Densidade de caches

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Small
Small

Registado: segunda 27 set 2010, 13:32

Mensagem Post: #1 a sexta 07 jan 2011, 18:01 

Densidade de caches

Boas

Andava em a ver destinos para uma férias Primaveris quando dei com uma situação inesperada por mim.

Já tinha lido que a Alemanha e a Republica Checa ou Hungria eram dos países mais "desenvolvidos" no geocaching, até aqui tudo bem. O que não estava à espera é que nuestros hermanos tivessem tão poucas caches :o com a excepção da Catalunha e arredores. E depois verifiquei também que Itália está quase igual à Espanha.

Pode ser ilusão pois tudo foi visto pelo novo mapa disponibilizado! Há assim tão pouco geocachers nesses paises ou somos nós que somos uns viciados de 1ª? [8)] ou será que metemos caches a cada esquina que drobramos?

Abreijos

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #2 a sexta 07 jan 2011, 18:04 

Re: Densidade de caches

A Hungria, desenvolvida em termos de caches?
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Small
Small

Registado: segunda 27 set 2010, 13:32

Mensagem Post: #3 a sexta 07 jan 2011, 18:13 

Se calhar não é Hungria e sim a Republica Checa, mas também não é o busílis da questão. O meu espanto é mesmo o facto de Espanha ter tão poucas se tivermos em consideração o nº de habitantes e a área do país!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a sexta 07 jan 2011, 18:15 

Bom tópico ;)

A minha opinião é que Portugal neste momento tem caches a mais, e prevejo que o cenário futuro não será de inversão, antes pelo contrário.

Há regiões de Portugal que estão actualmente na dose certa, como por exemplo o Algarve, os Açores, a Madeira, o Alentejo e as Beiras. Há outras (poucas) com défice de caches proporcionalmente às potencialidades naturais que têm, como por exemplo Trás os Montes, mas o resto do país está todo sobrelotado.

A Espanha e a Itália nesta altura estão num patamar mais equilibrado, mas é expectável que com o desenvolvimento que o Geocaching está a ter, venham a ter as mesma dores de crescimento que Portugal está a passar actualmente :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #5 a sexta 07 jan 2011, 18:29 

Só vejo dois problemas com caches a mais.

1) Taparem bons spots. Mas como também já li por aí que os bons spots estão todos ocupados não é grave...
2) Obrigarem os geocachers a serem mais seletivos nas suas cachadas. Os frequentadores deste fórum têm esse trabalho facilitado pois o IAAN dá todas as ferramentas para isso, além de existirem por cá uns geocachers de sofá, viciados ou profissionais ou uma coisa assim, que lhes facilitam o trabalho...
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #6 a sábado 08 jan 2011, 21:46 

Só vês dois? Eu podia escrever um livro sobre o assunto, cuja foco seria na incontornável e indiscutível perda do gosto resultante da quantidade / abundância. É um comportamento humano abrangente, aplicável a tudo, uma espécie de paradigma comportamental. Foco à parte, ainda arranjaria matéria para muitos mais capítulos.

Quando à questão do tópico... pois a Espanha sempre foi assim, atrasada em relação a nós, e houve mesmo uma altura em que mesmo em números absolutos se esteve à beira de os ultrapassar. Mas deu-se nessa altura um boom de caches no país vizinho que impediu essa ultrapassagem, mas não foi suficiente para guindar a Espanha para lugares cimeiros no que toca a ratios.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #7 a sábado 08 jan 2011, 21:57 

Torgut Escreveu:Quando à questão do tópico... pois a Espanha sempre foi assim, atrasada em relação a nós, e houve mesmo uma altura em que mesmo em números absolutos se esteve à beira de os ultrapassar. Mas deu-se nessa altura um boom de caches no país vizinho que impediu essa ultrapassagem, mas não foi suficiente para guindar a Espanha para lugares cimeiros no que toca a ratios.

Apenas uma pequena correcção: durante uma larga temporada Portugal teve um maior número de caches que Espanha. Apenas em 2009, o crescimento em Espanha foi mais notório, ultrapassando os valores de Portugal.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #8 a sábado 08 jan 2011, 22:07 

Podes apresentar dados para que possa ficar convencido? Porque me recordo, se calhar mal. do pessoal andar assanhado a plantar caches em 2009 com o objectivo de ultrapassar a Espanha em números totais.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #9 a sábado 08 jan 2011, 23:18 

prodrive Escreveu:
Torgut Escreveu:Quando à questão do tópico... pois a Espanha sempre foi assim, atrasada em relação a nós, e houve mesmo uma altura em que mesmo em números absolutos se esteve à beira de os ultrapassar. Mas deu-se nessa altura um boom de caches no país vizinho que impediu essa ultrapassagem, mas não foi suficiente para guindar a Espanha para lugares cimeiros no que toca a ratios.

Apenas uma pequena correcção: durante uma larga temporada Portugal teve um maior número de caches que Espanha. Apenas em 2009, o crescimento em Espanha foi mais notório, ultrapassando os valores de Portugal.

Fico confuso.
Leio o que escrevem e fico com a sensação que são da opinião que o aumento do número de caches disponíveis é algo de negativo mas por outro lado ao compararem a evolução do crescimento de caches em Portugal com Espanha depreendo que ficam felizes por Portugal ter maior densidade de caches que Espanha.

Acho incoerente.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #10 a domingo 09 jan 2011, 00:08 

Não há nada que confundir, no que me diz respeito (como me citaste...): há caches a mais em Portugal, e quanto a Espanha, varia. No que me toca, a sensação não passa de uma sensação. Quanto menos caches melhor, dentro de certos limites, claro. Só comentei a situação entre os dois países, sem nunca usar um juízo de valor. E adiantando-me a ideias, "atrasada" não significa que seja mau. Muita gente gostaria de ver uma situação cancerígena atrasada... e este é um exemplo melhor do que possa parecer em relação ao universo Geocaching.
Próximo

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes