New country souvenir, Gibraltar, with Geocache of the Week

Geocaching no Estrangeiro, Onde e Como, as melhores dicas...
Don't Speak Portuguese... GET IN HERE!

Moderadores: prodrive, ajsa

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a quarta 23 set 2020, 23:57 

New country souvenir, Gibraltar, with Geocache of the Week

Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a sexta 25 set 2020, 22:33 

Re: New country souvenir, Gibraltar, with Geocache of the We

É a nossa veia de colonizadores :D
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a quarta 07 set 2022, 02:39 

Vou a Gibraltar no dia 13. Alguma dica para um programa de 10h? Podem ser referenciadas pelas caches :)
Conto visitar a (earth-) do ajsa, mais os túneis, mais o monte dos macacos e mais a zona sul com vista para Marrocos. Dá para fazer mais alguma coisa?
Principalmente dicas de como otimizar as ligações entre os pontos principais...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a quarta 07 set 2022, 11:07 

Para ser mais rápido, o ideal é estacionares o carro no parque do teleférico e subir até lá acima pela cabine. Se fores a pé é coisa para demorar uma hora na subida e 50 minutos na descida. Perdes logo quase 2 horas.

Estando lá em cima visitas as caches mais favoritadas, as virtuais e tudo o que tem mais interesse, nomeadamente os túneis do museu que vale bem a visita, as grutas de St. Michael, a cache mais antiga, a ponte suspensa, etc.. Estive lá há uns meses e agora há um bilhete combinado, que creio que custa 51€ e que te dá acesso a todos esses sítios (não sei se inclui o teleférico também).

De resto, a Lab leva-te a um ponto no cemitério que eu gostei bastante de visitar. A zona do farol e a ponta mais a sul com vista para África são também sítios com visita obrigatória.

A zona da cidade em si, dispenso. É muito confusa. Demasiada gente e sobretudo demasiados carros e motas para um espaço tão exíguo. A gasolina é mais barata, por isso é sempre um must abastecer lá, logo à entrada. Creio que há uns anos quando visitei pela primeira vez também fiz lá uma Webcam no centro. Não sei se ainda existe.

A passagem na fronteira se for em hora de ponta é um granel de proporções bíblicas. Tenta encostar sempre às cabines o mais à esquerda possível (destinadas aos locais) ainda que a polícia te mande ir para as da direita. Lá à frente ninguém controla isso. Pode ser a diferença entre demorares 7 minutos ou uma hora.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a quarta 07 set 2022, 21:44 

Obrigado pelas dicas. Quanto à entrada fiquei na dúvida pelo que li se não será melhor deixar o carro em Espanha e entrar a pé. Com bilhetes comprados antes (combo teleférico+reserva com tudo incluído) está incluído o transfer até ao parque do teleférico.
Depois até à ponta sul foste como? De carro, a pé ou de autocarro (bilhete separado)?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a quarta 07 set 2022, 21:47 

https://www.buytickets.gi/attractions/cable-car-gibraltar-6

34£ reserva+teleférico.

O transfer estar incluído li num blog com data recente. Mas na página acima não faz referência a isso...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a quarta 07 set 2022, 22:18 

Já lá fui três vezes e fiz sempre coisas diferentes. Deixar o carro em Espanha e tendo transfer resolve a subida ao rochedo mas depois a ponta sul fica um bocado longe para ir a pé e condicionado com o tempo. Se houver um autocarro para lá a partir do teleférico diria que cobria todos os pontos importantes.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a domingo 18 set 2022, 17:56 

Feito em dose dupla. Como ia ficar de véspera num hotel a umas centenas de metros da fronteira, quando cheguei foi espreitar a fronteira de carro. Quando dei por mim estava na fila sem possibilidade de voltar atrás :) 20m de para arranca e estava em Gibraltar onde aproveitei para fazer um reconhecimento de carro, nomeadamente indo até à ponta sul. Depois ainda passeei pela cidade, tendo retornado a Espanha para jantar.
No dia seguinte deixei o carro no parque junto à fronteira (o que recomendo) e lá fui andando até ao teleférico. Passa-se pelo meio da cidade o que só se consegue a pé. Depois foi subir e ir descendo a pé passando por todos os pontos que há para ver. Por mim e a partir da estação do teleférico teria seguido para norte para ir ao ponto mais alto do rochedo ou pelo menos até onde conseguisse ir...mas não ia sozinho e o percurso teve de ser negociado :)
O O’Hara’s Battery estava fechado e por isso também não fiz o Mediterranean Steps que deve valer bem a pena.
Além das vistas o que gostei mais foi dos World War II Tunnel que aconselho sejam percorridos com tempo e acompanhados pelo aúdioguia. Já a Saint Michael's Cave soube-me a pouco e achei um pouco piroso os jogos de luzes...
...e depois há os macacos que realmente são uma grande atracão. Ainda tive uma tentativa de assalto à minha mochila mas o assaltante foi afastado rapidamente [:D]
...e o estar parado no semáforo (que fecha um pouco antes para os peões e só depois para os carros) à espera que o avião (no meu caso uma descolagem da Easyjet) liberte a pista é também uma experiência única.

Bons roteiro de um dia https://espreitaromundo.com/gibraltar-roteiro-de-1-dia/ e http://lospobrestambienviajamos.com/2022/02/02/visitar-gibraltar-en-un-dia/ além de https://gibraltarinfo.gi/
E um dia destes faço um artigo.

PS. Entre o Caminho do Rei e Gibraltar ainda fiquei um dia em Málaga que também recomendo.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a domingo 18 set 2022, 22:39 

Boas experiências :)

Voltar para GEOCACHING INTERNACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante