3 semanas depois, um FTF em Espanha

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #1 a quarta 27 abr 2011, 14:13 

3 semanas depois, um FTF em Espanha

Já sabem. Somos todos meio malucos com estas coisas. As chapas de matrícula em Espanha, com as três letras finais, dão para fazer umas coisas giras. E eu no caminho para o hotel tenho muito pouco para fazer.

Ainda não encontrei nenhum "GOD", ninguém "BAD". Gostava de encontrar um "DUH". À semelhança de Portugal, em que os "CU" não foram lançados pela DGV, duvido que "GAY" chegue a sair para a rua. Já encontrei inúmeros "GPS", os "FTW" são fáceis de encontrar (FTW!), ainda não encontrei nenhum "DNF" (ahah) e já encontrei o meu primeiro FTF. Ei-lo.

Imagem

Que tal?
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a quarta 27 abr 2011, 14:21 

Re: 3 semanas depois, um FTF em Espanha

Moto personalizada do Monho espanhol?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #3 a quarta 27 abr 2011, 14:30 

Já me tinham passado alguns pela frente.
Andei a procurar nos meus registos e apesar de já ter feito um ou outro DNF, acho que não os loguei.
Tenho aqui alguns FTF's e uma geocoin nacional rarissima. O exemplar é único.
Captura de ecrã - 2011-04-27, 13.28.13.png
Captura de ecrã - 2011-04-27, 13.28.13.png (211.47 KiB) Visualizado 1559 vezes
Captura de ecrã - 2011-04-27, 13.28.05.png
Captura de ecrã - 2011-04-27, 13.28.05.png (248.33 KiB) Visualizado 1559 vezes
Captura de ecrã - 2011-04-27, 13.27.55.png
Captura de ecrã - 2011-04-27, 13.27.55.png (271.34 KiB) Visualizado 1559 vezes
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #4 a quarta 27 abr 2011, 14:55 

btrodrigues Escreveu:(...)
Ainda não encontrei nenhum "GOD", ninguém "BAD". Gostava de encontrar um "DUH". À semelhança de Portugal, em que os "CU" não foram lançados pela DGV, duvido que "GAY" chegue a sair para a rua.
(...)

Não encontraste nem chegas a encontrar, as matriculas espanholas não usam vogais, apenas consoantes +Y, já para evitar que pudessem formar algumas palavras...

um espanhol qualquer Escreveu:Segun la DGT e Interior se eliminaron todas las vocales para evitar "sustos" en algunas matriculas ya que se podrian leer cosas que no gustarian a ciertas personas. Con las vocales se leerian cosas como ANO, PIS, ETA, CID, ANA, EVA, etc...
Es por eso que se eliminaron todas las vocales y las matriculas empiezan por BBB. Solo se aceptaran las matriculas con YYY.

De qualquer modo um FTF é sempre um FTF!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 26 abr 2010, 01:16

Mensagem Post: #5 a quarta 27 abr 2011, 15:07 

HA HA HA
Por acaso a matrícula do meu rodinhas baixas não é CU mas é CO!!
Por isso quando encontratrem um japonês lampião com cobre na matrícula... já sabem quem é que anda na zona!!
Trust me, I´m the Doctor - This message was sent from the relay system of T.A.R.D.I.S.

Imagem Imagem

“There’s something out of place – let’s go and poke it with a stick.” – The Doctor (Amy’s Choice episode)

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #6 a quarta 27 abr 2011, 15:24 

MightyReek Escreveu:
um espanhol qualquer Escreveu:Segun la DGT e Interior se eliminaron todas las vocales para evitar "sustos" en algunas matriculas ya que se podrian leer cosas que no gustarian a ciertas personas. Con las vocales se leerian cosas como ANO, PIS, ETA, CID, ANA, EVA, etc...
Es por eso que se eliminaron todas las vocales y las matriculas empiezan por BBB. Solo se aceptaran las matriculas con YYY.

LOL. O que se aprende aqui... eheheh

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #7 a quarta 27 abr 2011, 15:56 

MightyReek Escreveu:Não encontraste nem chegas a encontrar, as matriculas espanholas não usam vogais, apenas consoantes +Y, já para evitar que pudessem formar algumas palavras...

tungas. right on the spot.

sabes-la toda :D
--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #8 a quarta 27 abr 2011, 16:03 

isoxyz Escreveu:HA HA HA
Por isso quando encontratrem um japonês lampião com cobre na matrícula... já sabem quem é que anda na zona!!

Na minha família já tinha havido um Toyota com matrícula CU (do lado esquerdo), há uns anos valentes.

Quando encomendei o meu carro, andei a fazer estudos estatísticos (sort of) com a frequência das matrículas (já estão a ver de onde é que vem esta panca com o FTF, portanto)... Sei que estavam a sair letras novas a cada X dias (não me lembro do valor certo) e que por altura do CJ ou CL eu disse "com a estimativa de tempo de entrega que me deram, ainda me calha um CU".

Vi os CR, os CS, os CT a aparecer e vi a minha vida a andar para trás. Quando me telefonaram a dizer que o carro tinha chegado, caiu-me tudo ao chão. Pedi para me mandarem a matrícula para ir pedir o seguro e estava já a preparar-me mentalmente quando me disseram assim "Não é preciso enviar, é xy-CV-zw. Parece que saltaram os CU de novo..."

:D
--
BR

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #9 a quarta 27 abr 2011, 16:12 

btrodrigues Escreveu:
isoxyz Escreveu:HA HA HA

Na minha família já tinha havido um Toyota com matrícula CU (do lado esquerdo), há uns anos valentes.

Quando encomendei o meu carro, andei a fazer estudos estatísticos (sort of) com a frequência das matrículas (já estão a ver de onde é que vem esta panca com o FTF, portanto)... Sei que estavam a sair letras novas a cada X dias (não me lembro do valor certo) e que por altura do CJ ou CL eu disse "com a estimativa de tempo de entrega que me deram, ainda me calha um CU".

Vi os CR, os CS, os CT a aparecer e vi a minha vida a andar para trás. Quando me telefonaram a dizer que o carro tinha chegado, caiu-me tudo ao chão. Pedi para me mandarem a matrícula para ir pedir o seguro e estava já a preparar-me mentalmente quando me disseram assim "Não é preciso enviar, é xy-CV-zw. Parece que saltaram os CU de novo..."

:D

Aconteceu-me o mesmo - encomendei o carro, e quando veio era xx-FD-xx - mas felizmente o stand tinha mandado com a versão do equipamento errada e quando rectificaram a coisa veio o meu xx-FF-xx ;-)
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #10 a quarta 27 abr 2011, 16:15 

Eu tenho um UMM com matrícula personalizada...

JS-XX-XX (Joaquim Safara) :)
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes