[Trackables] Dúvidas & Ajuda

Geocoins, TravelBugs, Tags & Pathtags.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: quarta 13 abr 2011, 13:32

Mensagem Post: #151 a domingo 11 dez 2011, 18:23 

Re: TB´s [Visitou]

Tópico interesante, eu não gosto muito porquê:

Na minha experiencia aqui em Portugal com os meus TB's e GC's é que existe pessoas que apanham, manda viajar e visitar por todo o lado ao contrário de seu onbectivo e nunca larga. Um exemplo triste:

Tive uns mêses atrás uma visita dos meus sobrinhos e uns amigos deles. Para divertir fiz um GC/TB para cada um com o desejo dele. Colocamos em vários sitos a volta de Cerveira, um TB/GC em cada cache. Alguem recolheu-os e ficou com vários mêses a 'visitar' caches por todo país incluindo power trails. No outro dia uma das meninas perguntou se o 'Golfinho' GC já chegou ao destino. (Inglaterra para ver o pai). Fui ver e descrobir uma idiota andar com o GC a vários mêses visitar tudo e nada a ver com o objectivo. Irónicamente eu ia mandar um email com os meus 'opiniões' quando fui ver que ele finalmente deixou largou GC, ainda mais irónico a 5km onde lançamos mêses atrás!

Portanto, não sou grande fás de 'visitas'. Regra base - se encontrar TB e GC larga após 2 semanas ou avisar owner. Se visitar ou não um cache é um opinião pessoal. Por exemplo eu tenho um TG que vou largar num cache especial, agora desde que tive já fui a sul do país e voltei fazend 40 caches nada a ver com este TB. Por mim isso não ajuda nada. Só faço log de 'visited' se vai numa viagem com objectivo.
Today is a good day to cache!
http://cotochris.squarespace.com

Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sexta 23 set 2011, 23:40

Mensagem Post: #152 a domingo 11 dez 2011, 18:33 

Cotochris - Está a pensar muito bem mas não se esqueça que muitos TB/GC não têm objectivos predefenidos pelo que se entende, tal como ditam as regras, que o objectivo é andar de cache em cache, não importa qual...

Já agora não se esqueça de passar pelo tópico "de que distrito pertences -http://www.geopt.org/index.php?option=com_jfusion&Itemid=53&f=24&jfile=viewtopic.php&t=3155/ " para não estar só ;)
ImagemImagem
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #153 a domingo 11 dez 2011, 18:52 

Lamento, o link não está conforme, de qualquer modo devem ir à SONDAGEM - Qual o distrito a que pertences - e participar.
ImagemImagem
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #154 a domingo 11 dez 2011, 18:56 

Bioleiro Escreveu:Lamento, o link não está conforme, de qualquer modo devem ir à SONDAGEM - Qual o distrito a que pertences - e participar.

[SONDAGEM] Qual o distrito a que pertences?
Imagem.....Imagem.....Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #155 a domingo 11 dez 2011, 19:37 

Ainda estou tentar me habituar a este forum e existe encontro buracos negros que ainda and vir - por exemplo o poll do districto! Já fui participar no poll.

Por minha experiencia os TB's e Gc's que vejo a maioria tem destino, e se não tiver não devia estar nas mãos de uma pessoa/equipa a mais de 2 semanas sem perguntar ao owner.

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #156 a domingo 11 dez 2011, 19:41 

Bioleiro Escreveu: mas não se esqueça que muitos TB/GC não têm objectivos predefenidos pelo que se entende, tal como ditam as regras, que o objectivo é andar de cache em cache, não importa qual...

É exactamente por esta razão que não concordo nada, mas mesmo nada, com o "visitou".
Os TBs são para serem colocados nas caches e não para as "visitar".
Se não me for possível pôr um TB a circular em devido tempo (deve ser o que acontece neste que tenho em meu poder) aviso o dono do porquê da demora.... Agora andar a inventar kms... naaaahh... Como diz o outro "é uma cena que não me assiste"!!
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #157 a domingo 11 dez 2011, 19:48 

Todos temos a nossa visão sobre o assunto, a razão tem sempre 3 bicos, é ponto assente que são para deixar e não para visitar, certo, só que para bem dos viajantes se acaso não me inspirar confiança uma cache não o deixo e aí visita até encontrar um poiso capaz. Por norma largo o mais rápido que posso mas sempre a pensar no melhor para o objecto e para o seu dono. Acho que no fundo é o que a maioria das pessoas pensa e age conforme :|
ImagemImagem
Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #158 a domingo 11 dez 2011, 19:49 

Outra coisa que anotei, pode ser coincidencia ou não:

Pode ser impresão minha mas creio que mais pessoas estão a guardar TB's e GC's e mandar 'visitar' a coleção inteira que lhes apanham e nunca largam.

Uma das belezas é quando a cachar encontrar um TB/GC e depois mandar viajar. Nos ultimos 3 mêses vejo muito menos TB/GC's em caches. Isso é uma grande pena.

Agora se for usado normalmente, encontrar passiar uns dias nos outros caches e largar não queixo, agora existe é muito abuso.

Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #159 a domingo 11 dez 2011, 20:10 

Concordo, e é pena.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #160 a domingo 11 dez 2011, 20:53 

Por norma procuro que os objectivos dos TB's sejam atingidos.
Quando pedem coloco fotos, o que não é frequente acontecer nos meus.
Se estão em corrida, e já me aconteceu, até fui largar em Espanha, como pediam.
Já me aconteceu uma história engraçada com um TB do Miguel Braga [ http://www.geocaching.com/track/details ... 4e2ea5b526 ] que queria viajar para USA.
Li um log de uma geocacher americana que estava a passar férias na zona de Vila Praia de Âncora, mandei-lhe um mail para visitar a cache onde deixei o TB. Neste momento esse TB já viajou mais de 9.000 km e está muito mais perto do objectivo. :D

Se existe a opção "visitar" deve servir para isso mesmo. Se não deixo o TB porque ele não cabe na cache ou a cache não merece confiança ou não serve o objectivo, registo a visita, assim sei que o dono sabe que ele està "vivo". [;)]

Tambem já tive o caso de um meu que foi levantado por um geocacher portugues, em Espanha, não registou o "retrieve" e só 6 meses mais tarde é que apareceu num evento da zona de Santarem. [:(!]

Por isso acho preferível registar "visita" do que andar com ele no bolso. [:D]
ImagemImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para TRACKABLES

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes