-se de forma genérica a qualquer aldeia onde as construções sejam feitas predominantemente em pedra de xisto, um tipo de rocha comum em algumas regiões de Portugal. Essas aldeias podem existir em várias partes do país, não estando necessariamente vinculadas a um projeto específico.
Aldeias do Xisto: Refere-se a um conjunto específico de aldeias, localizadas principalmente na região centro de Portugal, que fazem parte de uma rede turística e cultural. Esse projeto, criado para promover o património histórico e cultural dessas localidades, agrupa 27 aldeias em torno do conceito de turismo sustentável e preservação de tradições.
O Piódão não fazia parte deste projeto.
Outras ideias para caso pensem alterar isso:
Aldeia Presépio: Nome mais popular, por causa da forma como as casas parecem estar empilhadas na encosta, iluminadas à noite como um presépio de Natal.
Pérola da Serra do Açor: Devido à sua localização na Serra do Açor, é considerada uma joia natural e arquitetónica da região.
Referencia a Miguel Torga: "Há sítios do mundo que, de tão perfeitos, nos dão a ilusão de que ali a eternidade é possível."
Ele escreveu sobre a Serra do Açor, a Serra da Estrela e outras áreas do interior de Portugal, nas suas obras, como os "Diários", onde refletiu sobre a vida rural, a paisagem agreste e o isolamento das comunidades montanhosas.
Rock Hard Ride Free!